Bem-Estar

Vamos às compras em Porto Alegre?

Publicado em 15 de dezembro de 2015

Tempo de leitura: 3min

O Natal está chegando e com ele vem aquela correria louca e uma lista de  tarefas a cumprir e presentes a comprar. Bem, transforme este momento do ano em algo prazeroso: leve seu pet junto. Selecionei três lugares que tem de tudo para agradar a todos os gostos. E, claro, são amigos dos pets.

Adoro estas casinhas no meio de grandes avenidas, pois elas sempre surpreendem. Assim é a Refúgio Urbano. O nome entrega o que vamos encontrar ao cruzar a porta: um espaço que nos abraça e salva da indiferença da cidade grande. A Refúgio é uma loja, com jeito de casa, de lindos objetos de decoração e roupas de personalidade para crianças e gente grande. E claro, um espaço com essa vibe, só poderia dizer sim para os nossos melhores amigos de quatro patas. Adorei saber que todo o tipo depet é bem-vindo por lá e o “todo” engloba também tartaruga, gato e caturrita. Não é o máximo?

End: Rua Coronel Bordini, 232 – Auxiliadora
Tel.: 51 3022.8099
Categoria: Loja
Site: facebook.com/refugio.urbano

Elas fazem um trabalho de garimpo. Ofício que já foi exercido pelo Brasil, Índia, Moçambique e São Tomé e Príncipe, na África. O ótimo nome Histórias na Garagem revela bem o conceito: ali estão histórias de vida na forma de objetos de decoração, acessórios e roupas. Nada é por acaso, tudo é escolhido a dedo. O que encontram de mais autoral, artesanal, educativo e social levam para a loja, onde os cachorros conduzem seus donos para dentro… É isso  mesmo, a loja deve ter algum tipo de imã porque não há cachorro que passe e não queira entrar. O número de vezes que isso ocorreu foi tão grande que virou índice. E tem mais, lá os cães têm permissão para ficarem soltos. Viva a HG!

End: Rua Félix da Cunha 1167 – Floresta
Tel.: 51 3237.2353
Categoria: loja
Site: facebook.com/Histórias-na-Garagem

guiapetfriendlyportoalegre

Toda mulher gaúcha ama a PP, quer dizer: ama as bolsas, pulseiras, carteiras, colares, blusas, saias e vestidos que as PPs fazem com o couro que sobra da indústria calçadista. Isso mesmo, sabe aquele pedaço que vai fora? Na mão delas viram peças únicas e lindas! O sucesso foi tão grande que uma das PPs, a Petula, abriu uma loja em SP. Em Porto Alegre ficou a Amanda Py. Mas o melhor de tudo é que esse achado é pet friendly. Nada melhor que entrar numa loja cheia de exclusividade com seu pet a tiracolo e ainda deixá-lo livre, leve e solto! Está comprovado: eles adoram os mimos e ganham água fresquinha!

End: Rua Dinarte Ribeiro, 18 – Moinhos de Vento
Tel.: 51 3095.1045
Categoria: Loja
Sitefacebook.com/PP-Acessórios

PP

 

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog