Dicas

Filmes com gatos: 7 opções para assistir com a família

Publicado em 22 de junho de 2020

Tempo de leitura: 3min

Muitos dos amantes de bichanos gostam tanto desse pet que passam a querer acompanhar qualquer novidade no mundo da arte e cultura relacionado ao amigo peludo. Por esse motivo, selecionamos alguns dos filmes com gatos mais queridos do mundo.

gato atento assistindo TV

Além disso, demos algumas sugestões para você assistir com o amigo de quatro patas e se divertir com a família. Continue lendo e fique por dentro dos gatos de filmes e o que a sétima arte preparou para homenagear esses bichanos. 

1. Garfield

Quem não conhece o gato laranja mais famoso do mundo? Conhecido por ser preguiçoso, comilão e aprontar com o cachorro Odie, é um personagem popular tanto nos filmes quanto nos desenhos e quadrinhos. Então, se deseja assistir um filme de gato infantil, com certeza as crianças vão se divertir com o laranjinha.

Garfield nasceu a partir de tirinhas publicadas em jornais impressos no mundo todo. Aliás, o nome do personagem é uma homenagem ao avô do criador, James Garfield Davis. No cinema, existe não só um filme do laranjinha, como também continuação do primeiro.

2. Gato de botas

Conhecido nos filmes do Shrek, o Gato de Botas apareceu na segunda continuação da animação e fez tanto sucesso que teve um filme especialmente sobre ele. Com uma personalidade marcante, o pet é praticamente um justiceiro buscando ajudar os amigos. 

3. Pets, a vida secreta dos bichos

Aos fãs de filmes de animais no geral, o filme Pets traz tanto uma gata bem decidida chamada Chloe quanto cães, coelhos, hamsters e muitos outros bichos. O sucesso da franquia foi imenso e acabou por lançar a segunda parte do filme. 

Então, se você curte filmes com gatos e outros animais passando por grandes aventuras, incluindo uma gata cheia de personalidade, não deixe de conferir a obra da DreamWorks. 

gato observando

4. Aristogatas

Aos fãs de filmes com gatos e musical, Aristogatas é uma animação da Disney que conta a história de uma família de bichanos da alta sociedade que, com a ajuda de um gato de rua e companhia, tenta encontrar o caminho de casa depois de ter sido sequestrada pelo mordomo da dona.

5. Virei um gato

Na dúvida sobre qual filme de gato assistir, Virei um Gato foge das animações e conta a história de um homem que só trabalha e está sempre ocupado. Após um acidente, ele é transformado em um bichano e precisa se redimir com a família por causa de sua ausência devido ao trabalho, para então voltar a ser homem. 

6. Bonequinha de luxo

Um clássico, o filme Bonequinha de Luxo conta a história de uma mulher fútil decidida a se casar com um milionário. No filme, ela mora com um gato ao qual não deu nome porque diz que ninguém pertence a ninguém, nem o felino a ela. 

Apesar de não estar em todas as cenas, é o bichano quem ajuda a aproximar a personagem à vida real, fugindo um pouco da futilidade com a qual ela vivia e mostrando relações concretas. 

7. Sabrina, aprendiz de feiticeira

Popular nos anos 90, Sabrina, a aprendiz de feiticeira foi uma série sobre uma bruxinha e suas travessuras. Aliás, a personagem tinha como principal companheiro o gato Salém, que na verdade é um homem amaldiçoado e transformado em bichano. Salém é um pet para lá de sarcástico e cheio de respostas.

O sucesso da série foi tanto que foram feitos alguns filmes sobre a bruxinha. Na primeira adaptação, Sabrina está para completar 16 anos e é enviada para morar com as tias. Lá ela descobre que é uma bruxa e passa por grandes aventuras. 

gato assistindo TV

Agora que conhece alguns filmes com gatos para assistir ao lado da família, confira o blog da Petz e tenha conteúdos sobre curiosidades e bem-estar pet!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog