»
»
»
Lulu da Pomerânia

GUIA DE RAÇAS
Lulu da Pomerânia

Neste guia você vai encontrar:

Elegante, corajoso e companheiro

CBKC - Grupo 05

Dono de uma pelagem invejável, o Lulu da Pomerânia é um dos mais alegres cãezinhos

Rei dos apelidinhos fofinhos, o cachorro Lulu da Pomerânia encanta com sua pelagem única e uma alegria sem fim. Excelente cão de companhia, por adorar estar por perto de seu tutor, esse cachorro também é ótimo guardião e late ao notar qualquer movimentação diferente.

Um dos animais favoritos para quem mora em apartamento, esse pet lida bem com a ausência do seu tutor, mas, ao perceber sua chegada, faz de tudo para ganhar a sua atenção e passa horas brincando e correndo pelo ambiente.

Condição física

Extremamente enérgico, os cães da raça Lulu da Pomerânia gastam toda a sua energia correndo para todos os lados da casa. Portanto, dificilmente você terá um cãozinho com excesso de peso, já que ele adora se exercitar.

Além das brincadeiras diárias em casa, é importante também que o tutor dedique um tempo do seu dia para levar o cãozinho para passear. Menos de uma hora de passeio diário manterá a condição física do seu pet saudável e ao mesmo tempo contribuirá para a sua.

Expectativa de Vida

Expectativa de Vida do Lulu da Pomerânia

Média de Altura

Média de altura do Lulu da Pomerânia

Média de Peso

Média de peso do Lulu da Pomerânia

Nível de Fofura

Nível de fofura do Lulu da Pomerânia

Características

É adaptável?

Requer atenção?

Apartamento?

Late muito?

Gosta de gatos?

Gosta de crianças?

Gosta de cães?

Precisa exercitar?

É espaçoso?

Fácil tosar?

Problemas saúde?

É inteligente?

Gosta de brincar?

Cai muito pelo?

É sociável?

É amigavel?

É territorialista?

Fácil de treinar?

É cão de guarda?

É friorento?

É calorento?

Rações para Lulu da Pomerânia

Destaques e curiosidades

Toda a fofura, companhia e coragem do Spitz anão resultam na alta popularidade do cãozinho pelo mundo. Mas, apesar de possuir milhares de fãs em diversos países, o Lulu da Pomerânia é apenas a 14º raça mais popular no Brasil.

O Boo foi uma das celebridades mais populares da internet. Com o título e a fama de “cachorro mais famoso do mundo”, o pet possui conta verificada no Facebook e mais de 16 milhões de fãs.

O Titanic naufragou em 1912. Nele, havia mais de 2.200 pessoas a bordo, porém, apenas 705 pessoas sobreviveram. Entre os pets, eram mais de 10 cachorros, mas apenas três sobreviveram: um Pequinês e dois Lulus da Pomerânia, que foram salvos por suas tutoras graças ao pequeno tamanho.

Além da rainha Victória, o Lulu da Pomerânia já teve alguns tutores ilustres. Pelo mundo, os mais conhecidos, sem dúvida, são: Mozart, Isaac Newton, Michelangelo, Paris Hilton, Kate Hudson, entre outros. No Brasil, o apresentador Celso Zucatelli, o cantor Zezé de Camargo e a apresentadora e atriz, Karina Bacchi, são tutores de cãezinhos da raça.

Lulu da Pomerânia guia raças

A História do Lulu da Pomerânia

Origem

O próprio nome já entrega a localização de origem do Lulu. Situada no extremo Norte da Alemanha, em um território onde atualmente encontra-se a Polônia, a Pomerânia foi a região em que surgiu e se popularizou os primeiros cãezinhos dessa pequena raça.

Realeza

Foi a elegância do cachorro Lulu que ajudou a raça a se popularizar por toda a Europa nos anos seguintes. A rainha Victória era apaixonada pelos pequenos pomposos. E todo esse amor fez com que a majestade não se tornasse apenas tutora de cãezinhos da raça, mas também uma das principais expositoras do Lulu.

Spitz Alemão

Até hoje há muita confusão sobre o Lulu da Pomerânia ser a mesma raça que Spitz Alemão ou ser parte da linhagem dessa raça. Mas para eliminar todas as dúvidas, Lulu da Pomerânia é o nome popular do Spitz Alemão anão, e também uma variedade da raça, que possui diferentes tamanhos: grande, médio, pequeno, anão e o Keeshond.

Independência

Fora da Europa, o Lulu começou a ganhar popularidade em 1888, quando um cãozinho da raça, chamado Dick, foi registrado no livro American Kennel Club (AKC). Logo em seguida, em 1892, outro cachorro da raça apareceu em uma exposição de cães de Nova York. Já o reconhecimento da AKC, de fato, ocorreu em 1900.

