Curiosidades

Conheça 6 histórias curiosas de amizade entre animais

Publicado em 25 de março de 2022

Tempo de leitura: 5min

Os bichinhos podem até ser conhecidos pela rivalidade, mas existem casos extraordinários de amizade entre animais de diferentes espécies. Aqui, separamos alguns exemplos de relacionamentos que deram muito certo. São histórias para aquecer o coração!

elefante com pássaros na cabeça.

A amizade entre humanos e animais é a relação mais famosa, mas existem muitos casos entre as espécies que despertam a nossa curiosidade. Neste conteúdo especial, separamos histórias fofas e divertidas do mundo pet. Continue lendo e surpreenda-se.

O companheirismo entre um labrador e um elefante!

A relação de amizade entre a labradora Bella e o elefante Bubble encanta a qualquer um. A cadelinha dessa raça tão popular foi adotada por um empreiteiro, que vivia em um parque no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, o lugar que deu início a essa linda relação de carinho entre espécies.

 Mesmo que a história do Bubble seja um pouco triste, essa amizade entre animais é muito comovente. Afinal, ele foi resgatado na África, depois de perder os pais para caçadores em busca do marfim presente nos dentes dos elefantes. 

Porém, depois de alguns anos, a vida dele teve uma virada ao mudar-se para as Américas. Hoje, os dois passam vários momentos do dia juntos, felizes e bem-cuidados.

Coruja e cachorro podem ser amigos?

Sim, pelo menos no caso do cachorro da raça Lebréu, Tórque, e da coruja, Shrek. Mesmo que a história dessa ave tenha começado de um jeito trágico, já que ela foi rejeitada pela mãe com apenas três dias de vida, o destino dela mudou ao ser adotada pelo amiguinho de quatro patas. 

A ideia de aproximar os dois veio de um falcoeiro que temia que Shrek ficasse doente. Mesmo que tenha começado como uma amizade animal com “segundas intenções”, hoje, eles são inseparáveis! 

coruja olhando para o lado.

O cãozinho está sempre de olho na amiguinha enquanto ela passeia em espaços externos. Sabe o que é mais legal? Essa dupla faz várias atividades juntas, inclusive, assistir à televisão! É uma relação para deixar qualquer um emocionado.

Javali e cachorro: melhores amigos para sempre!

Lembra do Pumba, personagem do filme infantil Rei Leão? Agora, imagine se ele fizesse amizade com um cachorrinho. Essa é a história da Candy, uma Jack Russell Terrier, e do Manni, um javali. 

Esse javali, ainda pequeno, foi abandonado pela mãe e encontrado passando fome. Porém, essa dura realidade não durou muito. Isso porque, felizmente, Manni foi adotado e ganhou uma amiguinha muito especial.

Essa amizade entre animais é muito fofa! Candy e Manni não se desgrudam e se divertem muito juntos. Sabe quais são as brincadeiras preferidas dessa duplinha? Esconde-esconde e corrida entre arbustos, atividades um pouco peculiares para essas duas espécies, não acha?

A amizade entre um macaco e um cachorro

O Roscoe é um cachorro da raça Bluetick Coonhound, e Suryia é um orangotango. Essa amizade entre espécies um tanto diferentes começou quando o primata se aproximou do peludinho em uma reserva localizada na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. 

Normalmente, os cachorros têm muito medo dos primatas, mas esse não foi o comportamento do Roscoe. Ele achou conforto e companheirismo em Suryia, e os dois passaram a ser inseparáveis — uma linda lição de amor e carinho.

Galinha Mabel e filhotes caninos

Normalmente, os cachorros têm uma relação muito íntima com a figura materna, principalmente, no início da vida. Nesta história de amizade entre animais domésticos, os filhotes tinham duas mães, e uma delas não era da mesma espécie. Quem diria que uma galinha poderia compartilhar a guarda dos filhotes de cachorrinhos, não é?

A galinha Mabel ajudava muito a mamãe dessa ninhada. Enquanto ela descansava no quintal da fazenda onde moravam, a ave aninhava os pequenos cãezinhos embaixo das asas, criando um vínculo que durou a vida toda desses filhotinhos.

Melhores amigos improváveis: a história de um cão e um gato

A rivalidade entre o cachorro e o gato é tema de muitos trabalhos da cultura pop, mas essa aversão não existe para Tervel e Pudditat. O Labrador sofreu maus tratos que o levaram à cegueira e à surdez. Por ter medo de se machucar, passava muito tempo deitado em uma caminha.

Porém, tudo mudou com a convivência com o gatinho. O Pudditat usa todos os sentidos aguçados para guiar o amiguinho canino. Os dois se tornaram inseparáveis e, mesmo com um temperamento difícil, o felino adotou Tervel como melhor amigo, tornando a vida dele mais alegre e cheia de carinho.

No fim, o que mais importa é que o bichinho receba amor e perceba que tem um companheiro para a vida toda. A amizade entre animais de espécies diferentes deve seguir o exemplo dessas histórias incríveis que contamos aqui. 

gato e cachorro amigos.
Depois de conhecer essas amizades entre animais incríveis, o que acha de dar alguns mimos para os seus companheiros do reino animal? Acesse o site da Petz e confira um catálogo completo para escolher o melhor agrado para o seu pet.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog