Lulu da Pomerânia filhote: características e principais cuidados

Postado por PETZ, em Atualizado em Apr 16, 2020

Cachorros
Lulu da Pomerânia filhote: características e principais cuidados
Tempo de leitura: 3 minutos

Com certeza, o Lulu da Pomerânia filhote não pode ser chamado de animal sem personalidade. O caráter desse cãozinho contagia até as pessoas mais resistentes a fofuras. Portanto, saber um pouco mais sobre o pequeno peludo é uma ótima maneira para estimular as principais características do pet.

dois lulu da pomerânia olhando para a câmera

Por esse motivo, vamos explicar como funciona o temperamento desse cachorro. Além de dar dicas que vão ajudar na melhor adaptação do amigo aos novos tutores. 

Socialização do Lulu da Pomerânia filhote

Esses pequenos são extremamente leais aos seus donos, já que desde filhotes é possível notar a personalidade possessiva e ciumenta que os fofos tendem a adquirir. Então, se você tem um novo amigo peludo, estimule a socialização dele.

A raça Lulu da Pomerânia precisa de interação com outras pessoas, principalmente aquelas que costumam frequentar a casa do tutor. Assim, a tendência ciumenta com o dono diminui. 

Aliás, é importante também apresentar o ambiente externo regularmente para o Lulu da Pomerânia filhote. Dessa forma, a socialização com estranhos e os latidos desnecessários podem ser evitados. Então, faça questão de passear todos os dias com o peludo e apresente-o ao máximo de conhecidos possível.  

No caso dos latidos, os cachorros dessa raça, às vezes, dão latidos agudos, constantes e sem motivo aparente. Sendo assim, aproveite que é um Lulu da Pomerânia filhote e socialize-o constantemente.

Lulu da Pomerânia é muito inteligente

Conhecido como um dos pets mais inteligentes do mundo, desfrutar ao máximo do pequeno notável enquanto ele ainda não é um adulto pode ser a chave na hora de adestrá-lo. Para isso, treine bastante o peludo e estimule ações como pegar a bolinha, dar a pata, entre outras. 

É essencial também estimulá-lo enquanto filhote, se você quiser garantir que ele não se torne um pet estressado e com atitudes agressivas. Desse modo, quando estiver adulto, os cuidados com Lulu da Pomerânia será mais fácil e você conseguirá ensinar outros truques sem grandes dificuldades.

lulu da pomerânia branco deitado

Contato do Lulu da Pomerânia filhote com crianças e outros pets

O Lulu da Pomerânia se dá bem tanto com outros animais quanto com crianças. O problema é que, enquanto filhote, o pet é ainda menor e mais leve. E, como não está com o corpo totalmente desenvolvido, pode acabar se machucando na mão da garotada. 

Então, garanta a segurança do amigo fofinho e evite que crianças o peguem no colo enquanto ele está se desenvolvendo. E, como dito anteriormente, ele também se dá bem com outros pets no geral, mas, para isso, é necessário que seja introduzido a outros animais desde cedo. 

Lulu da Pomerânia é muito corajoso

Ainda filhote, você notará que o peludo enfrenta tudo e todos que incomodam o tutor ou a ele mesmo. Como é um animal cheio de confiança, ele não mede tamanho na hora de “partir para cima”. 

Ambiente adequado para o Lulu da Pomerânia 

Tanto moradores de casas muito espaçosas quanto tutores que vivem em apartamento ou ambientes pequenos conseguem criar sem grandes dificuldades o Lulu da Pomerânia mini. Devido ao tamanho e ao vigor do cãozinho, ele consegue se divertir e brincar sem precisar de um lugar grande. 

Mas, se você mora em um local pequeno, não se esqueça de que eles precisam gastar energia para se sentirem felizes. Sendo assim, é importante as caminhadas diárias, mesmo que pelo condomínio. 

Aliás, brinquedos interativos são ótimos nos casos em que os tutores não podem ficar em casa o dia todo com o cachorro Lulu da Pomerânia. Portanto, deixe sempre à disposição dele alguns brinquedos que estimulam suas brincadeiras. 

lulu da pomerânia descansando

Agora que você sabe um pouco mais sobre o Lulu da Pomerânia filhote, acesse o blog da Petz para outros conteúdos relacionados a essa raça linda e alegre.

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *