Raça de cachorro preto: 7 cãezinhos para você se apaixonar!

Postado por PETZ, em Atualizado em Mar 18, 2021

Cães
Raça de cachorro preto: 7 cãezinhos para você se apaixonar!
Tempo de leitura: 4 minutos

Os cachorros são lindos com todas as suas cores, portes, raças e formatos. No entanto, os peludinhos na cor preta possuem um charme ímpar e isso chama a atenção de quem deseja ter um amigo de quatro patas. Mas antes de ir em busca do seu novo pet, saber a raça de cachorro preto ideal para o seu estilo de vida é essencial.

Pensando nisso, separamos sete raças de cachorro preto e suas principais características, além da cor. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo e saiba tudo sobre o assunto!

1. Pug

Embora seja bastante comum encontrar Pug na cor amarelo-claro com orelhas e face preta, também há os cãezinhos dessa raça que possuem toda a pelagem no tom ébano. Com personalidade bastante carinhosa e amigável, ter um Pug é contar com um amigo para todas as horas.

pug creme adulto e pug preto filhote com língua para fora

No entanto, se você passa muito tempo fora de casa, é melhor optar por não ter esse peludo, afinal, eles precisam de atenção para que não tenham problemas de saúde, como ansiedade e depressão. Além disso, a socialização é primordial para que ele se adeque a outros pets e pessoas.

Esse cachorro preto pequeno possui a pelagem curta, ou seja, não precisa de banhos frequentes. No entanto, é muito importante fazer a escovação diária do peludo a fim de remover os pelos mortos e incentivar o crescimento de nova pelagem. 

2. Cocker Spaniel

Essa raça de cachorro preto possui pelos longos e podem ser encontrados também em outras cores, como laranja e amarelo. Com as orelhas caídas, o cãozinho da raça precisa de alguns cuidados, principalmente com essa região.

Prefira levar o Cocker Spaniel para um banho no pet shop ao invés de dá-lo em casa. Isso porque o excesso de água na orelha pode causar fungos e doenças. Verifique se a região está sempre bem seca e limpinha. 

Quanto à personalidade desse peludo, ele é super alerta e adora brincar. Além disso, é uma raça muito inteligente e possui instintos de caça. No entanto, o Cocker Spaniel pode ser bastante teimoso, o que torna necessário o adestramento para quem deseja um cão obediente.

3. Labrador preto

Super popular no mundo inteiro, o Labrador preto chama atenção por onde quer que passe. Com personalidade amigável e treinável, é uma ótima opção de cãozinho para a família. Afinal, eles se dão bem tanto com adultos quanto com crianças e outros animais. 

labrador preto sorrindo

Para que o cuidado seja integral, é importante fazer caminhadas pelo menos duas vezes ao dia com esse cachorro preto grande. E devido à necessidade de exercícios diários, é preciso fazer brincadeiras que gastem energia, como os jogos de busca. 

4. Terra Nova

Mais parecido com um urso, o Terra Nova é um charme à parte. Com um temperamento doce, é considerada uma das maiores raças de cães do mundo! Devido à sua estatura e corpo musculoso, o pet precisa de exercícios físicos frequentes.

Além disso, é indicado que esse cãozinho seja criado em lugares abertos e espaçosos para liberar toda a energia. Ágil, inteligente e com um instinto para salvar vidas, é fácil entender por que esse peludo é tão desejado. 

5.Puli

Essa raça de cachorro preto é bastante exótica, pois, além da cor, o peludo possui a pelagem ondulada, como se tivesse feito dreadlocks! De porte grande e robusto, o Puli é ágil, super animado e possui grande facilidade de aprendizado. Além disso, está entre as raças mais inteligentes do mundo

Devido aos pelos cacheados, o Puli precisa tomar banho em locais especializados e receber uma secagem adequada. Outra atenção é quanto aos dias quentes, pois, por ter os pelos densos, o peludo pode sofrer com o calor. 

6. Boxer

O cachorro Boxer pode variar nas cores da pelagem, e o preto é uma delas. Fiel, de instinto protetor e tranquilo, o pet protege a família como ninguém! Bastante limpinho, não há muitos cuidados com a pelagem dessa raça de cachorro preto. 

No entanto, a escovação é sempre recomendada, assim como o banho frequente. Outra necessidade é quanto aos exercícios e socialização. Nesse caso, leve-o diariamente, pelo menos duas vezes ao dia, para fazer caminhadas e ver outros cãezinhos e pessoas. Desse modo, ele cresce sem problemas de comportamento.

7. Pastor belga

Muito inteligente, o cachorro preto Pastor belga possui uma pelagem brilhante e longa. Sem necessidade de cuidados extraordinários, é necessário fazer a escovação frequente da pelagem e dar banho periodicamente. 

Apesar de ser bastante leal e estar sempre preparada para proteger o seu tutor, essa raça de cachorro preto é calma e tem como uma das principais características a tranquilidade. 

pastor belga deitado nas folhas de outono caídas

Também conhecido como Groenendael, o Pastor belga obedece comandos sem dificuldade e, quando socializado de maneira correta, se dá super bem com crianças e outros animais. 

Conhecer raça de cachorro preto nos deixa ainda mais apaixonados pelos cãezinhos. E se você quer ver cães de outras cores, confira o blog da Petz e fique por dentro de tudo relacionado ao universo animal!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *