Banho e Tosa

O que usar para dar banho em cachorro? Descubra!

Publicado em 04 de setembro de 2022

Tempo de leitura: 4min

Já pensou em cuidar dos pelos e da higiene do seu pet? Essa é uma ideia cada vez mais comum entre os tutores de cachorro. Afinal, é uma oportunidade única de se conectar com o companheiro de quatro patas. Você sabe o que usar para dar banho em cachorro?

Cachorro dentro da banheira de banho.

Não se preocupe! A lista de produtos não é muito grande. Você consegue dar um banho no seu companheiro tranquilamente, sem a ajuda, deixando-o cheiroso para mais uma aventura.

Inclusive, se quiser adiar um pouquinho o uso da água, temos uma dica sobre como dar banho em cachorro usando o método a seco. Esse é um ponto-chave para quem quer deixar o melhor amigo cheiroso e com os pelos sedosos sem grandes esforços.

Para você saber o que usar para dar banho em cachorro, separamos uma lista a seguir! Leia com atenção e comece a se preparar para o processo.

1. Escova de dentes

Antes de começar a dar banho em cachorro, é importante prestar atenção extra à higiene bucal! Isso porque o cuidado com os dentinhos do seu animal é muito importante para a saúde dele.

Além de afastar cáries e tártaros, você evita que ele passe pela dor de perder os dentinhos. Nas lojas de animais, você encontra escova, pasta e alguns brinquedinhos para ajudar nessa tarefa.

2. Sabonete especial para cachorros

Se está fazendo uma lista sobre o que usar para dar banho em cachorro, não se esqueça do sabonete! Esse produto não deve ser aquele usado em humanos, mas especialmente feito para o cuidado da pele dos pets.

Existem várias opções no mercado para você escolher. O melhor de tudo é que você encontra alguns com cheiros neutros e outros com citronela e coco, por exemplo. Assim, é só escolher o que mais agrada ao seu pet para deixá-lo limpinho.

Lembrando que esse é um dos mais importantes produtos para dar banho em cachorro, principalmente se o seu companheiro tiver várias dobrinhas de gostosura. Assim, você evita que a sujeira se acumule e dê alguma alergia.

3. Shampoo ideal para cada tipo de pelo

Para dar banho em cachorro, não dá para esquecer do shampoo! Você encontra vários tipos para características diversas: pelos ondulados, lisos, longos, branquinhos, etc.

Cachorro com pelos brancos tomando banho de mangueira.

4. Condicionador

Assim como o shampoo para cachorro, várias marcas disponibilizam o condicionador. Esse produto é ideal para quem possui um cãozinho com pelos bem embaraçados e quer dar um pouquinho de brilho adicional.

Não se esqueça de escolher aquele ideal para as características do seu pet! Assim, é mais fácil dar um banho digno de pet shop.

5. Toalha e secador potente

Depois do banho dado, é hora de secar o bichinho! É imprescindível escolher a toalha ideal para não cansar o braço com o secador. Inclusive, o que acha de usar uma toalha descartável? Esse é o tipo usado na Petz.

A toalha é biodegradável, superabsorvente e resistente, além de ser torcida e secar sem muito esforço. A secagem é bem intensa e não machuca a pele do animal, dando apoio ao processo com o secador.

6. Cortador de unhas

Além de dar banho no seu cachorro, o que acha de cuidar das unhas do seu companheiro de quatro patas? Essa é uma ferramenta muito importante, principalmente se ele não sai nas ruas para desgastar as garrinhas diariamente.

Na hora de cortar, tenha cuidado com a proximidade com o vaso sanguíneo e redobre a atenção com as unhas mais escuras! Além disso, não se esqueça da quinta unha, que pode causar ferimentos no seu pet.

7. Desembaraçador de pelos

O seu cão tem pelos compridos? Então, uma das dicas para dar banho em cachorro é sempre escovar os pelos antes e depois do banho. Assim, é possível evitar embaraços e desfazer o nó.

Para facilitar todo o processo, utilize um fluido desembaraçador em conjunto com a escova e o secador. Assim, você desfaz o desembolo com cuidado, evitando machucar a pele do seu animal.

Não se esqueça dos enfeites!

Ainda há mais sobre o que usar para dar banho em cachorro? Sim! Para dar aquele toque de pet shop, não se esqueça dos enfeites, como gravatas e lacinhos, além do perfume próprio para pets.

Cachorro labrador tomando banho de banheira.

Sabia que, no app da Petz, você pode agendar banho e tosa para o seu peludo? Com a ajuda dos nossos especialistas, os pelos do seu animalzinho ficarão sedosos e macios. Tudo fácil e prático para o seu dia a dia!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog