Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...
Filtrar Produtos X

Raças de Cães

1 2 3 4 5 6

As raças de cães definem particularidades distintas em cada grupo da espécie canina. Muitas vezes não notamos as diferenças físicas mas podemos claramente perceber diferenças comportamentais, de toda forma, cada um tem seu jeitinho amável e nos conquistar.

leia mais...

Há inúmeras raças de cachorro — mais de 300 — e podem ser agrupadas de acordo com alguns fatores, como tamanho, estilo de vida, origem, entre outros. Essa classificação ajuda bastante não apenas no momento de descobrir qual é o bichinho de estimação que mais combina com a família, mas principalmente para desenvolver estudos que melhorem a qualidade de vida deles.

É importante ressaltar, logo de início, que as categorias e, portanto, as raças, ajudam a entender melhor como eles se comportam. Isso facilita também no adestramento, na criação e, principalmente, na consolidação do relacionamento entre animal e tutor.

Raça Cachorro: Portes de raça

Uma das formas de compreender as raças de cachorros é por meio do tamanho ou peso dos nossos amiguinhos. Os portes de raça são essenciais para entendermos o estilo de vida que devem levar, bem como os cuidados com exercícios e dieta, a fim de evitar problemas de estrutura, obesidade, entre outros.

Os cães de raça pequena são vistos mais como bichinhos de companhia e de colo, mas já foram considerados inclusive cães de caça. São perfeitos para apartamentos e casas menores e são os queridinhos dos tutores pela facilidade de transporte, por exemplo.

Os companheiros caninos de porte médio são perfeitos a quem não tem muito espaço para animais grandes, mas gostaria também de pets menos “delicados”. Podem desempenhar várias funções, mas normalmente são mais ativos do que os cachorrinhos mini e necessitam de exercício.

Já os grandes amigos (e gigantes!) devem ser acolhidos apenas por quem dispõe de bastante espaço para praticarem suas atividades diárias. É um porte que demanda mais cuidado em certos pontos, mas é capaz de ajudar os tutores em tarefas importantes, como o Pastor Alemão que colabora com policiais.

Raças de Cachorros: Quais são os grupos?

Outra maneira de agruparmos as raças de cães para facilitar as pesquisas de saúde animal é de acordo com o American Kennel Club, AKC, uma organização responsável pelo estudo de raças no mundo todo. De acordo com ela, nossos cachorrinhos podem ser classificados em 7 diferentes grupos:

- Esportistas: entre Golden, Labrador e Fox Paulistinha, é um grupo que pode ajudar os humanos na caça. Hoje, pela domesticação, aprenderam a não matar, mas amam correr, por exemplo;
- Hounds: entre Beagle, Basset e Bloodhound, é uma categoria que possui um olfato apuradíssimo devido ao focinho longo. Por isso, é importante incentivarmos esse tipo de comportamento, pois é da natureza deles;
- Trabalhadores: entre Dobermann, Rottweiler e Husky Siberiano, é um conjunto de cachorros que possuem instinto de luta e são bastante ativos. Ajudam seus tutores na proteção;
- Pastores: entre o Pastor Alemão, o Australiano e Border Collie, é uma classe de ação, que controla matilhas e rebanhos. É ideal para pastoreio e, de maneira alguma, deve ficar sem atividades;
- Terriers: entre Yorkshire, Bull Terrier e Jack Russell, é uma ordem que possui habilidade de liderança e podem ter tendência a estranhar outros cães. No entanto, são excelentes em caçar e são muito ativos;
- Toys: entre Pug, Shih Tzu e Poodle, é uma divisão criada tanto para pequenas caças quanto para companhia. Devemos apenas ficar atentos para evitar comportamentos inadequados comuns dessa variedade,
- Não-esportistas: entre Bulldog, Chow Chow e Dálmatas, é uma família que engloba animais que não se encaixam em outros grupos, mas que precisam de exercícios físicos regulares.

Raças de Cães: Os cuidados são diferentes?

Independentemente da classificação, a raça de cães implica em cuidados distintos. Seja com uma rotina de atividades físicas, seja com a alimentação, o ideal é sempre consultar um veterinário para que ele verifique qual é o melhor produto para cada amiguinho. 

De forma parecida funciona também o medicamento para cachorro: é fundamental consultar um especialista! Apenas ele será capaz de fazer todos os exames necessários e assim avaliar qual é a dosagem e a frequência mais adequados ao tamanho dos nossos animais.

Raça de Cães: todas merecem os produtos da Petz!

Aqui no Pet Shop não importa quantas raças de cães existem, nós temos tudo que você precisa para cuidar do seu amiguinho único! Seja em alimentos, remédios, acessórios e até brinquedos, só na Petz você adquire tudo com preços especiais. Confira mais!

fechar...