Primos dos Lulus

Assim como ocorre com outras raças, como os Poodles ou os Bassets, o Spitz Alemão possui uma variedade de tamanho na raça (como já mencionamos), o que faz parecer com que sejam parte de outra raça.

Mas, os parentes mais próximos dos Lulus são: Elkhound Norueguês, o Schipperke, o Samoieda, outros membros da família Spitz, entre outros. Com características semelhantes a cada um desses pets, é notável a personalidade do Lulu da Pomerânia.

Lulu da Pomerânia guia raças

Características físicas

Não importa o porte, algumas raças são facilmente reconhecidas a partir de características físicas. É assim, por exemplo, com o Pastor Alemão ou com o Poodle e até mesmo com o Yorkshire. Com o Lulu da Pomerânia não é diferente. A característica pelagem do pet é um dos seus principais charmes, sobrando comparações até com a juba de um leão.

Além da pelagem abundante, o mini leão, como é chamado em alguns países, possui uma cauda erguida e enrolada, orelhas curtas e pontudas e olhos pretos, demonstrando sempre estar em alerta. O focinho não é muito longo e possui harmonia ao crânio. Por ser um cãozinho de porte pequeno, o Lulu possui pernas curtinhas.

Conheça rações para Lulu da Pomerânia

Personalidade

O tamanho nunca foi problema para o Lulu da Pomerânia. Apesar do porte pequeno, o pet não se intimida com nada nem ninguém. E toda essa disposição do cãozinho muitas vezes precisa ser controlada pelos tutores para que não chegue em níveis extremos, como estresse ou atitudes agressivas. No entanto, na maior parte do tempo, o pet se demonstra dócil e carinhoso.

Os animais dessa raça também são extremamente brincalhões. E não se preocupe, com temperamento equilibrado, o pet não é do tipo destruidor e, com ensinamento, se torna extremamente obediente e comportado.

Convivência

Uma das principais escolhas para moradores de apartamento ou casas sem quintais, o Lulu é um pet fácil de conviver. Extrovertido e enérgico, o cãozinho adora a companhia do tutor e sempre que pode, exige a sua atenção.

No entanto, apesar de dócil, ele é um cachorro teimoso. Se você costuma receber muitas visitas em casa, não se preocupe, o Lulu não é um pet agressivo, mas tenha atenção quando ele estiver com crianças.

Socialização

Muitos tutores perguntam se o Lulu é uma raça que costuma latir muito. A resposta é sim. Por estar sempre em alerta, esse cãozinho pode pensar que tudo de diferente que ocorra ao seu redor é motivo de perigo, por isso começa a latir.

O segredo para diminuir o volume de latido do animal é educá-lo desde cedo. Assim, já desde filhote, o pet será muito mais sociável com as pessoas e com outros cachorros, mas não deixará de ficar esperto com tudo que acontece próximo a ele.

Saúde e Bem-estar

Escovação dos pelos

Os Lulus possuem uma paleta de cores muito variada. Eles podem ter os pelos marrom, branco, preto, cinza prateado, laranja, entre outras. Quando filhotes, é comum eles nascerem com uma cor de pelagem e, antes de chegar na vida adulta, esses pelos mudarem de cor.

Quem tem um Lulu da Pomerânia em casa, sabe como é importante os cuidados com os pelos do cãozinho, para que eles se mantenham lindos, macios e brilhosos todos os dias. Para isso, é fundamental contar com acessórios ideais para o tipo de pelo do animal.

Além disso, mantenha um cuidado semanal com a pelagem do pet. E não se espante com um monte de pelos espalhados pela casa e na própria roupa, pois eles costumam cair bastante, mesmo quando bem cuidados e escovados.

Escovação dos Pelos do Lulu da Pomerânia

Higiene

Os cachorros da raça Lulu não exigem banhos semanais, como algumas outras raças. Portanto, realize banhos de acordo com a necessidade do animal e a recomendação de um médico-veterinário de sua confiança.

Além disso, utilize apenas produtos específicos para cachorros, pois outros itens não possuem o pH apropriado e podem causar irritações na pelagem do animal. Aqui na Petz você encontra todos os itens essenciais de higiene para o seu Lulu.

Quando o pet possui unhas muito grandes, ele pode acabar se machucando ou arranhando os locais no ambiente que vive. Para evitar esses problemas, é ideal que o tutor apare as unhas do seu Lulu sempre que notar que elas estão grandes.

A higiene bucal no Lulu da Pomerânia é necessária para evitar problemas de saúde, como o tártaro. Se possível, escove semanalmente os dentes do seu cãozinho ou até mesmo duas vezes na semana.

