Cães

5 dicas para escolher um plano de saúde para cachorro

Publicado em 06 de fevereiro de 2020

Tempo de leitura: 3min

Nem é preciso ser adepto à teoria de poder de atração do pensamento. A verdade é que tutor nenhum gosta de pensar que acidentes ou doenças podem ocorrer com o seu cachorro, mas, infelizmente, às vezes, problemas acontecem. E para esses casos, existe plano de saúde para cachorro.

gato em operação médica

A fim de garantir mais tranquilidade a longo prazo para os tutores, diversas empresas já oferecem o serviço para pets. Com funcionamento muito semelhante à versão para pessoas, o plano de saúde para cachorro também trabalha com diferentes coberturas e rede credenciada. A seguir, confira algumas dicas para fazer a escolha certa.

1. Confira a reputação da empresa que oferece o plano

De acordo com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo, o estado concentra quase 20 empresas com oferta de plano de saúde para cães. Enquanto algumas são recentes, outras já existem há mais de 15 anos. 

Seja como for, antes mesmo de verificar quais são as opções de plano, é importante pesquisar para saber se a empresa é confiável. Para isso, veja a opinião de outros clientes nas redes sociais, mecanismos de busca e sites em defesa do consumidor.

2. Avalie com cuidado as opções de plano

Uma mesma empresa pode oferecer diferentes modalidades, das mais simples às mais completas. Enquanto alguns planos são voltados apenas para atendimentos emergenciais, cobrindo as despesas de hospitalização e cirurgias em casos de acidentes, outros abrangem também consultas e exames. 

Há ainda plano de saúde para cachorro com cobertura para tratamentos odontológicos e doenças crônicas. Esta é a modalidade mais completa, e também a mais cara.

3. Fique atento à rede credenciada

Assim como acontece com os planos de saúde para pessoas, o convênio para cachorro trabalha com redes credenciadas. Isso significa que, para ter as despesas cobertas, é preciso levar o pet para atendimento somente em clínicas, hospitais e laboratórios conveniados. 

cachorro doente branco olhando para foto

Sendo assim, antes de fechar o contrato, é importante que você se certifique de que os estabelecimentos conveniados atendem suas expectativas e as necessidades do seu pet

4. Verifique se o plano escolhido oferece reembolso

Dependendo da empresa e da modalidade de plano médico para cachorro contratada, alguns planos trabalham também com reembolso. Nesse caso, após levar o pet para fazer um procedimento em local não conveniado, o tutor deve juntar os recibos e enviá-los à operadora do plano, pedindo o reembolso. 

O valor máximo de ressarcimento varia de acordo com a empresa e com a modalidade escolhida para o plano de saúde.

5. Tenha em mente que o plano de saúde não garante cobertura para tudo

Mesmo as opções de plano de saúde mais completas não oferecem cobertura para doenças preexistentes. Isso significa que se seu amigo já possui uma doença crônica, como cardiopatias ou diabetes, você não terá cobertura ou reembolso em caso de cirurgias, exames ou consultas ligadas ao problema.

cachorro no colo do veterinário

Ah! E para quem tem um cachorro prestes a entrar na velhice, vale lembrar: quanto, mais velho é o pet, maiores são as alterações de saúde. Tanto é que, nessa fase, os veterinários recomendam um check-up em intervalos menores: a cada 6 meses. Por isso, costuma valer muito a pena contratar um plano de saúde para eles. 

Agora que você já sabe tudo sobre plano de saúde para cachorro, confira na Petz os melhores itens para o bem-estar do seu pet. Não deixe de visitar e garantir rações e acessórios para todos os tipos de cães. 

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog