Banho e Tosa

Spa para cachorro: um dia de beleza para os peludos

Publicado em 06 de agosto de 2021

Tempo de leitura: 4min

Como tutores, oferecemos tudo de melhor para nossos cães: alimentação balanceada, diversão, cuidados médicos, amor e carinho. Ainda assim, sempre queremos agradar ainda mais nossos peludos, até quando não estamos com eles. Para isso, um spa para cachorro é uma ótima ideia!

cachorro bocejando

O spa animal é uma excelente opção para os tutores deixarem os pets em um local seguro e aconchegante. Saiba mais sobre essa modalidade de cuidados com os nossos melhores amigos de quatro patas a seguir.

Diferentes serviços do spa pet

O banho e a tosa são cuidados essenciais que todo tutor deve proporcionar para o bichinho. No entanto, em um spa para cachorro, os pets tomam banhos especiais e podem desfrutar de outros zelos, que variam entre momentos de diversão, relaxamento e beleza.

Cada spa pet oferece um catálogo diferente, por isso, é importante pesquisar as opções para entender o que você deseja que seu peludo aproveite. Abaixo, veja quais são os serviços mais comuns. 

Serviços de beleza e cuidados

É muito importante que nossos bichinhos estejam limpinhos e bem cuidados. Por isso, o spa para cachorro oferece diversas formas de assegurar que eles terão a saúde e a beleza aprimoradas!

Banhos especiais

O dia de beleza dos bichinhos começa com um bom banho. Nele, os pets podem apreciar um delicioso momento de higiene com produtos especiais, escolhidos individualmente para as necessidades de cada cão.

Tratamento de pelagem

Além do banho, são oferecidos serviços adicionais para deixar o pelo dos bichinhos ainda mais saudáveis e bonitos. Tonalizantes, cauterizadores, hidratantes e clareadores podem ser aplicados para oferecerem um lindo resultado para diferentes tipos de pelagem.

cachorro deitado

Tosa e penteados

A tosa higieniza o seu cãozinho, além de oferecer um trato no visual! Por isso, você pode contar com um spa para pet quando quiser deixar o seu bichinho estiloso, com um novo corte de pelo e alguns acessórios para acompanhar!

Corte e cuidado com as unhas 

Não podemos deixar a “petcure” de lado! As unhas dos bichinhos são cortadas, lixadas e finalizadas com diferentes cuidados, dependendo do que você escolher para seu amigão.

Veterinário

A saúde é sempre a prioridade! Por isso, o spa canino também costuma ter médicos-veterinários prontos para cuidar dos bichinhos e assegurar que tudo está em ordem. É um dia de saúde, beleza e cuidados!

Serviços de diversão 

Não só de puro glamour e beleza vive um bichinho. Por isso, os serviços de um spa para cachorro também incluem diferentes formas deles se divertirem, aproveitando cada segundo ao lado de monitores e outros amigos de quatro patas.

Essa é uma parte fundamental para garantir que os pets terão um dia incrível no spa para cães. Isso porque as brincadeiras são muito importantes para esses bichinhos, aliviando o estresse, evitando o acúmulo de energia e proporcionando um momento de descontração para eles.

Serviços de relaxamento

Depois de serem muito bem cuidados e se divertirem de montão, é hora de relaxar. Nesse momento, os pets podem aproveitar um pouco da luz do sol (de manhã cedo ou no fim da tarde) para descansarem, além de receberem cuidados de especialistas para se acalmarem.

Alguns espaços também oferecem o serviço de ofurô, imergindo os pets em uma banheira especial com água morna e outros componentes, como pétalas de rosa ou sais. Além disso, uma massagem pode ser mais um benefício extra para esse momento de relaxamento dos pets.

Benefícios para tutores

Alguns dos spas para cachorro oferecem vantagens para os tutores ficarem tranquilos e cientes de que os bichinhos estão recebendo os melhores cuidados.

O táxi pet é um serviço que leva e traz o bichinho de casa para o spa com segurança. Além disso, se você vai viajar, alguns desses espaços também são hotéis e resorts, para o bichinho passar esse tempo longe da melhor maneira possível.

Cuidados com a segurança

Antes de levar o cão para o spa, é importante estar atento às regras de cada local, feitas para garantir a segurança de todas as pessoas e bichinhos. Por isso, entre em contato com o estabelecimento escolhido para tirar suas dúvidas em relação ao serviço e às exigências antes de levar seu pet.

Além disso, pesquisar a opinião de outros clientes sobre a qualidade dos serviços disponibilizados garante a maior segurança do seu amigo de quatro patas. Procure fotos e vídeos do local, por exemplo. Se for possível, faça uma visita antes de dar esse presente ao seu pet.

gato sendo acariciado

Gostou de descobrir as maravilhas de um spa para cachorro? Para mais dicas como essa, não deixe de acompanhar os conteúdos que publicamos aqui, no blog da Petz! Explore e confira!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog