Ordenar por
Carregando produtos...

Suplementos para Cães

1 2 3 4 5 6 7 8

Suplemento para cães

 

Do mesmo modo que a obesidade é um problema para os cães, ter o peso muito abaixo do recomendado pode ser também bastante prejudicial. Para nós, humanos, é muito comum pensarmos que quanto mais comemos, mais fácil fica de engordar. Isso é completamente errado, e vale também para os cachorros.

 

É preciso se atentar aos hábitos alimentares, à quantidade de ração disponibilizada para o animal e, sobretudo, se a comida ofertada tem a quantidade necessária de nutrientes para o organismo dele.

 

O cão abaixo do peso apresenta fraqueza e tem predisposição maior para pegar outras doenças, e ainda pode se tornar apático e/ou depressivo, afinal, seu organismo não está funcionando da maneira adequada, e isso afeta diretamente seu comportamento. A perda de peso é tão delicada quanto a obesidade, e ambas são reversíveis. Atente-se!

leia mais...

Vitamina para cachorro ficar forte

Há inúmeras maneiras de perder peso, seja por algum problema de saúde, seja por hábitos alimentares inadequados, dentre outras situações de estresse, depressão etc. Muitas vezes, no entanto, os ingredientes das rações não são suficientes para suprir as necessidades do cão abaixo do peso, e é aí que os complementos alimentares entram. Os suplementos são selecionados para garantir a reposição de vitaminas e sais minerais no organismo do pet, aumentando a massa muscular saudável e trazendo de volta seu peso ideal.


Antes de tudo, é preciso consultar um especialista em saúde animal para garantir que o pet não está com nenhuma doença. Sendo diagnosticada alguma disfunção ou não, o profissional é capaz de orientar os melhores suplementos e também hábitos alimentares mais adequados, garantindo uma dieta balanceada e não comprometendo a saúde e segurança do animal.

 

Como engordar meu cachorro: hábitos de alimentação

Você, dono do pet abaixo do peso, pode adotar alguns cuidados alimentares na rotina do animal gradativamente. Geralmente, os cães são bastante enérgicos, e isso quer dizer que eles consomem calorias a todo momento. Sendo assim, é importante procurar alimentos com altas dosagens de calorias.

Alguns alimentos consumidos por nós, humanos, podem ser excelentes alternativas para o ganho de peso de seu animal: ingredientes como ovo, fígado, batata-doce, inhame e mandioquinha são alguns deles. O ovo cru, alimento rico em vitaminas e nutrientes, deve ser servido de uma a três vezes por semana. O fígado, por sua vez, também é misturado com a ração, e deve ser cozido antes de ser servido ao pet.

É importante ressaltar que esses novos hábitos devem ser adotados de maneira gradual, e não tudo de uma vez só. Uma mudança drástica na alimentação do cachorro pode ocasionar vômitos e diarreia, entre outros problemas comportamentais.


Suplemento para cães

O suplemento para cachorro proporciona uma verdadeira mudança na vida do pet abaixo do peso. Procure um veterinário profissional e peça orientação para determinar quais ingredientes estão faltando na dieta do seu animal e também como introduzir a suplementação corretamente.

fechar...