Cuidados com a saúde do Lulu da Pomerânia

Apesar de tomarmos todos os cuidados com os nossos cãezinhos, infelizmente, eles podem continuar vulneráveis para alguns problemas de saúde. Quando isso ocorre, é muito importante que o tutor não medique o animal por conta própria, mas mantenha a calma e leve o seu cãozinho para um médico-veterinário conseguir diagnosticar o problema.

Porém, cãezinhos da raça Lulu são extremamentes saudáveis e sofrem com poucos problemas crônicos. O mais comum é a luxação patelar, que afeta todos os cães de raças pequenas. Esse problema provoca dor e, muitas vezes, dificulta o caminhar dos animais. No entanto, há tratamento e, se necessário, cirurgia.

Escovação dos Pelos do Lulu da Pomerânia

Higiene e Limpeza para Lulu da Pomerânia

Alimentação

Garantir uma boa alimentação ao seu cãozinho é ter a certeza de um crescimento saudável e uma vida longa. Portanto, atente-se com a alimentação escolhida para o seu Lulu. Apesar de existirem inúmeras opções de rações, escolha aquelas que mais estão de acordo com o porte e idade do seu animal.

Com relação aos petiscos, não ofereça mais que o necessário e escolha biscoitos nutritivos. Para saber a quantidade ideal de ração e petisco, converse com um médico-veterinário para que ele recomende a porção ideal. Aqui, na Petz, você encontra as melhores opções, confira!

Acompanhamento

Tutores que pensam no bem-estar dos seus cãezinhos, contam um profissional para cuidar da saúde dos animais. Por isso, é fundamental que o seu Lulu da Pomerânia tenha um médico-veterinário de sua confiança para acompanhamento.

E a necessidade desse acompanhamento se aplica mesmo quando temos um cachorro saudável em casa, com pouca tendência a doenças, pois as visitas periódicas ao veterinário podem ajudar os médicos a realizar diagnósticos antes mesmo do tutor reparar sintomas nos pets.

Filhotes

Filhotes

Adotar um Lulu da Pomerania filhote exige alguns cuidados especiais por parte dos tutores. Por serem cãezinhos de pequeno porte, é necessária muita atenção com o pet, pois nessa idade, eles são ainda mais leves, menores e sensíveis do que quando estão na fase adulta.

Outro cuidado importante, como já citamos, é saber escolher o alimento ideal de acordo com a idade do animal. Alimente o filhote apenas com rações para a idade deles e na quantidade ideal. Por fim, se possível, inicie o treinamento com o Lulu desde cedo, isso facilitará a socialização do cãozinho no futuro.

Dicas de adestramento

Os Spitz anões são cachorros extremamente espertos e fáceis de educar. No ranking de inteligência canina, desenvolvido pelo especialista norte-americano, Dr. Stanley Coren, e juristas especialistas em adestramento, a raça Lulu da Pomerânia ocupa o 23º lugar entre 79 raças.

Para a realização do adestramento, é importante a ação do tutor ou tutora diariamente com alguns truques, como jogar algo e pedir para o pet buscar. O uso de petiscos para ajudar nos comandos como sentar, deitar, ficar em pé e dar a patinha também pode ajudar. Encontre os petiscos com alta qualidade nutricional aqui na Petz!

Encontre produtos para Lulu da Pomerânia aqui na Petz

Depois de conferir tudo sobre o Lulu da Pomerânia, temos certeza que você está ainda mais apaixonado ou apaixonada pela raça, não é? Então chegou o momento de realizar todos os preparativos para a chegada do seu pet em casa.

Aqui, no Pet Shop on-line da Petz, oferecemos os melhores itens para garantir o bem-estar do seu cãozinho, como rações, brinquedos, ou produtos de higiene. E o melhor, tudo com preços imperdíveis.

Produtos mais comprados para o Lulu da Pomerânia

Ração Premier Raças Específicas Spitz Alemão para Cães Adultos
Ração Premier Raças Específicas Spitz Alemão para Cães Adultos
Comprar
Ração Premier Raças Específicas Spitz para Cães Filhotes
Ração Premier Raças Específicas Spitz para Cães Filhotes
Comprar
Tapete Higiênico Dogs Care para Cães de Raças Pequenas
Tapete Higiênico Dogs Care para Cães de Raças Pequenas
Comprar
Shampoo Mundo Animal Cães e Gatos Astor Branqueador
Shampoo Mundo Animal Cães e Gatos Astor Branqueador
Comprar

Raças relacionadas

Pesquisa - Qual o seu pet?

Nome:
E-mail:
Cachorro
Gato
Outros