Simparic ou bravecto: conheça esses dois medicamentos

Postado por PETZ, em Atualizado em May 26, 2020

Cães
Simparic ou bravecto: conheça esses dois medicamentos
Tempo de leitura: 4 minutos

Pets estão suscetíveis a ter pulgas e carrapatos algumas vezes na vida. Mas a tarefa de eliminar esses insetos pode ser frustrantes por não remover totalmente os parasitas. Entretanto, alguns produtos, como Simparic ou Bravecto, podem ajudar.

cão dando a pata

Por esse motivo, mostraremos as duas soluções que são realmente efetivas e não agem só no pet, mas pela casa toda. Além disso, vamos explicar quando escolher Simparic ou Bravecto. Em caso de dúvidas e necessidade de maiores informações sobre os cuidados necessários, consulte o médico-veterinário do seu pet.

Saiba por que é importante remover as pulgas e carrapatos do pet

Além de incomodar o peludo, pulgas e carrapatos transmitem doenças. E mesmo que o animal não tenha contato com ambiente externo, ele não está livre de ser infestado por essa praga. Por exemplo, uma única pulga fêmea consegue botar 50 ovos no hospedeiro por dia. 

Esses insetos acabam não só tomando conta do corpo do animal como também passam a estar por todo ambiente em que o pet andou, se reproduzindo continuamente. Então, alguns cachorros e gatos acabam por desenvolver doenças como verminose e dermatite alérgica à picada de ectoparasitas causada por pulgas.

No caso do carrapato, uma fêmea consegue botar 3 mil ovos de uma vez. E por esses insetos serem mais resistentes, também é mais difícil sua eliminação. Desse modo, é possível que um pet desenvolva doenças como babesiose e erliquiose.

Carrapatos e pulgas também afetam crianças e adultos. Portanto, remover os insetos não só do amigo de quatro patas mas também do ambiente é essencial. 

Benefícios em oferecer Simparic ou Bravecto para o pet

Existem muitas opções de medicamentos eliminadores de insetos que se alimentam do sangue de seu hospedeiro. No entanto, alguns deles oferecem proteção mais específica e possuem duração e dosagem diferente. Por isso, é importante entender a necessidade do seu amigo de quatro patas.

Em dúvida entre Simparic ou Bravecto, ambos os produtos são indicados para o tratamento de animais com pulgas e carrapatos. No entanto, no caso de Simparic, por exemplo, seu uso é exclusivo para cães adultos e filhotes. 

Já o Bravecto possui tanto a solução para cachorros quanto para gatos. Portanto, é importante explicar como funciona Bravecto ou Simparic para entender a necessidade do cão. 

gato sendo acariciado

Simparic

Simparic é um comprimido saboroso que age diretamente no organismo do cãozinho. Por ter um ótimo sabor, não vai ser uma grande dificuldade oferecê-lo ao cachorro. Aliás, esse medicamento não só é um remédio anti-pulgas e anti-carrapatos, como também protege contra três tipos de sarnas. 

Existem diversas opções do comprimido, que vão desde Simparic 5 mg, indicado para cães filhotes que pesam no máximo 1,3 kg, a Simparic 120 mg, feito para cães de até 60 kg. Além deles, há também outras quatro dosagens: 10 mg, 20 mg, 40 mg e 80 mg. Todas devem ser oferecidas de acordo com o peso do pet. 

Aliás, se o animal pesa mais do que isso, é possível fazer uma combinação apropriada do anti-pulgas para cachorro. Referente à eficácia, o produto começa a agir a partir de três horas e tem duração de 35 dias. Cães com idade a partir de oito semanas também já podem tomar Simparic. 

Bravecto

No caso de Bravecto, o medicamento pode ser em pipeta, para colocar sobre a pele do gato ou cachorro, ou em comprimido, com sabor para dar aos cães. Por esse motivo, é um anti-pulgas com diversas opções tanto para cães como para bichanos. Ambos oferecem proteção por 12 semanas em uma única dose.

Além disso, Bravecto elimina não só as pulgas e carrapatos que estão no pet, mas também as que se encontram pelo ambiente onde ele circula. É possível obter esse medicamento com diferentes dosagens para cães e gatos. Elas devem ser administradas de acordo com o tamanho do animal.

A pipeta com 0,4 ml é indicada para gatos de, no máximo, 2,8 kg, já a de 0,89 ml, para felinos com peso entre 2,8 a 6,25 kg. Existe também a opção com 1,79 ml, para gatos entre 6,25 kg e 12,5 kg.  

Se o pet for um cachorro, é possível encontrar a pipeta com 0,4 ml para cães com até 4,5 kg. No caso da pipeta de 0,89 ml, é indicada para peludos com até 4,5 kg. Tem também a 0,89 ml, feita para cães de até 10 kg, e a pipeta com 3,57 ml, para cães com peso entre 20 e 40 kg. 

Outras escolhas para cães de diferentes tamanhos também existem. Portanto, fique atento quanto ao peso do seu amigo de quatro patas antes de comprar o produto. Caso prefira o Bravecto com sabor, cães de pequeno porte podem usar o produto de 112,5 mg ou 250 mg. 

Para os peludos que pesam até 20 kg recomenda-se o Bravecto de 500 mg. Porém, caso o cãozinho pese mais, não tem problema. Pets com até 40 kg podem tomar o produto de 1000 mg, e para os cães com peso entre 40 e 56 kg existe Bravecto 1400 mg. 

gato comendo petisco

Agora você conhece esses anti-pulgas, suas respectivas dosagens e pode decidir escolher entre Simparic ou Bravecto. Confira o blog da Petz para outras informações sobre saúde e bem-estar pet!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *