Adotar cachorro adulto: 7 razões para escolher um pet mais velho!

Postado por PETZ, em 01/05/2019

Adoção
Adotar cachorro adulto: 7 razões para escolher um pet mais velho!

Claro, todos adoram filhotes. Eles são fofos, engraçados e encantadores! Mas, se você está pensando em levar um novo amigo para sua casa, talvez seja uma boa ideia considerar adotar um cachorro adulto.

Os pets mais velhos têm suas vantagens e, certamente, vão conquistar você e sua família. Ainda duvida? Separamos 7 razões para adotar cachorro adulto!

1. Você estará salvando vidas

Filhotes são, muitas vezes, a primeira escolha de quem vai adotar. Isso, porque muita gente acredita que cachorros menores são mais fáceis de criar, o que não é verdade!

Dessa forma, cachorros mais velhos possuem menos chances e ficam mais tempo em abrigos. Isso, quando têm a sorte de serem adotados. Portanto, ao escolher um pet mais velho, você estará fazendo a diferença e salvando uma vida.

2. Adoção sem surpresas

Na hora de adotar, sempre há a dúvida de que tamanho o pet vai ficar quando crescer. Principalmente para cachorros sem raça definida, muitos tutores ficam receosos com medo de seu filho de quatro patas crescer demais para o espaço da casa.

Esse é um dos benefícios de adotar cachorros adultos. Ele já está crescido e você não precisa fazer nenhuma previsão. Além disso, você já pode escolher o pet ideal, de acordo com o espaço disponível e sua personalidade!

3. Eles podem aprender tanto quanto um filhote

Muita gente acredita que, ao adotar um filhote, o adestramento é mais fácil, já que, em tese, eles não carregam nenhuma bagagem de comportamentos inadequados. Mas a verdade é que cães mais velhos também podem ser “reprogramados” para fazer o que você espera deles, como xixi no tapete higiênico.

Para isso, basta ter dedicação e caprichar no reforço positivo com petiscos. Você vai ver como, em pouco tempo, ele saberá todas as regras da casa.

4. Eles são ótimos para famílias mais tranquilas e com idosos

Filhotes realmente são encantadores. Eles são fofos e graciosos e é impossível não se apaixonar por eles à primeira vista. Mas eles também podem ser muito travessos. Afinal, nesta fase da vida, cães têm muita energia, o que é ótimo para famílias atléticas ou com crianças.

Já no caso de quem não tem muito tempo ou disposição para gastar essa energia toda, ter um pet adulto – e consequentemente mais tranquilo – costuma ser mais indicado e ideal para fazer o cachorro se acostumar com o novo dono.

5. Eles são extremamente amorosos

Cachorros adultos sabem valorizar uma boa casa. Como eles passaram boa parte de sua vida em abrigos ou nas ruas, darão muito valor para seu novo lar. Por isso, cachorros mais velhos são muito gratos a seus tutores e extremamente amorosos.

Rapidamente, eles aprenderão a amar seu novo lar e todos os integrantes da família. Adotar um cachorro de rua ou um animal mais velho é uma ótima opção para os que querem um companheiro fiel e carinhoso.

6. Companhia instantânea

Cachorros mais novos, muitas vezes, precisam de cuidados específicos e demora um tempo até que possam ser uma companhia em tempo integral. Ou seja, até que o ciclo de vacinação tenha sido finalizado, filhotes não podem sair às ruas ou viajar com frequência, pois são mais suscetíveis a doenças e acidentes.

Já com cachorros mais velhos não tem esse problema. No dia seguinte, você já poderá colocar uma coleira e sair com seu novo amigo pelo bairro!

7. Eles precisam de você

Cachorros adultos que estão em abrigos, muitas vezes, passaram por traumas e situações difíceis. Muitos perderam sua família, foram expulsos de casa ou resgatados de lares desestruturados. Assim, eles precisam encontrar um novo lar, com uma família disposta a dar todo amor e carinho que merecem. E você pode fazer parte disso!

Viu como um pet mais velho tem tudo para ser seu mais novo melhor amigo? E aí, está esperando o que para adotar um cachorro adulto? A Petz possui feiras de adoção semanais, além de espaços em suas lojas. Venha nos fazer uma visita! Quem sabe você não sai daqui com um companheiro para todas as horas?

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *