Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Vitamina para Cachorro Filhote

1 2 3 4

Vitamina para cachorro filhote


Quem tem um pet filhote, sabe que essa fase da vida é bastante delicada. Os filhotes precisam de atenção redobrada quando o assunto é cuidado, seja na higiene, na segurança e, sobretudo, na alimentação. Assim como para nós humanos, a fase do desmame requer muita cautela, pois é preciso garantir que o animal esteja consumindo a proporção adequada de nutrientes. A necessidade de nutrientes, inclusive, é até duas vezes maior do que a fase adulta, pois os filhotes são muito mais energéticos. A alimentação adequada garante, ainda, a qualidade da pelagem e o fortalecimento ósseo.

Alguns pets, entretanto, não conseguem digerir toda a quantidade de nutrientes necessária para sua vitalidade, e os principais causadores disso são os distúrbios crônicos. Uma alternativa para sanar essa deficiência nutricional é a complementação alimentar, que se dá pela adição de suplementos diretamente na ração do animal. Eles são usados também em casos de desnutrição, oferecendo não só vitaminas, mas também os minerais, sais e carboidratos para o aumento de massa muscular saudável.

É importante saber que nenhum suplemento ou remédio deve ser oferecido ao pet sem que um médico veterinário tenha orientado. O acompanhamento de um profissional é fundamental tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento, de qualquer que seja o distúrbio do pet.

leia mais...

Vitamina para filhote de cachorro: uma vida mais saudável para seu filhote

Há vários tipos de vitaminas para cães e cada uma delas se adequa a uma necessidade específica, como a vitamina para pelo de cachorro, rica em Vitamina A, a vitamina para cachorro ficar forte, com nutrientes especiais para dar mais massa muscular e vitalidade para o pet, a vitamina B, para cachorro idoso, poderosa no tratamento de doenças do sistema nervoso – comum nessa fase de vida –, e até vitamina para cadela amamentando.

A vitamina para cães filhotes em forma de suplemento deve vir como complemento alimentar, ou seja, administrada junto com a ração do animal.

Embora seja uma forma de garantir um crescimento sadio e completo, é importante ressaltar que o excesso de vitaminas e suplementos pode ser prejudicial para o animalzinho, causando náuseas, vômitos, diarreias e outros problemas intestinais. Por isso, peça orientação de um profissional antes de usá-las, assim como qualquer outro medicamento!

Lembre-se: Nunca medique seu cachorro por conta própria.

 

Vitamina para cachorro filhote engordar

Após seu veterinário recomendar os tipos de vitaminas e suplementos necessários, está na hora de escolher uma marca de confiança. Aqui, na Petz, você encontra um catálogo completo para suplementação alimentar do seu animalzinho de estimação, garantindo um tratamento seguro, saudável e eficiente.

Confira nossas opções e aproveite para conhecer as possibilidades de comida para filhote de cachorro.

fechar...