Coelhos

Coelho pode comer papelão acidentalmente. Aprenda a usar o material de forma segura

Publicado em 02 de dezembro de 2022

Tempo de leitura: 5min

Todo coelho ama brincar, você sabia? E você, como tutor, pode aproveitar esse momento com o seu pet para criar uma conexão e desenvolver novos jogos para o seu orelhudo. No entanto, alguns pontos devem ter sua atenção para evitar qualquer acidente. O coelho pode comer papelão acidentalmente durante uma brincadeira.

De fato, não é proibido esse tipo de material na vida do seu animal, mas saber como cuidar de um coelho e quais atenções essa espécie demanda é fundamental para garantir a saúde do seu pet.

coelho pode comer rabanete2

Coelhos podem brincar com papelão?

Conforme você viu acima, o coelho pode comer papelão acidentalmente. Isso não quer dizer que o material está banido das brincadeiras de seu coelho. Assim, você pode usar e abusar da imaginação na hora criar diversos brinquedos de caixa de papelão, por exemplo.

Rolos de papel higiênico e de papel-toalha podem gerar uma infinidade de coisas. Neles, você pode colocar alimentos, dobrar, passar corda ou colocar feno. Além disso, caixas de papelão podem virar túneis.

Além desses exemplos acima, existem muitas coisas que você pode fazer ou criar para garantir uma boa diversão para o seu pet. Logo, usar a criatividade é o melhor caminho para a hora do lazer do seu coelho!

Como escolher o papelão ideal?

A seguir estão alguns pontos que precisam de atenção na hora de escolher o papelão com que seu pet irá brincar. É preciso verificar se não há a presença de produtos tóxicos, tais como:

  • cola;
  • tinta;
  • fita;
  • grampos;
  • durex.

Também é importante verificar se a caixa não foi usada para armazenar produtos de limpeza ou produtos tóxicos. Dessa forma, você evita qualquer acidente, especialmente sabendo que o coelho pode comer papelão sem que você perceba. Assim, garante a diversão dele sem riscos.

Coelho pode roer papelão?

Os coelhos costumam roer para desgastar o dente, por curiosidade ou até mesmo por estresse. Além disso, esse comportamento não se limita a uma única fase da vida, ou seja, se mantém por todas as idades do animal.

Por isso, é preciso preparar o ambiente para garantir que não exista nada que possa ser tóxico ou machucar seu pet. Assim, a diversão e a aventura não geram riscos.

Brinquedos de madeira e feno são opções seguras para esses animais. Porém, indo mais longe, o papelão também pode ser usado tanto para o coelho roer como para criar brincadeiras.

Diversificar as distrações de seu pet permite um crescimento rico, com atividades físicas e incentivo ao instinto natural do animal. Sendo assim, um material tão farto quanto o papelão é excelente quando imerso na vida de seu bicho.

Por que é bom desgastar os dentes dos coelhos?

Em primeiro lugar, é bom lembrar que os dentes desse animal não param de crescer. Isso quer dizer que, apesar de não serem roedores, também precisam desgastar seus dentes maiores, chamados de incisivos, por questões de saúde.

A alimentação já tem um trabalho contínuo e natural no desgaste dos dentes do coelho. No entanto, é vital manter outras opções, como os brinquedos próprios para serem roídos.

Como aumentar a diversão de seu coelho?

Se você já assistiu ao filme “Alice no País das Maravilhas”, viu um coelho um tanto quanto agitado. Na vida real, esses animais não são atarefados, por isso, é importante que existam coisas que possam entreter seu pet.

coelho pode comer cheiro verde meio

Estimular a mente e o físico dessa espécie é vital. Dessa forma, é preciso ser uma pessoa criativa na hora de pensar em atividades e brincadeiras para que seu orelhudo se divirta e fique em forma.

O melhor jeito de começar é com o mais simples, ou seja, o papelão. Ele pode ser roído e é versátil, permitindo formar vários circuitos, dos mais simples aos mais complexos. Logo, é uma excelente forma de aumentar a diversão do seu coelho.

Por que seu coelho precisa brincar?

Quando esses animais vivem na natureza, estão constantemente ocupados, seja por buscarem comida, cavarem buracos, procurar lugares seguros contra predadores ou até mesmo brincarem entre si. Assim, seu instinto é agitado.

Já quando um coelho é doméstico, esse agito é substituído pela calma, já que seu ambiente de convívio é altamente previsível. No entanto, sua essência ativa se mantém.

Aqui entra a importância da brincadeira para a vida de seu pet, pois é ela que supre os exercícios físicos e diversão. Isso quer dizer que, para um coelho, brincar é uma ação quase vital para uma boa saúde!

Ideias de brinquedos para seu coelho

Existe uma série de coisas que agradam aos coelhos, e é importante que sejam inseridas no dia a dia desses animais. Agora, é hora de conhecer alguns dos brinquedos ideais para seu pet:

Os principais deles são:

  • tubos;
  • bolas;
  • túneis;
  • pontes;
  • escadas;
  • baloiços.

Na lista acima estão os principais objetos para a hora da diversão. Alguns podem ser feitos em casa mesmo, enquanto outros podem ser encontrados na loja virtual da Petz!

Opções de materiais que são muito úteis para te ajudar são papelão, rolos ou caixas, pedaços de madeiras ou pedaços de corda. Dessa forma, uma infinidade de brinquedos pode ser criada para a alegria de seu coelho.

Porém, lembre-se: sempre monitore as atividades do seu animal. Não use cordas de tamanho ou configuração que possam enforcar seu animal. Mesmo sendo um material seguro, os coelhos podem se engasgar ou obstruir a respiração com o brinquedo, portanto, sempre monitore!

O que não fazer quando seu coelho for brincar com papelão?

pelo de coelho

Mais uma vez, é bom tomar cuidado com a presença de materiais tóxicos na superfície do papelão. Além disso, é importante verificar qual era a finalidade anterior desse material.

Agora que você já sabe que coelho pode comer papelão sem que você perceba, que tal descobrir outras formas de utilizar o material em brincadeiras com o seu orelhudo, garantindo a saúde e bem-estar dele? Para isso, confira as outras publicações do blog da Petz!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog