Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Caixa de Transporte

1 2 3

Para passear com nossos bichinhos de estimação — ainda mais se considerarmos longas distâncias —, é muito comum levarmos apenas a coleira ou, quando os colocamos no carro, ficarem soltos no banco. No entanto, é essencial que eles tenham mais segurança no deslocamento e, para isso ser possível, basta utilizar a caixa de transporte para cães.

leia mais...

A caixinha de transporte é uma alternativa válida que, ao contrário do que podemos pensar, proporciona muito conforto; em alguns casos, inclusive, é um item obrigatório. Tudo isso porque garante mais estabilidade nas viagens e evita aquele incômodo de segurá-los no colo por muito tempo.

Prova disso é que existem pets que não abrem mão da sua própria caixa, o que demonstra como são benéficas aos nossos amiguinhos domésticos e bastante convenientes para nós, tutores. Por isso, uma bolsa ou uma caixa específica para levá-los deve estar no checklist de qualquer passeio cachorro!

Bolsa de transporte para cães: quando usar?

Muito embora a bolsa de transporte para cães seja utilizada de maneira bastante comum em aeroportos e viagens longas, na verdade, ela pode ser usada em qualquer momento que exija a deslocação dos nossos companheiros caninos, independentemente da distância.

Um ponto importante de ser ressaltado é que nossos cãezinhos, dentro do carro, devem ser levados na caixa sempre! Caso contrário, podem causar acidentes, e os tutores ainda correm o risco de serem multados, já que se trata de uma infração grave, com cinco pontos na carteira de habitação — informação extraída no ano de 2018. 

Outra situação delicada, que exige cuidado extra no transporte, é nas consultas ao veterinário, principalmente quando nossos pets possuem lesões e ferimentos. Além disso, no caso dos filhotes que ainda não foram vacinados — e, por isso, não podem ficar em contato com outros cães —, a caixa também é uma opção excelente.

Caixa transporte cachorro grande e pequena: benefícios

A caixinha é um item que vai além do transporte: ela garante segurança e conforto aos nossos amiguinhos, pois, assim como nossos bichanos, os cães são considerados animais de toca. Na prática, significa que eles necessitam de um cantinho só deles para que se sintam confiantes, ou mesmo para relaxarem, como um esconderijo.

Desse modo, dependendo do temperamento do pet, eles vão adorar cochilar ou descansar na caixa, mesmo que não necessitem de locomoção. Ela, portanto, pode funcionar como um casinha, um refúgio, para que eles possam fugir de situações estressantes, como visitas inesperadas ou festas em casa.

Tamanho caixa transporte ideal para cachorro

A versatilidade e a importância da caixa de transporte é inegável, não é mesmo? Mas agora que sabemos a melhor forma de levar nossos cãezinhos aos mais diversos lugares, como saber qual o tamanho da caixa transporte ideal para cachorro?

Primeiramente, é essencial ter o mesmo número de caixinhas, ou bolsas, que de bichinhos de estimação em casa. Isso significa que, se tivermos três companheiros — gatinhos ou cachorros —, é importante termos também três caixas.

Com isso, evitamos dois probleminhas: ficamos tranquilos naqueles momentos em que precisamos transportá-los todos juntos e, o mais relevante, cada transporte fica com o cheirinho dos nossos animais. É válido lembrar que os pets liberam feromônios e, naturalmente, se sentem mais seguros quando estão em cantinhos com o próprio cheiro.

Outro ponto essencial é evitar escolher apenas uma caixa transporte cachorro grande, sem considerar as medidas dos nossos amiguinhos. Afinal, uma bolsa ou caixa muito grande pode não ser tão segura quanto uma do tamanho certo.

Para medir é bastante simples: é preciso da altura da patinha — da sola até os ombros —, altura total, comprimento — do rabo ao focinho — e a distância entre as duas orelhas, ou a largura do cachorro. Pronto! Ao comparar com a embalagem, é possível escolher o tamanho certo que, de maneira geral, permite ao bichinho ficar em pé e deitado tranquilamente.

Caixa transporte cachorro: cuidados

O ponto principal é fazer nossos bichinhos de estimação se acostumarem a usar a caixinha. Assim, o ideal é adquirir uma caixa transporte para cachorro pequeno, pois ao habituá-los desde filhotes, o processo fica muito mais fácil. Por isso, coloque o objeto favorito deles ou um cobertorzinho para que eles associem a coisas boas!

Para viagens longas, em que nossos cachorrinhos passam bastante tempo na caixa, uma dica é colocar um tapetinho higiênico para evitar acidentes com xixi, principalmente quando não é possível parar no meio do caminho, como no avião.

Caixa transporte cachorro pequeno e grande é na Petz!

A caixa de transporte para cães é muito importante para que nossos bichinhos de estimação fiquem mais tranquilos e seguros durante viagens ou quando precisam de um momento para relaxar. Por isso, aqui em nosso Pet Shop on-line, você pode adquiri-la com precinhos especiais, aproveite!

fechar...