Como decorar um aquário? Veja dicas

Postado por PETZ, em 05/07/2021

Aquário
Como decorar um aquário? Veja dicas

Peixes são animais lindos e, muitas vezes, são os pets escolhidos pela família. Por isso, para deixar o local no qual eles vão viver mais bonito e também funcional, é preciso saber como decorar um aquário corretamente. Você sabe? 

aquário com plantas e pedras

São tantos os itens disponíveis à venda que acaba sendo comum que as pessoas fiquem em dúvida de como fazer decoração para aquário. Afinal, o que pode e não pode colocar? Há algo realmente necessário? 

Dicas de como decorar um aquário sem dificuldade

Veja algumas dicas de como decorar um aquário pequeno ou grande e deixá-lo incrível. Todas elas vão usar produtos que você encontrará com facilidade em casas de aquarismo ou no pet shop. Confira e descubra como decorar um aquário da melhor maneira! 

Comece pensando em um tema 

É isso mesmo! Se quiser, você pode escolher um tema para o seu aquário. Afinal, há muitos enfeites adequados e que podem ser colocados para deixar a “casa dos peixes” mais bonita e alegre. 

Por isso, a primeira dica de como decorar aquário é definir o que você quer. Mesmo se não quiser colocar um personagem de desenho animado, por exemplo, pense nas cores que gostaria de ver. Tendo isso em mente, ficará mais fácil você adquirir itens de decoração que combinem com o estilo escolhido. 

Escolha um background adequado

Background é aquele fundo e aquário que é colocado do lado de fora e costuma ter um isopor atrás. Além disso, é uma maneira de como decorar aquário pequeno sem gastar muito, pois só ele já dá um visual incrível. É o background que permite esconder a fiação dos equipamentos. Isso ajuda a deixar o seu aquário ainda mais bonito! 

Uma dica interessante de como decorar aquário para peixe beta ou até aquários grandes é optar pelo background aquário 3D. Além de promover um visual incrível, ele dá uma sensação de amplitude que é muito interessante. 

Escolha o substrato certo 

Substrato é a pedrinha ou cascalho que vai no fundo do aquário. No pets shop, você consegue encontrar cascalho de quartzo em várias cores. Com isso, pode diversificar o fundo do aquário. Afinal, você pode tanto colocar uma cor só até escolher várias cores de pedras. Tudo dependerá da sua imaginação e criatividade.

aquário com decorações

Além do cascalho, há outras possibilidades de substrato. Muitas vezes, as rochas de rio são usadas e deixam o ambiente muito bonito. Contudo, no caso de rochas calcárias, é preciso ter um cuidado maior. Afinal, o uso delas pode alcalinizar a água e prejudicar os peixes. 

Por isso, se você está aprendendo agora como decorar um aquário, a dica é usar só o que está à venda no pet shop. Assim, evitará problemas! Vale lembrar que o fundo do aquário é importante não apenas para a decoração, mas também para a ancoragem de plantas, por exemplo. 

Escolha belas plantinhas 

Há plantas plásticas disponíveis em material atóxico que podem ser usadas na decoração. Entretanto, as plantas vivas são muito mais bonitas, além de ajudarem a deixar o ambiente mais agradável para os animais. Além disso, podem funcionar como esconderijo para possíveis filhotes. 

Você encontra vários tipos de plantas vivas para aquário em casas de aquarismo. A Alface D’água, por exemplo, é muito popular e pode ser uma boa opção. Ela fica na superfície do aquário. 

Há também a Elodea Densa, que é linda e dá um charme todo especial à decoração do aquário. Ela costuma ser resistente e crescer bem. Enfim, escolha uma plantinha que se adeque ao restante da decoração que você adquiriu. 

Coloque adereços 

Você pode encontrar vários objetos específicos para a decoração de aquário. Caso o aquário seja grande, pode ser interessante escolher uns dois ou três deles. 

No entanto, se o aquário for pequeno, provavelmente ficará muito cheio se você colocar adereços. Afinal, já terá os aparelhos, as plantas e o substrato, que provavelmente serão suficientes para a decoração. Dentre esses adereços, você encontra os mais variados como, por exemplo:

  • Baú do tesouro;
  • Plaquinhas com frases divertidas como, por exemplo, a escrita “cuidado com o tubarão”;
  • Bonecos de mergulhadores que se movimentam, entre outros. 

Capriche na moldura

Por fim, a última dica de como decorar um aquário é escolher uma moldura bem bonita, que realce as peças e fundos que você escolheu. Há várias opções, que vão desde as com estilo móvel, que vêm com os pés e podem ser colocadas em qualquer canto da casa, até aquelas que só abrigam o aquário

aquário com decorações

Depois, ele precisa ser colocado sobre uma mesa ou móvel existente na casa. Como a variedade de moldura ou borda externa é grande, você certamente encontrará uma que se encaixe com a decoração da sua casa. 

Na Petz, temos vários produtos para quem ama peixinhos e quer ter um lindo aquário em casa. Confira!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *