Pitbull Terrier: características
O Pitbull Terrier é um cachorro autoconfiante, forte e é de bem com vida. Apesar de ter a fama de violento e feroz, são considerados raças ideais para o convívio familiar.
O valor de um filhote varia conforme o sexo, pedigree, linhagem e histórico familiar de doenças. Ao contrário dos machos, as fêmeas possuem um preço maior.
Tamanho e peso: diferente do Staffordshire Bull, o Pit Bull Americano é bem maior, pesado e mais truncado de estrutura física. Os membros dianteiros são mais encorpados, ajudando a se movimentar com mais firmeza e agilidade.
Quanto ao peso, o Pitbull pesa até 27 kg e mede de 35 a 50 centímetros de altura.
Pelos: coloração da pelagem não é padrão entre essa raça, pois possui uma variedade de cores e marcações espalhados pelo corpo do cachorro. Podem ser encontradas nas cores branca, preto, castanho e levemente amarelado.
Também deve ser escovado com uma escova ou rasqueadeira de cerdas macias para não machucar a pele. E não necessita de banhos frequentes.
Pitbull Americano: cuidados especiais
Mesmo que sejam resistentes e fortes infelizmente, como todas as raças, podem desenvolver certas doenças, como hipotireoidismo (disfunção na glândula da tireóide, fazendo com que o animal ganhe mais peso), displasia coxofemoral (anormalidade nas articulações do quadril), câncer, catarata (isso vem conforme a idade), doenças cardíacas e alergias.
Se você tiver uma área grande com jardim, será o espaço perfeito para o Pitbullfazer os passeios livremente.
Pitbull Terrier Filhote: como cuidar de um filhote
O Pitbull Terrier filhote requer alguns cuidados básicos e importantes. Por exemplo, se você for passear, leve consigo alguns brinquedos para distraí-lo.
Já em relação à pelagem, o Pitbull é um animal que não solta muito pelo. Por isso, é recomendado, por questões de higiene, escovar e pentear a cada dois dias.
Para uma aparência e textura da pelagem ainda mais bonitas é ideal que você use um shampoo para cachorro de pelo curto.
American Pitbull Terrier: Qual é a ração mais adequada para a raça?
A quantidade de ração varia de acordo com o peso, tamanho, necessidade e ambiente que o animal vive. Para definir o melhor para seu estimado companheiro consulte a indicação de um médico veterinário.
O alimento deve respeitar a idade do seu pet no caso do american pitbull terrier sua infância e alimentação para filhote deve ser oferecida até os doze meses de vida. Nesta fase que a quantidade deve ser dividida em duas ou mais refeições por dia. Após um ano, é tido como adulto e quantidade de ração pode ser oferecida uma vez por dia.
Importante destacar que essa quantidade irá variar de acordo com o peso do animal, marca da ração escolhida e estilo de vida dele.
Produtos para raça Pit Bull Americano
Nosso Pet Shop conta com uma grande variedade de produtos para a raça pit bull americano e o melhor, sempre temos preços especiais para que você e seus pets fiquem sempre felizes.