Cachorros

10 curiosidades sobre Husky Siberiano

Publicado em 06 de outubro de 2022

Tempo de leitura: 5min

Não há quem não admire a beleza deste cão que, entre todos os outros, parece mais com os lobos. Os olhos raros e a pelagem densa chamam a atenção por onde passam. Contudo, as curiosidades sobre Husky Siberiano também impressionam.

curiosidades sobre husky siberiano 2

Se você tem vontade de saber mais sobre essa raça, continue a leitura. Listamos dez curiosidades que tornam esse animal ainda mais incrível, como a capacidade de vocalização e muito mais. Assim, é possível conhecer melhor o Husky Siberiano.

Origem do Husky Siberiano

Como o próprio nome diz, ele tem origem na Sibéria, durante a Pré-História. Os primeiros tutores faziam parte da tribo nômade conhecida como Chukchi, que colocava esses animais para puxar trenó e caçar.

Uma das curiosidades sobre Husky Siberiano é que a raça começou a se expandir devido às competições de trenó. Em 1909, esses cachorros chegaram ao Canadá para disputar. Eles sempre se destacaram em provas de longos percursos.

Nos anos 90, o Husky também passou a ser visto como animal de companhia, principalmente na América do Norte. Assim, a raça se espalhou pelo mundo. Porém, as regiões mais geladas continuam sendo os locais onde habita a maior parte da espécie.

Junto à origem do Husky Siberiano, já adiantamos algumas particularidades desse cãozinho, como o fato dele ser uma das raças mais antigas do mundo e o talento que possui para puxar trenó. Quer conhecer mais sobre ele? Veja a seguir.

10 coisas que você não sabia sobre o Husky Siberiano

Se você já acha essa raça um espetáculo, prepare-se para admirá-la ainda mais quando descobrir as principais singularidades. Confira as curiosidades sobre o Husky Siberiano a seguir.

1 – Heterocromia

Este é o nome dado à presença de um olho de cada cor. Essa característica que causa grande fascínio é hereditária. Além disso, o fator não é apenas privilégio dessa raça, pois existem outros cachorros com heterocromia.

2 – Vocalização

Uma das curiosidades sobre Husky Siberiano é que os uivos dele têm grande potência, podendo ser ouvidos em até 15 km de distância. Contudo, não são somente os barulhos que surpreendem! O cão emite sons diferentes semelhantes ao canto ou ao choro.

3 – Antiguidade

Estudos genéticos realizados com mais de 161 cães de estimação comprovaram que o Husky é o quarto cachorro mais antigo do mundo. Como dito acima, ele prestava serviço às tribos próximas dos esquimós. Por isso, o animal era considerado um membro importante da comunidade.

4 – Neve

Ele não nega as origens! Originário de regiões geladas da Rússia, onde a neve predomina, esse cachorro se sente muito à vontade no frio. Locais com água e folhagem também fazem parte do grupo de ambientes preferidos desse cachorro de trenó.

5 – Corredor exímio

Quando esse cão trabalhava para a tribo Chukchi, ele era encarregado de transportar alimento e abastecimento, tarefas que não foram definidas sem motivo! Além de resistir bem ao frio, esse cachorro parecido com lobo cumpre percursos mais longos com facilidade.

6 – Adaptação ao ambiente

Da mesma maneira que a neve não é um obstáculo, o clima temperado também não oferece sérios problemas para esse animal. O Husky Siberiano se adapta bem ao ambiente onde está.

curiosidades sobre husky siberiano 3

7 – Semelhança com os lobos

As orelhas pontudas e o focinho alongado fazem com que o Husky seja um cachorro parecido com lobo. Por isso, as pessoas fazem uma relação entre os dois. Embora os cachorros não descendam deles, existe uma relação de parentesco.

A diferença principal entre ambas as espécies está na estatura, pois o Husky é menor que o lobo. Enquanto o cão apresenta de 56 a 60 cm de altura, o outro animal pode chegar a medir de 80 a 85 cm.

8 – Cachorro de estimação

Só quem possui um pet desse em casa sabe descrever as inúmeras vantagens de tê-lo como animal de estimação. Ele convive muito bem com crianças, sendo um animal afetuoso e companheiro do tutor. Além disso, o bichinho é muito inteligente e esbanja alegria — uma das mais fofas curiosidades sobre Husky Siberiano.

9 – Cachorro de guerra

Transportar alimentos é uma tarefa destinada ao Husky desde sempre. Por isso, ele sabe fazê-la como ninguém. Assim, o animal se destacou como mensageiro durante a Segunda Guerra Mundial.

10 – Balto existiu de verdade

Balto foi um animal mestiço que comandou uma missão importante para salvar a vida de crianças com difteria em um povoado do Alasca em 1925. Mesmo não sendo treinado para essa função, ele seguiu um perigoso trajeto e chegou ao destino, salvando a vida dos pequenos.

Essa fantástica história virou um filme: Balto — Sua História Tornou-se Uma Lenda. Além de saber puxar trenós, o bichinho mostrou sensibilidade e prestatividade, sendo um ótimo cão de companhia a todos que desejam um cachorrinho carismático e amoroso.

curiosidades sobre husky siberiano

Ao conhecer essas curiosidades sobre Husky Siberiano, temos certeza de que você se tornou fã dessa raça. Caso planeje virar tutor desse cachorro lindo e companheiro, acesse o site da Petz e adquira tudo o que ele precisa para viver com conforto e saúde.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog