Lulu da Pomerânia tem personalidade: confira as características do pet

Postado por PETZ, em 19/04/2020

Cachorros
Lulu da Pomerânia tem personalidade: confira as características do pet

Este pequeno pet faz a cabeça dos amantes de cachorros. Com muita presença, é um ótimo companheiro para quem quer um novo amigo. Apesar da estatura, seu comportamento é de dar inveja a muitos cães de grande porte. Além disso, existem muitos Lulu da Pomerânia com personalidade para dar e vender.

lulu da pomerânia em pé

Portanto, se você está pensando em adotar esse cãozinho, fique atento a algumas dicas e mais informações sobre as características desse pet super fofinho. Assim, você consegue aproveitar mais a companhia do novo amigo.

Como é a personalidade do Lulu da Pomerânia

Apesar desses pequenos fofinhos não crescerem muito e chegar, no máximo, a 30 cm de altura, a personalidade do Lulu da Pomerânia é marcante. Eles sabem exatamente o que incomodam, o que adoram e como ser agradados. Por isso, um pequeno manual é importante na hora de aprender um pouco mais sobre o peludo.

Além do mais, Lulu da Pomerânia de personalidade como essa se dão muito bem com outros membros da família e, se bem incentivados enquanto filhotes, obedecem e se comportam muito bem. Aliás, como é cheio de energia, esse amigo precisa fazer exercícios físicos e passeios diariamente. 

Mas, apesar disso, o pet também sabe ser bem tranquilo quando precisa e geralmente obedece ordens do tutor. Por esse e muitos outros motivos, é um ótimo cão e não há grandes dificuldades em criá-lo. 

Lulu da Pomerânia e a fama de guardião

Apesar da estatura, a fama de cão de guarda do Lulu da Pomerânia é verídica. Pois, como esses pets normalmente não se dão bem com estranhos, eles enfrentam aqueles que avançam em seu território.

Além disso, quando adestrados, se tornam extremamente leais e crescem com bastante inteligência. O importante, nesse caso, é treiná-lo desde filhote para estimular o lado guardião protetor. 

Relação do Lulu da Pomerânia com o tutor

Um dos cães mais fiéis aos seus tutores, esses pets normalmente obedecem somente ao dono, ou seja, fazem o que o tutor quer e na hora que quer. Mas, como dito anteriormente, é necessário que ele seja estimulado a isso desde filhote.

Além do mais, o temperamento do Lulu da Pomerânia geralmente é possessivo com os tutores e os objetos, então, havendo qualquer aproximação não habitual de alguém com o dono, eles ficam eufóricos e super bravos. 

lulu da pomerânia em pé

A socialização do Lulu da Pomerânia é essencial

Para que não se torne um animal muito arisco, que não consegue se aproximar de estranhos, é importante que, a partir de filhote, ele tenha muito contato social. Para isso, convide amigos, familiares e deixe que estes interajam com o pequeno. 

É importante também levá-lo para passear em lugares movimentados e com outros tipos de cachorro. Então, leve-o ao parque, deixe que conheça outros cheiros e interaja com o externo. Dessa maneira, você garante que ele se torne menos ciumento.

Relação do Lulu da Pomerânia com outros cães

Como são possessivos e também corajosos, os Lulu da Pomerânia com personalidade como a citada podem demorar um pouco para se adaptar a outros animais, pois eles enfrentam sem medo outros cachorros. Então, é importante também treiná-los na socialização com outros animais. 

Também por isso, as caminhadas são benéficas e adaptam melhor o pet para se sentir confiante quanto a outros animais. Então, estimule o amigo ao máximo e garanta que a socialização seja integral.

Saiba mais sobre algumas características do Lulu da Pomerânia

Entre as curiosidades sobre Lulu da Pomerânia está a que geralmente eles se destacam em competições justamente pela super personalidade, energia, coragem e facilidade em aprender. Porém, quando envelhecem, eles passam a ficar mais tranquilos e tendem a preferir ficar no colo sempre que há oportunidade. 

Além do mais, esses pets tendem a latir muito e em alto volume, mas esta é uma atitude que dá para ser trabalhada. Eles também tendem a ser bons com crianças, mas elas precisam ser advertidas que são cães pequenos e não tão resistentes quanto aos animais de raças maiores. 

lulu da pomerânia com echarpe

Agora que você sabe que o Lulu da Pomerânia tem personalidade bastante invejável, confira o blog da Petz e saiba outras curiosidades sobre bem-estar e cuidados. 

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *