Boxer – Coragem, vigilância e muito amor pela família

Postado por PETZ, em Aug 24, 2017

Cães
Boxer – Coragem, vigilância e muito amor pela família
Tempo de leitura: 2 minutos

A história dos ancestrais do boxer datam do século XVI, sendo uma linhagem de cachorros que eram amplamente utilizados na caça por toda a Europa. No entanto, o boxer como conhecemos hoje surgiu na Alemanha e é uma mistura dos molossos e das raças reconhecidas como do tipo bulldog.

O boxer é uma raça inteligente e cheia de energia, muito apegado à sua família humana com a qual é muito fiel e amoroso.

Características da raça boxer

Características físicas do boxer

O boxer é um cachorro robusto, de movimentação enérgica e poderosa.

  • Porte: Médio.
  • Aparência geral: Construção quadrada, robusto e com ossos fortes. Sua musculatura é seca e bem definida.
  • Trufa: Preta e larga.
  • Olhos: Escuros. Expressão de energia e inteligência.
  • Orelhas: Inseridas na parte mais alta do crânio, ficam rentes à face.
  • Pelagem: Pelos curtos, duros e brilhantes.
  • Cor: Fulvo – variando de amarelo a vermelho escuros. Tigrado – contraste nítido entre a cor base e as listras, que são escuras.
  • Peso: Machos pesam acima de 30 kg. Fêmeas pesam cerca de 25 kg.
  • Altura: Machos medem de 57 a 63 cm. Fêmeas medem de 53 a 59 cm.

Clique aqui e tenha acesso aos melhores produtos de higiene e beleza para o seu Boxer!

Filhote da raça boxer

A personalidade do boxer

O boxer é um cachorro seguro e equilibrado, de temperamento tranquilo. Ele é um cachorro que cria forte ligação com seu tutor e os demais membros da sua família humana, sendo fiel e dócil com todos os membros da casa. Com relação a estranhos, ele tende a ser desconfiado.

Trata-se de uma raça corajosa e sempre vigilante, sendo incrivelmente destemido quando necessário, pode-se dizer que a raça tem “nervos de aço”. Fácil de treinar e pouco exigente, consegue cumprir bem os papeis de cão de guarda e de companhia.

Em momentos de brincadeiras, é um pet alegre e afetuoso, se entrosando com crianças – é paciente mesmo com as menores – e outros animais sem grandes dificuldades. Apesar de sua aparência “durona”, o boxer é muito amoroso e deseja muita atenção de sua família humana, seja em brincadeiras, caminhadas ou jogos de obediência, se mostrando um cachorro bastante dependente de seu tutor.

 

Seguro de si, o boxer foi uma das primeiras raças a ser utilizada como cão policial na Alemanha. Inteligente, este cachorro é pouco tolerante com atividades repetitivas, sendo um incrível solucionador de problemas.

Clique aqui e tenha acesso a muitos brinquedos para o seu boxer!

Cachorro boxer correndo na grama levando bolinha de brinquedo na boca

Cuidados especiais com seu boxer

Desde cedo é importante socializar e treinar seu cão pois, apesar de amigável, sua personalidade é dominante e ele pode tentar assumir este papel se o tutor não o fizer. É necessário, inclusive, sempre reforçar quem é o “alfa” da relação.

A raça é sensível as variações climáticas, por isso é essencial prestar atenção no seu boxer em dias mais úmidos ou de temperaturas extremas (tanto quente, quanto frias). A expectativa de vida é de cerca de 14 anos. Os problemas de saúde mais frequentes são: tumores – especialmente nos cachorros mais velhos -, alergias de pele, displasia de quadril e doenças cardíacas.

Por ter muita energia, é essencial que seu pet tenha muitas atividades diárias e contato humano para se manter feliz e saudável.

Gostou do boxer? Tem ou quer ter um pet desse em casa? Encontre a unidade Petz mais próxima a você e tenha acesso a tudo o que seu bichinho precisa!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *