5 lugares para ir com os amigos (todos os amigos!)

Postado por PETZ, em Atualizado em Jan 11, 2021

Bem-Estar
5 lugares para ir com os amigos (todos os amigos!)
Tempo de leitura: 6 minutos

Volta e meia, escuto alguém falar: adoraria levar o meu pet junto, mas não sei onde ir, em quais lugares ele é aceito. A boa notícia é: em muitos! Portanto, prepare-se para incluir seu melhor amigo na turma! Listei cinco lugares para você curtir com os amigos em São Paulo sem ter que deixar seu companheiro peludo para trás! E o melhor? No dia 19 de julho acontece o lançamento do primeiro livro da coleção do Guia Pet Friendly! Nele, você encontrará 40 opções de lugares amigos dos pets em SP. Prepare-se, pois a vida vai ficar mais bacana!

1) Le Botteghe Di Leonardo

Le Botteghe

Rua: Rua Oscar Freire, 42, bairro Jardim Paulista
Tel.: 11 2528.2000
Categoria: gelateria
Site: www.lebotteghedileonardo.com.br

O que é a Le Botteghe Di Leonardo: a gelateria italiana, fundada em 2010, em Milão, tem como lema produzir gelatos artesanais e usar ingredientes 100% naturais.

Espaço Pet Friendly: a gelateria escolheu um charmoso sobradinho no final da Rua Oscar Freire – na parte mais tranquila, sabe? – para se estabelecer. E foi esperta: patrocinou um parklet (área pública de convívio autorizada pela prefeitura) bem na frente da loja, que é ótimo para sentar. O melhor: abriu um balcão virado para a calçada, assim, pode servir cães e donos.

Para lambuzar os dedos: duas duplas infalíveis: o chocolate (cioccolato zero latte), que vem da Venezuela, com maracujá e o doce de leite com coco. Claro que a presença das frutas no menu depende da época do ano. Atenção, amantes do doce de leite: a bola do gelato vem mesclada com doce de leite em calda e a sensação na boca é incrível. Dá para pedir com casquinha ou copinho. Para os dogs o negócio é o Peppino, um picolé feito à base de iogurte natural, com uma gota de mel orgânico e fruta. O palitinho é feito de ossinho de couro. Claro que houve o cuidado de criar uma fórmula que não faça mal aos pets.

2) Le Pain

Le Pain

Rua: Rua Pais de Araújo, 178, bairro Itaim Bibi
Tel.: 11 3078.0383
Categoria: padaria e restaurante
Site: www.lepainquotidien.com.br

O que é a Le Pain: é uma padaria com “filosofia”, pois aposta nos ingredientes orgânicos e se mantém fiel às origens: o pão é feito com farinha orgânica, sal, água e assado em forno de pedra. Tudo começou na Bélgica com o Chef Alain Coumont que apostou nos pães saborosos, comidinhas orgânicas, ambiente descolado e uma mesa democrática, que tornou-se sua marca registrada.

Espaço Pet Friendly: a localização não poderia ser melhor: perto de tudo e, ainda assim, reservada. Alguns vasos de plantas e flores separam o espaço pet friendly, reservado ao charmoso deck, da calçada. Apesar de não ser imenso, acomoda bem as mesas redondas de ferro. O clima é romântico, agradável e convidativo.

Para lambuzar os dedos: os pães caseiros e as combinações de tartines, saladas e sopas são perfeitas para qualquer momento do dia. Prove a salada de queijo de cabra quente com folhas verdes, fatias de melão fresquinhas, nozes crocantes caramelizadas e pão integral: a salada que satisfaz.

3) Aneth

Aneth

Rua: Av. Macuco, 29, bairro Moema
Tel.: 11 2384.9700
Categoria: rotisserie, confeitaria, café
Site: www.aneth.com.br

O que é a Aneth: ela é plural. Há quem vá para comprar as massas artesanais do Chef Alex Rodriguez, tomar um cafezinho,  comer um docinho e para os brunchs dos finais de semana e feriados. Resumindo: é um espaço charmoso com boa comida e amigo dos pets.

Espaço Pet Friendly: ao subir os degraus, você vê duas poltronas de couro e pensa: vou sentar ali. A área coberta, mas externa, fica ao lado e oferece mesinhas e cadeiras de madeira com coloridos jogos americanos. A programação da rádio Café Paris, da França, invade todos os espaços e deixa melhor o que já é bom.

Para lambuzar os dedos: Nada é fixo, apenas o compromisso com o preparo artesanal. O pão com sementes do sanduíche quente com queijo branco é imperdível. Aos finais de semana, quando é dia de brunch, a casa enche de pets. Nos demais dias, o Juca, a Catarina e a Amelie marcam presença. E não estranhe se os donos souberem os nomes dos pets e não o seu. É que a turma de quatro patas é muito querida e bem-vinda por eles.

4) bra.do

bra.do

Rua: Joaquim Antunes, 381, bairro Pinheiros
Tel.: 11 3061.9293
Categoria: cozinha de autor
Site: www.bradorestaurante.com.br

O que é o brado: é o projeto de três amigos que resolveram abrir um restaurante no bairro de Pinheiros e deu “muito certo, obrigada”. Em uma daquelas casas, que parecem pequenas vistas de fora, o bra.do se espalha e cria um cenário descontraído. Servir boa comida e estar bem localizada garante a casa cheia e com bom ibope.

Espaço Pet Friendly: um dos espaços pet friendly mais pop e adorado entre os pet lovers. Ao passar a porta principal, vire à esquerda e acomode-se no deck de madeira, que é o território permitido para os comensais acompanhados de amigos de quatro patas. As mesas ficam próximas umas das outras e são bem disputadas, desta forma, é aconselhável chegar cedo ou reservar.

Para lambuzar os dedos: o ceviche surpreende. Assim como o Korma, o prato com peixe cozido em leite de coco, iogurte, curry amarelo picante e amêndoas. Tarta d’amor é o nome da torta recheada com brigadeiro e pipocas de chocolate ao leite no topo que merece bis. Quem assina as invenções é o Chef Pedro Vita que coloca na sua cozinha de autor a experiência acumulada ao longo de mais de uma década em Buenos Aires, Barcelona e na capital paulista.

5) Bullguer

bullguer

Rua: Diogo Jácome, 606, bairro Vila Nova Conceição
Tel.: 11 3044-2757
Categoria: hamburgueria
Site: https://bullguer.com

O que é a Bullguer: uma hamburgueria “slim”. Explico: sua decoração é clean, seu cardápio é enxuto, os burguers são servidos dentro de um saquinho, em uma bandeja, e a louça é descartável. Entre outras palavras: funcional, descomplicada e com preços razoáveis.

Espaço Pet Friendly: olhando da calçada ela parece um navio. Bem, o deck lembra a proa de uma embarcação. E nela os pets têm passe livre. Se chover volte outro dia, mas retorne! O espaço entre as mesas é suficiente para não gerar trânsito. Nos dias de pôr do sol, o reflexo do céu colorido e dos prédios da Vila Nova colore a parede de vidro que separa o ambiente externo do interno.

Para lambuzar os dedos: comece com a batata frita ondulada salpicada com páprica. A maionese da casa, que vem em um potinho de plástico, é gostosa e dá direito a repeteco. O hambúrguer com filé de peixe é crocante e o molho tártaro, delicioso. Há opção de lanche com queijo Camembert para os vegetarianos. Como é de praxe, o número de sandubas para os carnívoros é maior. No total, há 8 opções no cardápio com combinações certeiras, clássicas e saborosas. Em tempo: o pão leva um carimbo, tipo stencil.

CAPAFINALIZ.png

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentários

Naná - 16/10/2015

Olá, no Piadina Tree, piadineria artesanal (casa especializada em uma tipo de sanduíche italiano) tem área externa onde recebem animais e ainda oferecem água e comidinha da pedigree por conta da casa. No site e na página de facebook deles os clientes patudos ganham destaque personalizado.