Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Vitamina para Cadela Amamentando

1 2 3 4

Vitamina para cadela amamentando

Muito embora a gravidez canina seja uma oportunidade única e maravilhosa, o período é de muita atenção e delicadeza. Todo cuidado é pouco com a cadela prenha. É preciso, sobretudo, garantir que esse processo supra todas as suas necessidades nutricionais, pois, afinal, ela estará carregando filhotes e vai consumir muito mais energia do que o normal, garantindo também que suas crias cresçam saudáveis em sua barriga.

 

Como saber se minha cadela está grávida?

Como saber se minha cadela está prenha?” É uma dúvida que gira em torno de muita gente. Os sinais podem ser divididos entre alteração na alimentação, comportamento, formato dos mamilos, aparecimento dos corrimentos vaginais e, por fim, aumento do volume abdominal. 

É muito comum que as cadelas percam o apetite durante a gravidez, principalmente no primeiro mês. Outra alteração é observada nos mamilos do animal, pois eles se tornam maiores, mais escuros e mais sensíveis. Além disso, o abdômen fica evidentemente mais volumoso e seu comportamento também é alterado, mostrando sinais de mal-estar, cansaço e apatia.

 

Vitamina para cadela prenha

Infelizmente, não são todas as cadelas que se adaptam a esse processo, apresentando distúrbios em seu organismo que podem acabar afetando a saúde dos seus filhotes. Muitas vezes, somente a alimentação com ração não supre toda a necessidade nutricional da cadela prenha, e uma boa pedida é optar por complementos alimentares. Os complementos alimentares são, basicamente, vitaminas e suplementos ingeridos junto com a ração diária, sendo essa uma maneira de adicionar todos os nutrientes, sais minerais, carboidratos e outros elementos fundamentais para a saúde da cadela e de seus filhotes.

leia mais...

Gestação de uma cadela dura quanto tempo?

O processo completo de gestação geralmente ocorre em 60 dias – aproximadamente, dois meses. A gravidez é diagnosticada por exames visuais e ultrassom, sendo possível descobrir o sexo dos animais a partir do 35º dia de gestação.

 

Gestação de um cachorro: outros cuidados

Se você notou algum dos sinais citados neste artigo, corra para um veterinário para confirmar a gravidez da sua cachorra e, sobretudo, pedir orientação dos principais cuidados e do processo durante esse período.

Agora, se seu veterinário recomendou a suplementação alimentar, você pode escolher entre diversas marcas e até mesmo sabores. Conheça nosso catálogo e aproveite para conferir as opções de vitamina para cachorro ficar forte, vitamina para cachorro filhote, vitamina para cachorro idoso e muito mais.

E, lembre-se: em nenhuma hipótese, utilize medicamentos e até mesmo suplementos alimentares sem a aprovação e orientação de um profissional. Consulte um médico veterinário!

fechar...