Como escolher o melhor daycare para cachorro

Postado por PETZ, em Atualizado em Dec 17, 2020

Bem-Estar
Como escolher o melhor daycare para cachorro
Tempo de leitura: 2 minutos

A correria do dia a dia faz com que não tenhamos tanto tempo para os nossos pets, e muitas vezes temos que pensar em soluções a fim de deixar o amigo de quatro patas feliz. Por esse motivo, o daycare para cachorro é importante. Isso porque ele mantém o cãozinho distraído enquanto estamos ocupados.

cachorro se lambendo

Não só isso, o daycare pet é uma forma de socialização ao cãozinho, com diversas opções de entretenimento, treinamento e descanso. Então, continue lendo para saber mais sobre creche para cachorro. 

Por que daycare é importante?

Os cachorros precisam passear e socializar todos os dias para não terem comportamentos destrutivos. Então, se o pet fica muito tempo em um ambiente pequeno, fechado e sozinho, ele pode começar a querer rasgar e quebrar coisas para se distrair. 

Além disso, o cãozinho começa a ficar deprimido e pode, inclusive, adquirir doenças psicológicas. O daycare para cachorro, nesses casos, é uma ótima solução, já que o pet passa a se divertir e interagir com outros animais e pessoas. 

Aliás, é uma boa solução também aos que têm pouco tempo ou viajam bastante. Seja qual for o caso, escolher um daycare de cães que vai receber o amigo de quatro patas é uma tarefa que exige alguns cuidados. 

Conheça o local antes de levar o pet ao daycare 

A fim de garantir a segurança do cachorro e o bem-estar dele, é imprescindível conhecer bem o local onde o cão vai ficar. Isso porque existem daycare para cachorro que não são adequados para um pet de porte grande, por exemplo, devido ao tamanho do ambiente. 

Então, pesquise bastante, leia os comentários de outros clientes, obtenha outros feedbacks e converse com o responsável do daycare. Assim, você terá certeza de que o cãozinho vai estar em boas mãos e terá os cuidados necessários. 

cachorro saindo da piscina

O que saber antes de levar o cachorro para o daycare?

A maioria dos cães se adapta bem em creches próprias para pets, mas dependendo da personalidade do animal, pode ser que ele não se adeque tão bem a uma nova rotina com outros animais e pessoas. Por exemplo, se o cãozinho for arisco e não tiver o hábito de ter contato social, a creche não é o melhor lugar. 

Nesse caso, é mais indicado levar o amigo peludo a um hotel para cachorros, onde ele vai ter todo o cuidado necessário sem precisar entrar em contato com outros cães. 

Também existem animais que precisam de alguns cuidados específicos em que os cuidadores e veterinários do daycare para cães não poderão oferecer a atenção necessária. Portanto, considere todas as possibilidades antes de levar o animal para se divertir. 

labrador preto descansando na grama

Agora que você sabe o que é um daycare para cachorro e como escolher o melhor local, confira o blog da Petz para ter acesso a outros assuntos de saúde e bem-estar pet!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *