Cachorros

Cinco raças de cachorro inglês para você se apaixonar

Publicado em 25 de março de 2021

Tempo de leitura: 4min

Quando o assunto são cães, a Inglaterra se destaca por ter sido um dos primeiros lugares a domesticar esses peludinhos. Sendo assim, falar sobre raça de cachorro inglês é falar sobre ricas e tradicionais linhagens caninas, que foram responsáveis pelo surgimento de muitas outras ao redor do globo.

cachorro deitado observando

Pensando na grande variedade de raças que vêm da Inglaterra, a gente preparou esse artigo para você, que quer uma companhia para a hora do chá! 

Border Collie

Quem nunca se encantou pela linda pelagem de um Border Collie que passava na rua, não é mesmo? Extremamente simpática e enérgica, essa raça é uma das mais famosas entre os cães ingleses no mundo inteiro. Além disso, o Border Collie é considerado o maior cão de pastoreio existente. 

Extremamente inteligentes, os Border Collies têm a capacidade de aprender vários truques com muita facilidade, além de gostarem bastante de correr e brincar. Assim, os tutores que gostam de se divertir com seus pets com certeza vão se identificar com a raça. 

Já que são muito ativos, esses cães necessitam de muita distração e atividades no seu dia a dia. Se você dá conta de tanta energia, temos certeza de que ganhará um parceiro fiel e muito animado para a vida inteira. 

Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é famoso por encantar muitas pessoas pelo seu charme e fofura. Esse cãozinho, com um penteado super estilo,  é conhecido por ser uma ótima companhia, pois costuma desenvolver uma grande afeição por seus tutores. 

Bem pequenininhos, os Yorkshires são ideais para apartamentos ou casas com pouco espaço. Entretanto, esses cãezinhos necessitam de exercícios diários, uma vez que que também têm bastante energia para gastar. 

yorkshire correndo

Um detalhe é que eles podem ser um pouco desconfiados com estranhos e outros animais — o que pode significar latidos, então esteja atento! 

Bulldog inglês

A cara de bravo desse cãozinho pode até enganar, mas na realidade o Bulldog inglês é uma raça de cachorro inglês extremamente carinhosa e companheira. 

Por mais que sejam bem fortes e pesados, os Bulldogs não são muito grandes. Além disso, são bem dorminhocos e gostam de tranquilidade, e assim, não necessitam de tanto espaço.

Entretanto, vale dizer que, mesmo não sendo a atividade favorita de cães dessa raça, uma rotina de exercícios é muito importante na vida desses parrudinhos. 

Isso porque os Bulldogs têm tendência a desenvolverem problemas de saúde quando muito parados. Assim, se você estiver disposto a lutar contra a preguiça do seu pet, essa pode ser a raça de cachorro inglês ideal para você. 

Setter inglês

Conhecido por ser muito sociável e protetor, o Setter inglês certamente se dará muito bem com uma família grande e acolhedora. Afinal de contas, esse peludinho gosta de fazer companhia para quem ama durante as atividades do dia a dia. 

De porte médio, os Setters são bem ativos e necessitam de caminhadas constantes e até mesmo de corridas ao ar livre. Além disso, essa raça costuma se dar bem com crianças e outros animais. 

Um outro grande atrativo do Setter é a sua pelagem, que é lisa, longa, sedosa e ondulada, podendo apresentar uma grande diversidade de colorações. 

As características do pelo desse pet, porém, demandam bastante cuidado e escovação constante. 

Mastim inglês

Quando o assunto são pets enormes, o Mastiff, ou Mastim inglês, sem dúvidas é um destaque. Por mais que esse grandalhão possa assustar por causa do tamanho, no geral, essa raça de cachorro inglês costuma ser super dócil e fácil de lidar. 

Esses cães também são super protetores quando necessário. Musculosos e com um latido bem forte, são companheiros que com certeza vão trazer muita segurança para os seus cuidadores. 

Além disso, apesar do tamanho, os Mastins são bem tranquilos e não necessitam de tantos exercícios físicos ou espaço para correr.

cachorro deitado triste 

Assim, são ideais para quem gosta de companheiros de porte grande mas mora em apartamento ou casa com pouco espaço. 

Gostou de conhecer algumas das mais famosas raças de cachorro inglês? Então, para conferir mais conteúdos sobre bichinhos incríveis como esses, confira as outras publicações do Blog Petz.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog