Independentemente da sua origem, esse cãozinho veio para alegrar a vida de seus donos. É um pet que se adapta bem em todos os lugares, seja em um apartamento, casa ou chácaras, o que importa é a diversão e estarem sempre perto de seus donos.
A raça boston terrier é perfeita pra quem gosta de companhia e tranquilidade, se você não é desses que costuma sair, esse pet pode não irá atrapalhar seu estilo de vida, já que não precisam de muito exercício e gostam de ficar dentro de casa.
Cachorro Boston Terrier: características
O cachorro boston terrier tem 3 tipos de tamanhos, menores de 7 quilos, entre 7 e 9 quilos e de 9 até 11 quilos. De qualquer forma, são cães pequenos e bem compactos, com pelagem curta de cores branco com preto e preto.
O temperamento desse cachorro é diferente de muitos outros cães, pois são muito carinhosos, amáveis, apegados, brincalhões e amigáveis. Querem sempre agradar aos tutores e são inteligentes, o que contribui para que aprendam facilmente bons modos. Um boston terrier é tão dócil, que pode até ficar magoado se você falar grosso com ele, por isso, evite brigar com ele excessivamente.
Ele se dá muito bem com crianças, e caso você esteja procurando uma companhia para todos os membros de sua família, o cachorro boston terrier é a escolha certa!
Boston Cachorro: cuidados especiais
Como dito antes, o Boston cachorro prefere ficar em casa, isso não significa que não precisam de passeios e atividade física. Eles gostam de passear, mas preferem passeios mais curtos, o que amam mesmo é de brincar com seus donos.
Os cuidados com o pelo do boston terrier não dão muito trabalho. Seus pelos curtos são fáceis de higienizar e não costumam cair, por isso não precisam de escovação constante e os banhos podem ser dados quinzenalmente, só é recomendado limpar seu rosto com regularidade para evitar o mau cheiro.
Já sua alimentação dependerá de seu tamanho, idade e peso. Por ser de porte pequeno a quantidade não é muito grande, mas o alimento precisa ser de boa qualidade para que ele fique sempre saudável e bem nutrido.
A raça boston terrier pode apresentar alguns problemas de saúde. A raça é braquicefálicos, ou seja, não tem um focinho, o que dificulta o sistema respiratório desses pequenos. É por isso que eles roncam e fazem barulhos engraçados. Por causa disso, eles não conseguem ficar em lugares com temperatura muito baixa e ainda podem ter problemas de visão.
Além dos problemas causados pela formação da cabeça, o boston terrier está propenso a ter luxação nas patas, obesidade, surdez e displasia. Para que seu bichinho tenha sempre a melhor qualidade de vida, leve-o ao médico veterinário para consultas de rotina. Caso seja necessário o especialista recomendará o uso de medicamentos para cachorro que pode prevenir algumas doenças comuns da raça.
Filhote Boston Terrier: como cuidar
Os cuidados que um filhote de boston terrier precisa não são muito diferentes do adulto. Eles não podem ficar em ambientes com temperaturas baixas ou altas demais, além de precisarem de muito carinho e principalmente treinamentos para não crescerem desobedientes.
A alimentação de um filhote boston terrier deve ser feita com ração própria para filhotes, pois só elas fornecem a quantidade ideal de nutrientes que seu pet precisa para crescer saudável.
Separe um lugarzinho especial e tranquilo e agradável para posicionar a casinha para cachorro, os filhotes adoram dormir bem aconchegados e quentinhos.
<H2> Produtos para Raça Boston Terrier </h2>
Aqui em nosso Pet Shop você encontra uma grande linha de produtos para raça Boston Terrier e tantas outras raças e portes. Venha conferir nossas ofertas e conte sempre com o nosso time de especialistas para te ajudar a fazer a melhor escolha para seu bichinho ficar sempre feliz e saudável.