Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Condroitina para Cães

Condroitina para cães

Muito se questiona sobre o que é condroitina e para que serve. Essa substância, encontrada geralmente na cartilagem de peixes, aves, suínos e moluscos, ou seja, de fonte natural, previne e auxilia no tratamento de artrite ou artrose em cães, sobretudo os de grande porte, que são os mais afetados por essa patologia. A condroitina é usada como forma de suplementação alimentar – adicionada à ração – para diminuir a degeneração das cartilagens.

 

Condroitina para cães

Já é comum veterinários de todo o mundo recomendarem glucosamina e condroitina para animais de estimação. A artrite, doença que atinge a estrutura óssea, mais precisamente a cartilagem, já é uma patologia com grandes índices nos cachorros de grande porte. O cachorro nesse estado enfrenta uma série de dificuldades para movimentar-se, além de dores fortes nas cartilagens.

A artrite, basicamente, degenera gradualmente a cartilagem das articulações do cachorro. A condroitina, por sua vez, aumenta a resistência e a elasticidade das articulações, protegendo-as dessa degeneração gradual.

A dosagem, entretanto, varia de acordo com o peso do cão, dentre outras condições examinadas por um veterinário. A participação de um profissional nesse processo, aliás, é mais do que essencial. Nunca administre quaisquer suplementos sem a recomendação de um médico veterinário, até mesmo vitaminas e suplementos, pois, em excesso, podem ser bastante prejudiciais para o seu pet.

 

leia mais...

Para que serve condroitina?

A condroitina combate os efeitos da artrite. Essa patologia caracteriza-se pela inflamação das articulações, com sintomas bastante dolorosos. Dentre eles:

 

• Apatia;

• Fezes com sangue;

• Diarreias;

• Vômitos;

 • Movimentos simples como andar, correr e pular tornam-se dolorosos;

 • Em algumas situações, o cachorro torna-se violento;

• Perda de peso, como consequência da falta de apetite;

• Andar de cabeça baixa.

 

Entre as causas dessa patologia, podemos citar:

 

• Idade;

• Dieta inadequada;

• Obesidade.

 

É muito importante ressaltar que somente um veterinário é capaz de diagnosticar a doença, assim como recomendar os medicamentos para o tratamento, dentre outros cuidados que a doença exige. Inclusive, de forma geral, nenhum dos remédios para cachorro ou suplementos e vitaminas podem ser administrados sem a indicação de um profissional.

 

Garanta a saúde do seu animal de estimação sendo um dono consciente. Nunca faça um tratamento medicamentoso por conta própria.

 

Sulfato de condroitina preço

Confira nosso catálogo e aproveite para comprar sulfato de condroitina com preço promocional. Aqui, na Petz, você garante a saúde do seu cão e economiza dinheiro, tempo e trabalho.

 

fechar...