Fotografia pet: saiba tudo sobre essa tendência

Postado por PETZ, em 02/04/2019

Cães
Fotografia pet: saiba tudo sobre essa tendência

Registrar momentos marcantes com os bichinhos de estimação se tornou um hábito comum entre os tutores. Seja nas ocasiões especiais como festas e reuniões com amigos ou até mesmo em situações do dia-a-dia. Confira as informações sobre a fotografia pet e dicas incríveis para o seu amigo sair lindão nos retratos!

Com a popularidade do compartilhamento de fotos pela internet, as imagens com os bichinhos virou parte da rotina e as fotos pet viralizaram.

Muitos tutores recorrem aos serviços de fotografia profissional, com técnicas específicas para cada tipo de animalzinho, tanto dentro como fora de estúdios fotográficos.

Os fotógrafos especializados ajudam a capturar os momentos com recursos mais sofisticados. Além de proporcionar um resultado melhor do que dos cliques em casa com o celular. Entretanto, nada impede que as fotos feitas no ambiente do próprio bichinho também fiquem incríveis.

As fotos amadoras também fazem muito sucesso. Segundo uma pesquisa encomendada pela Samsung, 90% dos brasileiros costumam fazer selfies.

Do total, 58% dos entrevistados disseram tirar fotos do tipo quase todos os dias. Outros 12%, declararam que fazem selfies diariamente. Os dados são de 2015 e é possível crer que os números são ainda maiores atualmente.

Uma outra informação super curiosa é a de que 72% dos entrevistados responderam que gostam de tirar fotos com entes queridos, e como todo bom tutor sabe, nossos pets fazem parte da família!

Dicas para arrasar em fotografias pet

Que vale a pena guardar ocasiões marcantes com nossos amiguinhos, seja nas redes sociais ou em álbuns de família, já deu pra entender. Por isso é bom ficar de olho em nossas super dicas e aprender fotografia pet cada vez mais.

Brincadeiras deixam as fotos com pets ainda mais divertidas

Para fotografias pet dicas que podem ajudar na hora do clique perfeito: incentive brincadeiras e atividades divertidas. Nesses casos, o tutor consegue capturar cenas mais naturais do animalzinho.

Em casos de fotos posadas, o ideal é chamar a atenção do bichinho com brinquedos ou acessórios que ele goste bastante antes do clique.

Falar com o pet com uma entonação mais carinhosa também ajuda muito, além de realizar as fotos em um ambiente confortável para o animal.

Quais as diferenças entre fotografar cães e gatos?

O comportamento dos gatinhos e cãezinhos variam muito, portanto, as diferenças tem muito a ver com a particularidade de cada bichinho.

O ideal é que a foto seja realizada em um momento de descontração, respeitando a vontade e o espaço dos pets.

É muito comum que tutores de cachorros tenham certa dificuldade para tirar fotos dos companheiros mais agitados. Portanto é importante utilizar truques, como as brincadeiras para deixá-los mais calminhos.

Como são feitas as sessões fotográficas para pets

Se você pretende fazer várias fotos do seu pet de forma profissional, é possível levá-lo a um estúdio fotográfico.

Antes disso, faça uma pesquisa dos melhores espaços e profissionais para atender o seu bichinho de forma adequada. Você também pode pedir um orçamento fotografia pet.

É essencial preparar o estúdio antes de iniciar os trabalhos. Aproveite para habituar o seu companheiro ao ambiente e fazer com que ele fique bem à vontade.

Geralmente, as sessões duram cerca de 40 minutos, e os tutores são livres para levar roupinhas ou acessórios preferidos. Desde que não isso não estresse o animal.

Agora que você já está por dentro dessa tendência, não deixe de acompanhar outras novidades incríveis para o seu amiguinho de estimação na Petz!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *