Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

1 2

O vermífugo é responsável pelo combate às doenças provocadas por vermes, como ascaridíase e teníase, em cães, gatos e outros animais. No entanto, os tutores devem saber o momento exato de vermifugar seus pets, bem como realizar esse procedimento sob o consentimento de um veterinário ou profissional da saúde.

leia mais...

Quando filhotes, os peludos podem sentir um mal-estar provocado por verminoses devido à baixa imunidade e, por essa razão, é muito importante manter o local que o pet habita sempre limpo, livre de qualquer sujeira ou bactéria. Além disso, a higiene cachorro deve estar sempre em dia, fornecendo ao cão todos os banhos e escovações que sua raça necessita, bem como a limpeza dos dentes e ouvidos regularmente.

A contaminação do pet pode ocorrer também de modo oral pelo simples ato de lamber algo que esteja contaminado. Por isso, o ideal é sempre o tutor manter o comedouro e o bebedouro limpos para que a proliferação de fungos seja evitada.

Além do vermífugo para cães, ainda há remédios para felinos, pássaros, aves, répteis e outras espécies. Assim que o especialista indica a periodicidade e dosagem do medicamento, a aplicação do mesmo pode ser realizada pelo tutor.

Vermífugo para Cães: Confira os benefícios 

O remédio de verme é essencial para o combate de inúmeras doenças que os pets podem adquirir ao longo da vida ao entrarem em contato com diferentes meios.

Quando pequeno, a primeira aplicação do vermífugo para cães filhotes deve acontecer durante o primeiro mês de vida do animalzinho e, as duas doses seguintes, com um intervalo de quinze dias entre elas. Após isso, recomenda-se aplicar esse medicamento para cachorro no mínimo uma vez por semestre para garantir uma maior imunidade em seu organismo.

Verme de Cachorro: Quais são os riscos?

O verme em cachorro, instalado no organismo do animal, pode provocar diversas reações que irão deixar seu bichinho muito incomodado e que podem prejudicar a saúde dele seriamente. Por essa razão, é muito importante haver o prevenir corretamente o aparecimento dessa doença para que o pet não seja infectado por essa grande ameaça à sua saúde.

São inúmeros os sintomas perceptíveis quando os animaizinhos estão infectados por alguma bactéria ou verme. A falta de vermífugo para cachorro pode fazer com que os sintomas como diarréia excessiva e, muitas vezes, com a presença de sangue, outro sintoma comum é a barriguinha que fica mais redonda e grande. 

Além disso, se o responsável higienizar e escovar a pelagem do pet regularmente e mesmo assim a mesma se manter mais seca do que de costume, é sinal que o cachorro contraiu algo que esteja prejudicando não só seus pelos, como todas as camadas de proteção da sua pele. 

Durante a consulta em um veterinário, na hora de realizar todos os exames, outro sinal de que algo está errado com sua saúde é o peso inadequado para o padrão da raça. 

Uma das situações mais fáceis de se constatar que o animal está infectado devido a falta de vermífugo é quando ele apresenta um comportamento apático, podendo perder o apetite e também ficando indisposto para os momentos de brincadeiras. 

Vermífugo para cachorro: Informações importantes 

O uso de vermífugo em animais adultos varia bastante de acordo com o modo de vida individual de cada um deles. Fatores como a quantidade de exercícios físicos diários e o ambiente que o pet vive devem ser levados em conta na hora de verificar de quanto em quanto tempo o cãozinho precisa ser vermifugado.

O remédio para verme de cachorro geralmente é encontrado em dosagens que podem ser administradas oralmente em forma de gotas e comprimido. Há ainda aqueles que são feitos especialmente para aplicação por meio de uma pipeta na nuca. 

Se seu animalzinho estiver doente ou portador de alguma doença, o ideal é que o vermífugo para cãesnão seja aplicado nele em nome de uma maior segurança. Geralmente, pets que se encontram nessas situações podem ser alérgicos à qualquer medicação que não seja a indicada pelo seu veterinário. Por isso lembramos que é muito importante consultar o especialista de sua confiança antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

Vermífugo para cães: Preço promocional é na Petz! 

Aqui em nosso pet shop você encontra uma grande variedade de vermífugo para todas as espécies de animais! E, além disso, toda uma linha de medicamentos com os melhores preços e condições de pagamento para o seu bolso. Não deixe de conferir as promoções da Petz!

fechar...