Existem hoje no Brasil, mais de 20 milhões cachorros sem raça, e infelizmente, ainda existem muitas pessoas que não se animam com a ideia de adotar um cachorro abandonado.
Caso você possa adotar um vira lata, estará ajudando-o a ter um lar cheio de amor e carinho, e ainda fará com que tenha os devidos cuidados necessários que todo pet merece ter. Os pets são muito gratos ao amor e carinho que recebem e sabem demonstrar isso da forma que amamos e que derrete nossos corações.
Saiba que esses amáveis cães se adaptam facilmente a qualquer ambiente e normalmente não exigem excêntricos cuidados. Um lar confortável e cheio de amor o deixará sempre feliz e grato.
Se você quiser ter um cãozinho deste tipo, será preciso primeiro fazer um check up geral antes, para depois colocá-lo em convivência com as pessoas e os outros animais.
Mesmo por tudo o que passaram, eles merecem recomeçar suas vidas da melhor forma possível, concordam? Todos nós somos dignos de uma segunda chance, principalmente aqueles que, embora fossem maltratados ou até abandonados por seus tutores, nunca deixaram de amar. Se você se encantou por eles, confira tudo sobre vira lata, a seguir:
Vira Lata: características
Sem definição, o cachorro vira lata pode ser de todos os portes, tamanhos, comportamentos e com diferentes possibilidades de pelagem que no caso podem ser longas, curtas, lisas, enroladas e das mais variedades cores e tonalidades.
São conhecidos por serem dóceis e muito carinhosos, no entanto o seu temperamento só será definido por uma série de influências das raças que o originou e de sua criação. Costumam ser animais extremamente inteligentes, sendo fácil aplicar os comandos do adestramento de cachorro.
Cachorro Vira Lata: cuidados especiais
Por ser um cachorro sem raça definida, não quer dizer que ele está isento de algumas doenças que podem acometer todos os cães, não somente os de raça. Mas no geral costumam apresentar menor tendência a problemas de saúde.
Para prevenir possíveis problemas, leve o seu novo companheiro ao médico veterinário para tomar todas as vacinas, além de banhos periódicos, escovação dos pelos e a aplicação do vermifugação corretamente.
Caso seu novo companheiro tenha sido resgatado após sofrer maus tratos, ele pode sentir muito medo de qualquer tipo de aproximação, é importante ter paciência nesses momentos para que ele possa confiar em você e se deixar ser amado.
Vira Lata Filhote: como cuidar
Um novo integrante chega para a sua casa, mas como cuidar de um filhote de vira lata? O ideal é que ele passe por uma consulta com o médico veterinário para que ele possa avaliar quais os cuidados necessários, como: vacinação, castração, vermifugação, controle de parasitas (pulgas e carrapatos) entre outros cuidados que requerem recomendação do especialista.
Após a devida avaliação do médico você pode preparar sua casa para a chegada do novo membro da família. Assim como todos, o vira lata filhote é muito curioso e vai adorar explorar seu novo lar. Deixe que ele faça isso pois vai ajudar na adaptação à nova família, somente se certifique que ele não terá acesso a objetos que podem machucá-lo e serem perigosos como produtos químicos.
Como em muitos casos não sabemos qual a origem do filhote é importante que a ração para cachorro seja específica para filhote, pois mesmo que não tenha um porte ainda definido os pequenos necessitam de nutrientes especiais para o bom desenvolvimento.
Produtos para Sem Raça Definida
Aqui em nosso Pet Shop você encontra produtos para sem raça definida de todos os portes. Seu companheiro canino vai amar as opções de brinquedos, caminhas, petiscos casinhas e tantos outros itens que irão contribuir para que ele esteja sempre feliz e saudável. Venha conferir nossas ofertas. Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar a fazer a melhor escolha. Esperamos por você na loja mais próxima da sua casa.