Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

1 2

O canto dos canários surpreende e encanta a todos que observam essas belezinhas soltarem a voz na natureza. Quando domesticados, para que consigam exercer essa função, é muito importante receberem alguns cuidados essenciais.

leia mais...

Uma das cautelas que devemos tomar com nosso amiguinho de asas é com relação ao lugar em que você irá instalá-lo em sua casa. Por exemplo: um papagaio precisa de uma casinha maior do que um pássaro belga.

Ao ter em mãos a gaiola, lembre-se de instalá-la em um lugar quentinho e confortável. Ambientes frios e úmidos não são os ideais para você colocá-la, principalmente quando nossos amiguinhos estão trocando as penas.

Arames e passarinhos não se dão bem! Por essa razão, é muito importante que você forre o fundo da gaiola com produtos específicos, como a serragem e granulados, assim é possível que as aves façam suas necessidades e se sintam seguras ao andarem no chão da sua morada.

Pássaros Belga: Características

Uma das aves de gaiola mais conhecidas é o pássaro belga, um bichinho que teve sua linhagem originada na Bélgica e que costuma medir entre 14 e 15 cm quando adulto.

Geralmente, esses canários possuem uma cabecinha bem pequena e estreita. Eles possuem penas longas em toda a extensão do seu corpo. Seu peito é bem robusto e possui um formato arredondado.

A grande vantagem dos pássaros belgas é que eles podem ser criados tanto na cidade grande em gaiolas, quanto em ambientes rurais nos tradicionais viveiros com outros de sua espécie.

Tudo sobe canário: Alimentação

Se quisermos ver nossos amiguinhos de pena saudáveis, nutridos e cantando alegremente, não podemos deixar de oferecer a eles uma alimentação ideal para eles manterem um excelente padrão de vida.

As refeições de um Belga canário precisa ser composta em sua maioria por sementes, de preferência o tradicional alpiste. Mas nada impede que outras sementes, como a linhaça, a aveia e o painço estejam presentes na dieta do seu companheiro.

Entretanto, a maneira de servir comida para pássaros requer alguns cuidados específicos para que eles recebam o tratamento que merecem. Olha só!

- Verifique a quantidade de alimento que cada ave precisa. Ração em maior quantidade pode provocar obesidade;
- Por mais que verduras e legumes possam ser oferecidos como forma de agrado, veja se estes alimentos são apropriados para sua dieta normal;
- Mantenha o cocho sempre limpo e sem cascas de alpistes,
- Ofereça água limpa e fresca para que nossos companheiros consigam se hidratar corretamente.

Canarinho Belga: Diversos produtos

Produtos e acessórios essenciais não faltam para você oferecer a melhor qualidade de vida para seu passarinho. Conheça alguns deles e quais suas principais funções.

Ração: o alimento preferido do canarinho belga, ela pode ser encontrada em diversas embalagens e composições.

Viveiro: geralmente usado para acomodar dois ou mais pássaros, esse objeto é muito usado no momento em que eles estão se reproduzindo.

Gaiola: sua função geralmente é acomodar apenas um canário, visto que seu tamanho não pode não comportar duas ou mais aves dependendo do tamanho delas. Vale lembrar que você precisa saber qual é o tamanho de gaiola que corresponde ao tamanho do seu bichinho.

Poleiro: é muito importante que você instale poleiros na gaiola para entreter o seu canário. Entretanto, o ideal é que eles sejam distribuídos de maneira espaçada entre si.

Banheira: se tem uma coisa que os passarinhos adoram fazer, principalmente no verão, é tomar banho. Por isso, instale uma banheira de acrílico no fundo da gaiola para ele poder se refrescar. Mas lembre-se: somente em dias quentes.

Pássaro Belga: Produtos com preço promocional é na Petz

Em nosso Pet Shop você encontra todos os produtos para canários com excelentes preços e condições de pagamento imperdíveis.

Além disso, se você quer saber tudo sobre canário, não deixe de ir a uma Petz mais próxima de você ou ligar para nossa Central de Atendimento para conversar com um de nossos especialistas.

fechar...