Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...
Filtrar Produtos X

Agapornis

As aves são bichinhos de estimação muito queridos e especiais na vida dos tutores. Algumas são mais conhecidas e outras, como o agapornis, merecem bastante atenção, pois são criaturas lindas, alegres e muito apaixonantes.

leia mais...

Também chamadas de agapornis, esses pássaros possuem vários nomes populares, que demonstram todo o seu companheirismo e lealdade com seu parceiro e com seus responsáveis: são “periquitos namorados”, “lovebirds” e “pássaros do amor”, pois são inseparáveis quando encontram um par.

Ao contrário do que aparenta, a dificuldade do nome não é refletida nos cuidados diários, pois são muito simples, desde que feitos de maneira correta. Assim, domesticar agapornis pode ser uma maneira de alegrar sua vida e, ao mesmo tempo, trazer bem-estar a estes bichinhos de estimação.

Como Criar Agapornis?

Agapornis são pets pequenos, de no máximo 17 centímetros, que vivem aproximadamente 12 anos. Contudo, é fundamental estar sempre atento a alguns fatores a fim de sempre melhorar a rotina dos nossos companheiros voadores e, desse modo, demonstrar todo carinho que sentimos por eles.

Mas como criar agapornis sem prejudicar a qualidade de vida deles? Inicialmente, é preciso entender traços da sua personalidade que influenciam de forma significativa no momento de escolher trazê-los à família.

São criaturas agitadas, cheias de vida, que vão cantar e encantar muito; por isso, é essencial gostar dos sons relaxantes que fazem durante o dia!

Agapornis Cuidados Necessários

Por possuírem essa personalidade ativa, ainda que sejam pequenos, os agarponis necessitam de um viveiro espaçoso, com muitos poleiros, espaço para higiene e também para alimentação. Principalmente se considerarmos várias aves — sempre pense em pares, pois formam casais para a vida toda —, o mais indicado é disponibilizar um ambiente amplo.

Outro ponto a se considerar é treiná-los desde filhotes. Isso faz com que se tornem pets livres, podendo voar dentro e fora da gaiola e, desse modo, passear pelos ombros de seus tutores.

É importante, no entanto, sempre estar atento a qualquer mudança comportamental em nossos companheiros voadores: excesso de sono, apatia, falha na penugem e até olhos lacrimejantes, podem indicar sintomas de doenças respiratórias, cardíacas ou intestinais, bastante comuns para essa espécie.

Fora isso, não exigem preocupações a mais; muito pelo contrário, são animais de estimação que amam brincadeiras e animação o dia inteiro. Uma dica é adquirir brinquedos que os estimulem, como sinos, escadas, balanços e espelhos, além de objetos de madeira para bicarem.

Agapornis Tipos de Alimentação

Na natureza, a comida agapornis consistia basicamente na combinação de frutas, grãos e sementes. Por isso, ainda hoje são pássaros que necessitam desses ingredientes para compor uma dieta balanceada e natural.

Pensando nisso, o primeiro passo é consultar um especialista em animais silvestres para avaliar as necessidades nutricionais dos nossos amiguinhos. O mais indicado, de maneira geral, é introduzir ração para pássaros, visto que permitem refeições mais completas e equilibradas.

A vantagem das rações é justamente a contribuição de vitaminas e minerais na medida certa para a manutenção saudável dos nossos animais de estimação. São proteínas, fibras e até antioxidantes combinados para garantir longevidade, saúde e muita qualidade de vida.

Para complementar, inclua legumes, como cenoura, espinafre e feijões verdes, além de frutas — maçãs, pêssegos, banana, entre outras — e grãos, que devem ser oferecidos com menos frequência, como arroz, granola e soja. Não se esqueça de seguir as orientações do veterinário, que vai preparar as porções ideais de cada grupo alimentar, adequado às carências das nossas aves.

Por fim, um ponto imprescindível é a hidratação. Uma dieta balanceada tem ainda mais valor quando um bebedouro com água limpa e fresquinha é deixado à disposição das aves. Uma dica é não deixar tanto a água quanto o alimento por muito tempo expostos dentro do viveiro.

Comida Agapornis é na Petz!

Para melhorar a nossa relação com nossos amiguinhos, foi crucial entendermos: agapornis cuidados, alimentação, comportamento e hábitos. Assim, garantimos uma vida mais saudável e feliz para nossos pets, pois eles merecem!

Por sorte, aqui em nosso Pet Shop online, você pode encontrar o que precisa para oferecer o que há de melhor aos nossos bichinhos de estimação silvestres. Tudo com precinhos incríveis e condições de pagamento excelentes. Não dá para perder, não é? Então confira nossas ofertas.

fechar...