Ordenar por
Carregando produtos...

Focinheira

1 2

A focinheira é um objeto de segurança muito importante, que pode evitar qualquer tipo de acidente em diversas situações. A focinheira para cachorro de grande porte assim como a para outros portes garante maior segurança em situações adversas.Em alguns estados brasileiros, o uso dafocinheira é obrigatório para algumas raças quando as mesmas estão em algum espaço público. É importante seguir a recomendação e escolher a que mais se adeque ao seu cão.

leia mais...

Focinheira para cachorro: quando usar

Se você mora em um lugar onde a legislação permite que o uso de focinheira de cachorro seja facultativo, fica a seu critério decidir se seu companheiro de quatro patas deve ou não usá-la.

Durante a consulta veterinária, seu cachorro pode se sentir desconfortável ou até mesmo sentir uma dorzinha durante um exame. Como nossos cães infelizmente não se expressam com palavra a reação mais comum é a mordida para demonstrar seu incômodo com a situação. Por isso é recomendável utilizar a focinheira nesses casos, mesmo que seu pet seja bem calminho.

Mesmo que os profissionais de beleza do seu pet sejam bem instruídos e estejam habituados a manusear seu bichinho, você é quem conhece melhor o temperamento dele. Se seu pet não é muito chegado a um banho você pode usar a focinheira para evitar acidentes.

Caso o local em que você reside exija o uso desse acessório, ou você julgue necessário o uso durante o passeio é importante acostumar o seu cão aos poucos para que ele não rejeite o uso tentando remover o acessório.  O mesmo vale para coleiras e enforcadores.

No primeiro uso, seja ele do enforcador, ou da focinheira, seu pet pode tentar resistir, associe a colocação do acessório com algo positivo, como muito carinho e alguns petiscos.

Coleira anti latido é perigosa?  

O uso de coleira anti latido divide opiniões favoráveis. Mas em alguns casos ela é altamente recomendável pelo médico veterinário. Existem três tipos mais comuns, vamos mostrar as características deles para você:

Coleira com ruído sonoro: Bastante usada no Brasil, esse tipo de coleira para cachorro emite um estimulo sonoro toda vez que o animal usa as cordas vocais para latir. Como som desvia a atenção do latido o cão tende a latir menos quando escuta o barulhinho.

Coleira eletrônica: Já esse tipo de emite pequenos estímulos eletroestáticos inofensivos ao cão. É efetiva para cães que possuem alguma deficiência auditiva e que já não respondem mais ao adestramento comum.

Coleira com spray de odor: Esse tipo de coleira tem praticamente a mesma função da coleira com ruído sonoro, com a diferença de que ela, ao invés de instaurar um ruído no cão, exala um odor desagradável ao pet quando está latindo excessivamente.

Lembramos que é muito importante consultar um médico veterinário para determinar a real necessidade do uso desse acessório, nem sempre o latido excessivo é sinal de um desvio de comportamento.

Focinheira de cachorro: diversos modelos

Existem diferentes tipos de focinheiras fabricadas com diversos tecidos e tamanhos para deixar seu pet sempre confortável usando elas. Confira:

Tecido: Produzidas com nylon na maioria das vezes, esse tipo deixa o cão mais confortável para sair de casa.

Focinheira de grade: Encontrada sob diferentes formas e tamanhos, é mais reforçada e é recomendada para cães mais agressivos.

Focinheira de passeio: esse tipo é recomendado para auxiliar no adestramento do seu cachorro durante o passeio.

Focinheira: preço promocional   

No nosso Pet Shop você compra focinheira com preço promocional, confira nossas ofertas e escolha o modelo ideal para seu companheiro de quatro patas.

fechar...