Saiba se gatos podem comer pipoca!

Postado por PETZ, em Atualizado em Mar 31, 2021

Curiosidades
Saiba se gatos podem comer pipoca!
Tempo de leitura: 3 minutos

Saborosa, leve e muito versátil, a pipoca é um verdadeiro sucesso entre os humanos. Seja no cinema, no lanche da tarde, doce ou salgada, uma pipoquinha sempre vai bem, não é mesmo? Mas será que os pets também podem desfrutar desse alimento? Gatos podem comer pipoca

pipoca

Apesar de ser um produto muito comum entre os tutores, é importante lembrar que o organismo dos felinos é muito diferente. Por isso, devemos estar sempre muito atentos. Se você quer saber mais sobre a alimentação dos pets, continue lendo este texto e descubra aqui se gatos podem comer pipoca! 

Uma dieta diferente

Para entender se gato pode comer pipoca, antes é importante saber mais sobre a alimentação dos felinos. Afinal, a melhor forma de garantir a saúde e bem-estar dos pets é entendendo seus hábitos alimentares e adaptando-os ao ambiente doméstico. 

A Dra. Luiza da Silva, médica-veterinária da Petz, explica que os bichanos são exclusivamente carnívoros. Nossos amigos peludos, na natureza, utilizam suas garras afiadas para caçar e, assim, sobrevivem alimentando-se de suas presas. Por isso, a dieta dos gatos deve incluir sempre muita proteína e gorduras. 

Respeitando a natureza dos bichanos

Conhecer seu amigo de quatro patas é um dos pontos mais importantes de uma tutoria responsável. Dessa forma, você poderá respeitar os hábitos e necessidades do seu peludo, evitando, por exemplo, alimentos que gatos não podem comer

A melhor forma de resolver essa questão é com a ração. A Dra. Luiza explica que a ração contém todos os nutrientes que os bichanos precisam na medida certa. Como são preparadas por especialistas e passam por um rígido controle de qualidade, as rações premium são muito nutritivas e saudáveis.

“Além disso, são de fácil acesso, têm um tempo de conservação grande e proporcionam muita praticidade ao tutor”, comenta a veterinária. Por isso, certifique-se de que o estoque de ração está em dia antes de pensar em oferecer pipoca para gatos. Ela deve ser sempre a base da alimentação dos bichanos. 

gato filhote curioso

Gato pode comer pipoca? 

Como dito anteriormente, a pipoca é um alimento muito popular entre nós, humanos. Quando consumimos esse petisco perto dos  bichanos, temos vontade de oferecer um pouquinho, não é? Mas será que gato pode comer pipoca? 

A Dra. Luiza explica que por mais saborosa que seja, o melhor é evitar oferecer pipoca para os bichanos. Primeiramente, o preparo da pipoca envolve muito óleo, o que pode prejudicar a saúde do pet. Sal e açúcar também não estão entre as comidas que gatos podem comer, por isso, as duas versões estão proibidas. 

Então, se você ainda está se perguntando se gato pode comer pipoca, saiba que essa não é uma boa ideia. Procure petiscos mais saudáveis para seu filho de quatro patas. 

Opções de petiscos saudáveis

Mas além da ração, o que gatos podem comer? Existem alguns petiscos que podem ser acrescentados na dieta dos peludos. Além de quebrar a rotina e variar um pouco a alimentação, eles servem como agrado na hora do treino e também são um reforço positivo. 

Entretanto, é necessário cuidado! Se optar por um alimento diferente, é importante que ele seja preparado da forma correta, sem sal, açúcar, semente ou casca, por exemplo. Abaixo, separamos algumas opções de frutas e vegetais que podem ser oferecidos para os bichanos: 

  • Cenoura;
  • Banana;
  • Maçã;
  • Melão; 
  • Melancia. 

Sabendo que os gatos são pets exclusivamente carnívoros, as opções acima podem causar certo estranhamento. A Dra.  Luiza explica que mesmo que os bichanos não possam aproveitar as vitaminas das frutas e vegetais, elas ainda possuem seu valor.

“As fibras encontradas nos vegetais e nas plantas auxiliam no processo de digestão e trânsito intestinal”, explica. Dessa forma, os petiscos acima estão liberados. Entretanto, se você quiser oferecer uma opção mais convencional e saborosa, aposte nos petiscos próprios para gatos.

Elaborados por especialistas, esses produtos contêm todos os nutrientes que os bichanos precisam e ainda respeitam seu paladar. Assim, além da ração, são os alimentos mais indicados para gatos. 

gato se lambendo

Agora que você já sabe se gatos podem comer pipoca ou não, o que acha de garantir um petisco adequado para seu amigo? Aqui no Pet-Shop online da Petz você encontrará guloseimas e muitos outros produtos para os cuidados com o bichano! 

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *