Cães

Entenda como fazer uma cama de pneu para cachorro

Publicado em 20 de maio de 2022

Tempo de leitura: 5min

Atenção, tutor de cães! Se você está pensando em jogar fora aquele pneu usado na garagem, esqueça essa ideia. Esse objeto, que pode estar atrapalhando a organização da sua casa, é capaz de se tornar uma linda cama de pneu para cachorro.

cama-de-pneu-para-cachorro

Assim, além de reutilizar algo para o bem-estar do seu companheiro canino, você ainda economiza no acessório do seu pet. Gostou da ideia de cama de pneu?

 

Aprenda conosco o passo a passo de como fazer uma cama de pneu para cachorro e contribua para a preservação do meio ambiente. Afinal, a reciclagem é uma das formas mais eficazes de evitar o acúmulo de lixo no planeta.

Vantagens da cama de pneu

A cama de pneu para cachorro é barata e resistente. Ideal para cachorros de médio e pequeno porte, ela pode durar muito tempo, mesmo ocupando locais a céu aberto, como quintais e jardins. 

 

Além disso, por ser de borracha, a única recomendação é que a caminha não fique em um local que receba diretamente luz solar, porque isso pode provocar calor intenso para o cão.

 

Outra vantagem da cama para cachorro de pneu é que ela pode ser bem estilosa. Isso quer dizer que ela pode combinar perfeitamente com a decoração da sua casa, sem falar que é uma peça única, feita por você. Cá entre nós, tudo o que é feito pelas nossas próprias mãos tem um valor a mais.

 

Por fim, esse tipo de caminha de cachorro traz a sensação de segurança para o pet. O formato do pneu permite que ele se encaixe perfeitamente, por isso, é importante que seja feito para cães de pequeno e médio porte. Caso o cachorro seja grande, ficará difícil para ele esticar as patas.

Como saber se ela é adequada para seu pet?

Além do tamanho, é preciso levar em conta o comportamento do seu amiguinho de quatro patas. A cama de pneu de carro valerá mais a pena se ele for um animal tranquilo. 

Dificilmente, ele vai conseguir destruir essa cama, diferente das tantas outras que ele já teve. Dessa forma, você não precisará mais investir seu dinheiro comprando inúmeras caminhas ao longo do ano. 

É importante se atentar também às características da raça. Se tiver a tendência de desenvolver problemas na coluna, como o Corgi, por exemplo, o correto é oferecer uma cama mais ampla, sem os limites de espaço que a parte interna do pneu possui.

A seguir, vamos ensinar como fazer cama para cachorro sem gastar muito, com a liberdade de poder escolher as cores e a estampa que você quer. Preparado para presentear seu amigo peludo com um acessório feito por você?

cama-de-pneu-para-cachorro

Passo a passo de como fazer uma cama de pneu

Uma coisa é certa: você não precisará remodelar o pneu para fazer a caminha, já que o formato original vai agradar ao seu pet. Sabendo disso, a dica é reunir os materiais necessários para fazer uma cama de pneu para cachorro confortável e estilosa. Confira o que você vai precisar:

  • 1 pneu usado;
  • 1 almofada do mesmo diâmetro da parte interna do pneu;
  • 2 varetas de madeira;
  • cola quente;
  • tesoura;
  • feltro;
  • tinta spray da cor que você quiser;
  • pincel pequeno ou médio;
  • jornal, papelão ou plástico para forrar o chão.

Higienize o pneu com água e sabão, escovando até remover toda a sujeira. Deixe um tempo secando em um local arejado, mas tome cuidado! Se for colocá-lo ao sol, fique atento ao tempo de exposição para ele não aqueça demais a ponto de você não conseguir manuseá-lo. Depois que o pneu estiver seco, confira os próximos passos.

1 – Forre o chão 

O próximo passo é escolher um local aberto para trabalhar. Você deverá forrar o chão com papelão ou plástico para não sujar com a tinta. Depois, é só colocar o pneu em pé, apoiado pelas varetas. 

2 – Pinte o pneu

Talvez, este seja o momento mais divertido desse trabalho! Afinal, você poderá soltar a imaginação e pintar a futura caminha do seu pet da cor e da maneira que você quiser. Experimente utilizar várias cores, fazer desenhos e até escrever o nome do seu bichinho!

Se for necessário, espere secar e passe uma nova camada para as cores ficarem vivas, utilizando o pincel para fazer o acabamento. Fique de olho em todos os detalhes para encontrar partes que, por acaso, ficaram sem tinta.

3 – Faça um fundo com feltro

Pode até parecer uma etapa a mais e sem sentido, mas não é! Isso porque o feltro é usado para evitar que o fundo do pneu risque o piso da sua casa. Assim, recorte o feltro do mesmo tamanho e cole com cola quente.

4 – Adicione a almofada

Com tudo finalizado, o último passo é colocar a almofada no pneu. Verifique se ela ficou bem encaixada, a ponto do cãozinho não conseguir tirá-la. Está feita uma cama para cachorro especial!

cama-de-pneu-para-cachorro

Viu como fazer uma cama de pneu para cachorro é muito fácil? Faça essa experiência e depois conte para gente nos comentários qual foi a reação do seu bichinho ao receber esse lindo presente! Agora, se quiser contar com uma cama de cachorro pronta, venha conferir vários modelos no site da Petz.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog