Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

1 2

É natural animais terem vermes, mesmo que você dê todas as vacinas para o seu pet e cuide muito bem dele. Mas não se preocupe, pois com o medicamento certo, como vermífugo, o seu bichinho voltará a ter bem-estar e ficar feliz novamente.

leia mais...

É importante entender como os vermes entram em contato com o organismo do seu bichinho, como isso acontece e como preveni-los com medicamento para cachorro desses parasitas.

Os vermes geralmente ficam no ambiente de fácil acesso ao seu bichinho, e isso pode ser feito de quatro formas diferentes: infecção via oral, via cutânea, infecção através de um hospedeiro e de mãe para filho.

A infecção via oral se dá por meio do contato direto à boca do seu animalzinho. Alguns vermes ficam no ambiente e acabam soltando seus ovos no chão, água, em lugares úmidos e principalmente nas fezes.

Às vezes, esses vermes acabam tendo um acesso mais fácil a pele do seu pet, e eles não precisam estar necessariamente com algum machucado exposto. Essa infecção chama-se cutânea, onde os vermes penetram a pele do animalzinho e causam a verminose.

Já a infecção por hospedeiro se dá mediante a ingestão de um hospedeiro como por exemplo pulgas ou outros bichinhos menores, que podem estar infectados com vermes. Esses parasitas ficam um tempo no corpo do hospedeiro, e quando se desenvolvem, são expelidos e continuam se desenvolvendo no organismo do seu pet.

A infecção de mãe para filho funciona mais ou menos como a infecção através do hospedeiro. A mãe do seu animalzinho está infectada, por exemplo, e acaba transmitindo para o filhote através do leite ou até mesmo durante a gestação.

Vermífugo canino

O vermífugo para cachorro é um medicamento que ajuda na prevenção e eliminação desses parasitas que acabam entrando em contato com o organismo dos nossos amiguinhos pets.

Mas antes de fornecer esse medicamento para o seu cachorro, é importante fazer uma supervisão no local onde vive. Preste atenção onde ele faz as necessidades, onde se alimenta e onde dorme.

Se ele faz as necessidades em algum lugar específico dentro de casa, não deixe que as fezes ou xixi fiquem por muito tempo no local, pois se houverem vermes, eles terão onde se proliferarem; o mesmo serve para o xixi, pois eles gostam de ficar em lugares úmidos.

Mantenha o comedouro do seu pet sempre higienizado. É normal acabar caindo poeirinhas na água ou na própria comida durante o dia, então para evitar isso, após as refeições, mantenha o pote sempre limpo e sempre mantenha a água do seu amiguinho limpa e fresca.

Os hospedeiros mais comuns são pulgas e piolhos, então para evitar esse tipo de parasitas, recomenda-se que a casa seja limpa pelo menos de 15 em 15 dias com produtos próprios para exterminar esses bichinhos malvados que além de trazer mal para o seu amiguinho, também trazem muitos malefícios para você.

Por fim, utilize vermífugos para cães, pois eles serão um ótimo aliado para ajudar na prevenção do seu bichinho e na eliminação dos mesmos, caso esteja infectado.

Tipos de vermífugos para cães

É difícil definir qual o melhor vermífugo para cães, pois isso vai depender muito da situação do seu cãozinho.

Nesse sentido, temos ótimas opções desses medicamentos e cada um atende a idade e porte exato do seu pet, e verificar essas opções é fundamental, pois é importante fornecer o medicamento certo para o seu bichinho.

Aqui na Petz você encontra muitos tipos de vermífugos para cães, desde aqueles próprios para fêmeas prenhas ou lactantes, até vermicidas que também proporcionam a prevenção das pulgas.

É importante sempre lembrar que os vermicidas para cachorros são diferentes dos vermicidas para gatos, e é importante seguir essa regra, para que cada bichinho tome o medicamento correto.

Vermifugação

Antes de começar a fazer a vermifugação no seu pet, é importante levá-lo ao veterinário. Isso porque o especialista pedirá exames para verificar como está a saúde do seu bichinho e até irá orientá-lo melhor, para que cuide do seu melhor amigo de quatro patas com cuidado e atenção.

Geralmente, o remédio de verme para cachorro é oferecido assim que se descobre o(s) parasita(s) no organismo do animal. Alguns tutores esquecem desse caso logo após o seu pet melhorar e ficar livre desses bichinhos que causam tanto desconforto.

Mas é fundamental nunca descuidar sobre essas questões e sempre manter-se atento à saúde do pet, pois esses vermes podem acabar voltando para o organismo do bichinho, causando mais problemas.

A dosagem e frequência para fazer a vermifugação do seu bichinho é relativa, e isso vai depender da idade dele, por isso é importante levá-lo ao especialista para que ele possa orientá-lo melhor.

Além disso, ele também dará dicas sobre como cuidar do seu bichinho, quais medicamentos utilizar e como manter a saúde do seu amiguinho sempre boa, para que ele tenha uma vida longínqua e feliz.

Melhor vermífugo para cães é aqui na Petz!

Quer manter a saúde do seu bichinho em dia e sempre livre de parasitas que podem trazer mal-estar e desconforto? Aqui no Pet Shop da Petz você encontra os melhores preços e produtos vermicidas para o seu pet. Aproveite!

fechar...