Devido ao seu porte físico forte e robusto, o Malamute consegue sobreviver em lugares de baixa temperatura. Em dias quentes, o ideal é mantê-lo dentro de casa ou perto de uma piscina para poderem se refrescarem pois climas quentes não são habituais para essa raça.
Além disso, é um cachorro muito esperto, decidido e que tem uma afeição enorme com os seus tutores, sendo uma agradável companhia para a família. Diferente dos outros animais, o cachorro Malamute trata pessoas estranhas de forma gentil e educada, já com cães desconhecidos é extremamente hostil.
Malamute: características
O cachorro do Alasca é tão resistente que consegue correr por quilômetros e assim mesmo não se cansar.
Possui a cabeça e o focinho grandes, mas proporcional ao seu tamanho. As orelhas são de tamanho médio, embora sejam pequenas em relação à cabeça.
Outra característica notável e importante é a sua pelagem, seus pelos são rústicos e espessos. Por isso é aconselhável ter o costume de escová-los semanalmente. Esta prática garante a proteção em diferentes condições climáticas.
Sua cor pode variar em diversas tonalidades, desde que possua uma marcação branca no rosto, patas, testa e abdômen: acinzentado chegando até o mais escuro, o preto.
Geralmente, esta raça é de grande porte, medindo em torno de 63 cm e pesando em média 38 kg. Os cachorros da raça que são considerados menores, medem 58 cm e pesam 34 kg.
Se forem bem cuidados, esta raça pode chegar a viver por aproximadamente 16 anos, mas a média está entre 12 e 15 anos.
Saiba a diferença entre o Malamute do Alasca e o Husky Siberiano
Se você já pesquisou sobre o Malamute do Alasca na internet, tenho quase certeza que se confundiu com o Husky Siberiano, não é verdade? Fique tranquilo, pois isso pode acontecer.
Se você ficou em dúvida, entenda que existe sim, certas características que os diferenciam, como por exemplo, o Malamute é mais pesado e mais alto que o Husky. Os Huskies possuem olhos com cores diferentes: marrom, ou marrom e azul ou totalmente azul, já o Malamute tem um olhar mais amendoado.
Malamute do Alaska: cuidados especiais
Embora o cachorro do Alasca seja um animal extremamente forte e resistente, ele pode adquirir algumas doenças conforme a idade passa, como a polineuropatia hereditária, insuficiência renal, hemeralopia, displasia coxofemural, dermatites (acontece bastante com cães peludos), torção do estômago ou até hipotireoidismo.
Por isso é sempre bom levá-lo periodicamente no médico para tomar as devidas providências, oferecendo os medicamentos para cachorro certos, caso seja necessário. Não medique seu cão sem o auxílio de um especialista.
Para manter a vida de seu pet sempre saudável, não esqueça de praticar exercícios com alta intensidade diariamente, já que são cães “atletas”, e também de dar uma ração, adequada para seu tamanho, idade e peso. Assim, seu Malamute ficará saudável, alegre e bonito.
Malamute do Alasca Filhote: como cuidar
Por nascer em áreas de extremo frio, o filhote de Malamute do Alasca é um animal independente e dominador, quando precisa ser. Pensando assim, a recomendação a fazer é domesticá-lo, sendo firme no tom da palavra para que entendam que existe um limite e que as regras devem ser obedecidas, é claro com muito amor e carinho envolvido nesse processo.
Caso este seja o seu primeiro pet e tenha dificuldades para educá-lo, procure um profissional para adestrá-lo ou para te auxiliar, assim, todos têm uma convivência mais harmoniosa, Não se esqueça de oferecer uma ração para cachorro filhote de qualidade para que ele possa crescer e se desenvolver com saúde e beleza.
Produtos para Cachorro Malamute
No nosso Pet Shop, você encontrará uma seleção de produtos para a raça Malamute do Alasca e muito mais, com a melhor qualidade e com preços promocionais! O que está esperando? Não perca tempo. Veja qual a loja Petz mais perto da sua casa e deixe o seu cachorro mais feliz!