Apaixone-se por 7 raças de cachorro grande e dócil

Postado por PETZ, em Atualizado em Apr 16, 2021

Cães
Apaixone-se por 7 raças de cachorro grande e dócil
Tempo de leitura: 4 minutos

À primeira vista, alguns cachorros podem impressionar pelo seu tamanho, fazendo com que as pessoas não se sintam confortáveis de se aproximarem de início. Mas o que poucos sabem é que há muitas raças de cachorro grande e dócil que farão você se apaixonar no primeiro contato. 

dogue alemão brincando

Quer conhecer algumas delas? Então, confira a lista que o Blog Petz preparou com sete raças de cachorros de porte grande que são verdadeiras fontes de amor, carinho e muita diversão!  

São Bernardo

Muito conhecido pelo filme Beethoven, o São Bernardo integra a lista de raças de cachorro grande e dócil. Com o temperamento tranquilo, ele é uma ótima companhia para crianças por, além de ser um verdadeiro amorzinho, ter um grande instinto protetor e disposição para gastar com travessuras quando estimulado.

O que esse gigante tem de tamanho, tem de carinho e afeto pelos seus tutores. Essa raça costuma se apegar facilmente à sua família humana. Mesmo sendo muito protetor, não espere que esse gigante aja como um cão de guarda: ele não tem tanta agilidade e rapidez. 

Dogue Alemão

Um dos maiores cachorros do mundo, o Dogue Alemão é outro gigante que tem tanto amor para oferecer quanto altura. Esse peludo costuma se apegar facilmente a seus tutores e, também, a desconhecidos. Então, não se assuste se cruzar com um desses pela rua: há grandes chances de ele pular em cima de você para dar lambeijos.    

Outra característica marcante das raças de cachorro grande e dócil é a energia. Elas são ótimas companhias quando o assunto é diversão, mas fica o aviso: brinque com um Dogue Alemão em ambientes com muito espaço. Por ser muito grande — e um tantinho distraído —, ele pode destruir a mobília da sua casa com apenas um movimento, sem querer. 

Cane Corso

Apesar de sua cara de bravo e porte intimidador, o Cane Corso também pode ser incluído na lista de raças de cachorro grande e dócil. Isso porque ele tem um temperamento amigável, tranquilo e calmo. 

cane corso com língua para fora

Ele também tem alto potencial de adestramento, se mostrando uma raça muito inteligente e aplicada. Outra forte característica da raça é o senso de proteção a quem ama, sendo um ótimo cão de guarda. Mas atenção: se ele sentir que sua família está sendo ameaçada de alguma forma, ele não vai medir esforços em protegê-la. 

Bull Terrier

Parente não tão distante do Pit Bull, o Bull Terrier é uma raça de cachorro dócil, perfeita para fazer companhia para crianças. Eles também são extremamente amorosos e leais: verdadeiros companheiros de todas as horas. 

Esses peludos são cheios de energia e adoram uma brincadeira, especialmente se envolver corrida. Por conta disso, inclusive, é importante que o Bull Terrier se exercite com frequência, para não acabar desenvolvendo doenças. 

Dogo Argentino

Esse hermano é afeto em forma de cachorro. Mesmo com a sua carinha séria e seu porte grande, o Dogo Argentino é um cão que pode intimidar à primeira vista, mas é um verdadeiro amor. 

Leal e muito afetuoso, é um verdadeiro companheiro. Ele também é muito paciente e protetor, sendo ótima companhia para crianças. Aliás, o Dogo Argentino também tem muita energia para gastar, estando pronto para várias aventuras e travessuras ao lado de seu tutor. 

Fila Brasileiro

O Fila Brasileiro também é uma raça de cachorro grande e dócil. Sua carinha de preguiçoso somada à sua lentidão o deixa ainda mais fofo, nos despertando a vontade de cuidá-lo. Mas não se engane: ele é — literalmente — um grande protetor, podendo ser indicado como cão vigia por conta de sua força física. 

Ele também é muito leal ao seu tutor e muito obediente, com uma inteligência incrível. Outro ponto forte dessa raça é a sua coragem: ele não mede esforços para proteger e, também, agradar quem ama. Se você está procurando um amigo fiel, o Fila Brasileiro é uma ótima opção. 

Doberman

O Doberman é uma das raças de cachorro grande que pode assustar em um primeiro momento. Mas, apesar de sua carinha de bravo e porte físico intimidador, ele é tão carinhoso e dócil quanto gigante. Inclusive, você sabia que esse peludo costuma ser utilizado em terapias? 

doberman de perfil

Outros pontos fortes da sua personalidade são coragem, inteligência, determinação e energia. Um amigo de quatro patas dessa raça é a companhia certa para brincadeiras e muita diversão, além de estar presente em todos os momentos. 

Gostou de conhecer algumas das raças de cachorro grande e dócil? Então, não deixe de acompanhar os outros conteúdos do Blog Petz! Aqui, você tem várias notícias e curiosidades do mundo animal, que te ajudarão a ser um tutor ainda melhor.  

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *