Raça de cachorro alemão: conheça 5 desses peludos europeus!

Postado por PETZ, em Atualizado em Apr 12, 2021

Cães
Raça de cachorro alemão: conheça 5 desses peludos europeus!
Tempo de leitura: 4 minutos

Cãezinhos são muito diversos: tamanhos, idades, cores e trejeitos são super diferentes, e nós amamos todos! O que muita gente não imagina é que eles podem vir de vários países também. Pensando nisso, separamos uma lista de exemplos de raça de cachorro alemão para você conhecer ainda melhor a origem desses pets.

cachorro com a língua de fora

Existem vários exemplares de raça de cachorro alemão que foram surgindo ao longo dos anos e se espalhando pelo mundo todo. A seguir, estão algumas delas, as principais características e as curiosidades que, com certeza, vão fazer você se apaixonar.

Dachshund

Extremamente popular, o Dachshund, ou “Salsicha”, como é conhecido em vários países, é um alemão nato! Com características pernas curtas que sustentam o longo corpo, esses amiguinhos conquistam a graça de todas as pessoas que encontram.

O cãozinho é tão amado na Alemanha que o Salsicha Waldi foi introduzido pelo país como o primeiro mascote olímpico oficial da história, em 1972. O amor pelo mascote era tanto que a rota da maratona das olimpíadas foi desenhada para lembrar o pet!

Dachshunds são cachorros bastante tranquilos, apesar de o latido potente poder assustar. Eles podem vir em diferentes tamanhos e tipos de pelagem, por isso é importante que o tutor entenda as necessidades que cada um deles tem. 

Rottweiler

Grandes e protetores, cães da raça Rottweiler são extremamente destemidos e inteligentes. Podendo chegar até 69 cm de altura e 61 kg de peso corporal, a raça é uma das mais fortes que existem e uma das 10 mais populares do território germânico. 

Apesar da popularidade, essa raça de cachorro alemão pode causar medo em algumas pessoas. No entanto, as atitudes de um Rottweiler são frutos da criação. Se crescer em uma família amorosa e que lhe dê carinho, será um cão amável e não apresentará agressividade desnecessária.

cachorro de lado

Os principais cuidados com a raça estão no adestramento e no controle do peso. Muitos Rottweilers atingem o sobrepeso facilmente, o que pode gerar consequências negativas para a saúde do pet. Além disso, por conta da pelagem dupla, é recomendado que o tutor escove o cão diariamente ou em dias alternados.

Lulu da Pomerânia

Verdadeiros ícones da cultura pop, cães da raça de cachorro alemão Lulu da Pomerânia encantam a todos! Natural da Alemanha, esse pequeno grande cãozinho conquistou diversos tutores ilustres, como Mozart, Isaac Newton e Michelangelo. 

Lulus da Pomerânia têm a média de altura em 22 cm e podem pesar entre 1 a 3 kg. Apesar do tamanho enxuto, a pelagem grande e luxuosa exige bastante cuidado dos tutores. A escovação deve ser constante e, mesmo assim, o tutor encontrará muitos pelos pela casa!

Cãezinhos dessa raça também são cheios de energia e podem se estressar facilmente. Por isso, eles estão sempre alerta e podem latir bastante por aí. No entanto, mesmo com a quantidade de latidos, são dóceis e não têm problemas com visitas.

Pastor Alemão

Outro queridinho das telinhas, o Pastor Alemão é um cão imponente e elegante. Famoso por diferentes séries e filmes, como “As Aventuras de Rin-Tin-Tin” e “K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro”, esse pet pode chegar a pesar 40 kg e medir 66 cm.

Pastores Alemães são cachorros bastante inteligentes e obedientes. Por isso, são comumente usados para trabalhos policiais. No entanto, são também ótimos companheiros e cães de família que, com certeza, vão proteger e brincar muito com os tutores.

Por serem cães grandes e muito energéticos, eles também precisam de muito espaço e passeios contantes. São bastante peludos, então é recomendável que os tutores acostumem-nos desde filhotes à escovação.

Poodle

Um dos cães mais populares no mundo todo, o Poodle também está entre os favoritos dos brasileiros. A inteligência, o companheirismo e a adaptabilidade desse pet fazem todos os quatro portes dele (grande, médio, anão e toy) serem extremamente amados.

Por ser uma raça antiga, a origem do Poodle ainda é contestada. Em vez da Alemanha, alguns pesquisadores e órgãos consideram que o animal é natural da França. Independentemente da procedência, a pelagem fofinha característica desses cães já é parte da casa de famílias de todo o mundo.

cachorro olhando para a foto

Mas esses pelos encaracolados exigem muito cuidado! Assim como nosso cabelo, os pelos dos bichinhos dessa raça não param de crescer. Por isso, devem ser aparados com frequência e também escovados, pois a formação de nós é bastante comum.

Gostou de conhecer mais a respeito de todos esses cachorrinhos alemães? Então, aproveite a visita e navegue pelos outros conteúdos que oferecemos aqui, no blog da Petz! Estamos sempre postando curiosidades e informações para você se apaixonar ainda mais pelos peludos.

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *