Saúde e Cuidados

Cat sitting: o que eu preciso saber antes de contratar

Muitas vezes deixamos de viajar porque não temos com quem deixar nossos bichanos. Até porque nem sempre eles podem ir junto e acabando tendo que ficar em casa, precisando de cuidados diários. Nesses momentos, o serviço de Cat Sitting pode fazer toda a diferença. 

Saiba tudo sobre esse serviço e como ele pode ser vantajoso para você e seu felino! 

O que é cat sitting?

Não quer ocupar tempo de amigos e familiares? Agora você pode ir onde quiser, pois tem alguém para cuidar do seu gatinho, seja em casa ou hospedado. O cat sitter é como uma babá para o seu peludo: você contrata o tempo que deseja e o bichano tem a atenção que precisa.

Os cuidados são desde horários definidos e planejados para comer e tomar medicamentos, até brincar com seu peludo, variando de acordo com o pacote escolhido.

É muito caro contratar um cat sitting?

Os preços variam  acordo com o profissional, pois existe a opção da hospedagem familiar ou cuidador de gatos a domicílio. Nesse, geralmente o valor é adicionado conforme o serviço e pacote desejado pelo cliente, de acordo com a necessidade.

O valor muda se você quiser que alguém vá na sua casa e supervisione seu gato ou se quer que ele fique em uma hospedagem de gatos. O valor do contrato também  altera se você quer viajar em um feriado ou no fim de semana comum. 

A precificação também depende da personalidade do seu gato: se ele for mais sociável, a hospedagem para gatos é uma ótima opção. Mas se o bichano for tímido ou introvertido, contratar um cat sitter para visitá-lo em casa diariamente sai mais barato, apesar de não ter o cuidado 24h.

Como saber se o cat sitter é confiável?

Dê preferência para contratação de um cuidador de gato que algum amigo já contratou ou procure alguém com bastante recomendações e clientes satisfeitos. Busque saber o que os donos que o contrataram anteriormente têm a dizer sobre os cuidados e pacotes oferecidos, pois muitos dos cat sitters têm referencialidade. 

Além disso, preste atenção no contrato. É nele que você tem documentado o acordo que fez com o cat sitting. Outra ideia é procurar os feedbacks na internet e enviar um email para quem o escreveu. Assim, você tem certeza de que seu pet estará seguro. 

Gostaria de me tornar cat sitter, mas não sei como…

Para cuidar de gatos, comece estudando melhor o comportamento felino. Conheça todas as suas características e aprenda a identificar seus miados e os significados de cada um deles.

Uma ideia inicial para aprender a cuidar de gatinhos é treinar com bichanos de amigos e cobrar um preço baixo no começo. Há também alguns cursos de cat sitting com certificado. A sua formação ajuda na hora de mostrar seus aprendizados e você ser contratado.

Conforme seus amigos e conhecidos forem dando feedbacks, apresente seu certificado aos novos clientes. Desse modo, você aumenta a confiabilidade de quem quiser contratar seu trabalho.

Além disso, você terá mais chances de conquistar um cliente fiel, um gatinho para cuidar continuamente e cada vez mais bichanos na sua lista de serviços!

Meu gato é introvertido, como ajudá-lo a receber um cat sitter?

Se seu gato for adulto e tiver comportamento introvertido, é uma tarefa diária socializá-lo. Até porque o incentivo à socialização deve começar na infância para resultado integral.

Se seu gato for adulto e arisco, ao contratar o cat sitting, certifique-se de que ele fará algumas visitas à sua casa antes. Desse modo, o bichano se adapta melhor com sua presença e se sentirá seguro com as visitas diárias do cuidador. 

Também convide amigos para aproximação de forma gradual, com brinquedos e um petisco. O bichano pode ficar assustado no começo, mas aos poucos se acostuma. Não force aproximação, não o pressione e escolha poucos amigos. Devagar ele vai se adaptando com outras presenças e aprendendo a gostar delas.

A responsabilidade de ajudá-lo a interagir melhora a agressividade e insegurança na vida adulta, além de ele conseguir ficar com outras pessoas quando necessário. Curtiu nossas dicas? Acesse o site da Petz e ofereça os melhores petiscos e brinquedos que ajudarão seu bichano a se adaptar aos dias longe do melhor amigo.

 

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

Conheça algumas plantas tóxicas para gatos

Apesar de serem carnívoros, os felinos gostam de comer algumas plantinhas porque elas ajudam a…

19 horas ago

Veja como montar um terrário para hamster!

Esse é um animal de estimação muito legal de se ter. Ele interage muito com…

22 horas ago

Linguagem corporal do cachorro: uma excelente forma de comunicação!

A linguagem corporal do cachorro é uma forma muito eficiente de comunicação. Por causa do…

2 dias ago

Mistério: por que gato não pega carrapato normalmente?

Os tutores de felinos podem se surpreender quando percebem que os bichanos quase nunca são…

2 dias ago

Cachorro pode comer quiabo cozido? Venha descobrir!

Cachorro pode comer quiabo cozido? Esse alimento é muito consumido em pratos típicos de algumas…

2 dias ago

Descubra como escolher nomes de tartarugas

Os répteis são tranquilos e silenciosos e podem ser ótimas companhias. Em geral, eles são…

3 dias ago