Ordenar por
Carregando produtos...

Gaiolas para Pássaros

1 2

Gaiola para pássaros

Os pássaros estão entre os animais de estimação preferidos do ser humano. Além da beleza das penas e do canto melodioso, os pássaros também são animais divertidos que alegram o convívio de qualquer pessoa.

Para mantê-los sempre seguros e confortáveis, é muito importante escolher a gaiola ideal, bem como os acessórios para o dia a dia do seu pássaro.

 

Gaiolas para pássaros: como montar sua gaiola

Existem diversos tipos de gaiolas disponíveis para compra, variando em tamanho e modelo. Na hora de comprar a sua, é preciso considerar a espécie do seu pássaro, o tamanho dele e suas necessidades específicas. Vale pensar em investir numa gaiola de qualidade superior, com mais durabilidade.

Por exemplo, para que uma gaiola para calopsita seja considerada ideal, a ave deve poder se movimentar sem dificuldades e sem encostar as penas e rabo nas grades. Caso você adquira ou adote um pássaro ainda filhote, se informe sobre o tamanho que atingem na maturidade e já adquira uma gaiola que possa comportá-lo confortavelmente na sua vida adulta.

leia mais...

Gaiola de passarinho: cuide do lar da sua ave

A limpeza do lar do seu passarinho deve ser feita minuciosamente para evitar o surgimento de doenças, e também que bactérias e ácaros se espalhem e afetem o seu bichinho.

Sempre na base da gaiola deve ser colocado um jornal ou papel para evitar que fezes e detritos se espalhem, facilitando também o seu recolhimento. Troque esse papel ao menos três vezes por semana.

Os bebedouros, comedouros, poleiros e outros acessórios devem ser retirados e limpos uma vez por mês. Para higienizá-los, use água quente e cloro ou desinfetante.

No caso dos poleiros, raspe o excesso de sujeira e deixe-os secando ao sol ou no forno por alguns minutos. Toda a extensão da gaiola deve ser limpa ao menos uma vez a cada seis meses.

O desinfetante a ser usado deve ser, de preferência, próprio para este tipo de limpeza. São fáceis de encontrar em pet shops e lojas de animais.

 

Acessórios para gaiolas de pássaros

Para que o seu passarinho viva uma vida longa e boa, não basta ele ter apenas o espaço da gaiola para distraí-lo. É preciso adquirir ao menos um comedouro e um bebedouro para que as necessidades básicas do animal sejam contempladas.

Poleiros também devem estar na sua lista de acessórios para a sua nova gaiola. É neles que o seu pássaro ficará boa parte do tempo, e precisam ser de boa qualidade.

Você também pode comprar alguns brinquedos próprios para aves, para que o seu bichinho esteja sempre se distraindo e se divertindo, mesmo enquanto estiver dentro da gaiola ou viveiro.


Gaiola passarinho: compre a casa certa para seu tipo de ave

Cada espécie de ave possui necessidades diferentes, devido ao seu tamanho, peso, e também aos hábitos comuns à espécie. Na hora de adquirir a gaiola, se informe com antecedência acerca das necessidades do seu pássaro, o que o ajudará a escolher com mais facilidade.

 

Gaiola para Pássaro Preto

Para escolher a gaiola ideal para o seu pássaro preto, é muito importante pesquisar sobre o tamanho adulto que o animal atinge e quais atividades ele mais gosta de fazer (se prefere voar ou se exercitar nos poleiros, por exemplo). 

Com essas informações, selecione a gaiola que mais lhe agradar, mas sempre considerando o tamanho do animal e o espaço que você tem para pendurá-la em sua casa.

Gaiolas feitas de cedro são uma boa alternativa para quem pretende ter um pássaro preto, sabiá ou pixarro.


Gaiolas de madeira para pássaros

A madeira é um dos materiais mais presentes nas gaiolas para pássaros. Se você e seu pássaro se dão melhor com gaiolas fabricadas neste material, é sempre importante dar preferência a madeiras resistentes e gaiolas de alta qualidade.

Isso evita que o animal roa a fundação da gaiola e acabe fugindo ou se machucando com as farpas.


Gaiolas de pássaros silvestres

Pássaros silvestres, em geral, necessitam de mais espaço na gaiola para viverem confortavelmente do que pássaros domesticados, como a calopsita. Caso seja possível, dê preferência a gaiolas espaçosas, mesmo que seu animal ainda seja filhote.

Quando ele crescer, poderá voar e circular com conforto na gaiola. Se você pensa em adquirir mais um pássaro, a criação de um viveiro pode ser uma boa alternativa para mantê-los bem cuidados e felizes.

fechar...