»
»
»
american bully

GUIA DE RAÇAS
american bully

Neste guia você vai encontrar:

Atleta, leal e muito ágil

CBKC - Grupo 11

Saiba tudo sobre essa raça forte, companheira e gentil.

Informações Gerais

Um cãozinho de estrutura compacta e forte, o American Bully é uma raça amorosa e protetora. Sendo uma das diversas variações de Pitbulls, o cachorro se destaca por ser um grande atleta e muito leal ao seu dono.

Assim, é um excelente cão de família e um pet muito amigável, mesmo com sua aparência robusta e poderosa. Além disso, esse peludo tem muita energia, sendo muito brincalhão e adorando passear!

Condição física

O cachorro American Bully possui um porte físico forte, sendo um pet realmente atleta. Um pouco rechonchudo, o peludo possui uma musculatura extremamente saudável, que é constantemente estimulada em suas atividades e brincadeiras.

Além disso, a raça de cachorro American Bully é muito ágil e inteligente. Portanto, exercícios que estimulam a mente e o físico do são ótimas opções para esses cãezinhos.

Expectativa de Vida

Expectativa de Vida do american bully

Média de Altura

Média de altura do american bully

Média de Peso

Média de peso do american bully

Nível de Fofura

Nível de fofura do american bully

Características

Energia

Inteligência

Territorialista

Amizade com
crinaças

Facilidade de
treinamento

Tendência a latir

Obediência

Amizade com
outros animais

Amizade com
estranhos

Proteção

Apego ao dono

Gosto por
brincadeiras

Tolerncia ao calor

Tolerância ao frio

Necessidade de
exercício

Rações para american bully

Destaques e curiosidades

A raça American Bully é facilmente reconhecida por conta de seu físico. Com uma estrutura compacta, o peludo possui um porte atlético muito bem distribuído. Ele é originário dos Estados Unidos e é um pet gentil e extremamente amigável.

O cachorro da raça American Bully teve seu padrão oficial válido em 15 de julho de 2013. Sendo assim, é uma raça nova em comparação com seus diversos primos Pitbulls.

O termo Red Nose foi criado por criadores de Pitbull. Ele se refere a raças de “nariz rosado”, tradução literal do termo. Ele classifica as raças de pets que possuem narinas na cor vermelho-fígado. Além do American Bully, algumas das raças presentes nessa divisão são o Pointer Inglês e o Dogue de Bordeaux.

Apesar da sua aparência musculosa, intimidadora e robusta, o American Bully possui comportamento extremamente carinhoso em comparação com os demais Pitbulls.

american bully guia raças

História do american bully

Origem

O American Bully surgiu na região dos Estados Unidos, mas não se sabe ao certo quando. Acredita-se que a raça possui mais de 100 anos de existência. Além disso, seu temperamento é característico dos cães do tipo American Pitbull Terrier.

Ancestrais

De acordo com as informações da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), os principais ancestrais do Pitbull American Bully são o American Bulldog, o Bulldog Inglês, e o Olde English Bulldogge.

Migração

O American Bully se tornou adorado pelos criadores de Pitbulls em todo o mundo. Isso porque a raça possui as características marcantes desses cães e é facilmente adestrada

Reconhecimento

Em 2013, foi publicado o padrão oficial da raça válido pelas confederações de cinofilia de diversos países. Além disso, o American Bully faz parte do grupo 11 das Raças Não Reconhecidas pela Federação Cinológica Internacional (FCI).

american bully  veterinário guia raças

Características físicas

Como dito anteriormente, o American Bully possui um corpo de porte médio muito musculoso. Sua cabeça é sua principal característica, sendo grande, larga, mas não desproporcional, e com algumas rugas profundas.

Seus olhos possuem tamanho médio, além de uma grande variação de cor, com exceção do azul. Já as orelhas são altas, eretas ou caídas. Possui ombros largos, com patas frontais fortes e com um leve desvio para dentro. Já as traseiras são largas e ligeiramente afastadas.

Conheça rações para american bully

Personalidade

Muito brincalhão, o American Bully é um pet cheio de energia. Gosta de correr e praticar exercícios, mas de maneira moderada. Também é muito inteligente e necessita de estímulos mentais em seus treinamentos.

Além disso, os peludos dessa raça são extremamente gentis e companheiros. Muito alegres, são cãezinhos confiantes e vigorosos. Aliás, eles gostam de proteger quem ama e possuem um comportamento dócil.

Convivência

Ter um American Bully em casa não é nada difícil! Esse peludinho não exige um grande espaço para criação, além de ser muito compreensivo. É o companheiro perfeito para quem deseja um pet fácil de criar com muito amor e carinho.

Sendo assim, ele não necessita de tantos cuidados específicos, além de dificilmente latir sem motivo. É uma ótima opção para crianças, pois adora brincadeiras e possui um forte instinto de proteção.

Socialização

Mesmo com sua aparência intimidadora, esse peludinho é muito sociável. Aceita facilmente estranhos e possui a capacidade de lidar bem com todos os membros de sua família, incluindo animaizinhos de outras espécies.

Dessa forma, comportamentos agressivos são anormais para a raça. Caso os note, consulte um especialista para entender o que está acontecendo com seu filho de quatro patas.

Saúde e Bem-estar

Escovação dos pelos

A pelagem do American Bully não exige muitos cuidados. Ela possui variações de cores, entre cinza, marrom, castanho e branco. Além disso, ela é extremamente curta, até mesmo em comparação com as dos demais cães do tipo Pitbull. Por conta disso, não costuma perder muitos pelos..

Em relação aos cuidados necessários, o cãozinho não necessita de tantas escovações. O ideal é escová-lo uma vez por semana para estimular a circulação da raiz dos pelos, fazendo-os crescer mais fortes e saudáveis.

Escovação dos Pelos do american bully

Higiene

Não necessitando de muitos cuidados, o American Bully também não precisa tomar banhos constantemente. O ideal seria a higienização de 15 a 30 dias, para mantê-lo sempre limpinho e cheiroso, evitando problemas dermatológicos e demais doenças.
Aliás, é muito importante utilizar sempre produtos específicos para a raça. Jamais utilize itens com fórmula para humanos, pois o tratamento é diferente para cada organismo. Dessa forma, você garante o bem-estar e a longevidade do seu cãozinho!

É importante manter as unhas do seu American Bully sempre aparadas. Assim, você evita que seu peludinho se arranhe e acabe se machucando. Para isso, consulte um especialista para instruí-lo de como efetuar esse cuidado corretamente.

A higiene bucal dos nossos animaizinhos deve ser feita regularmente! Dessa forma, evitamos que os peludos acabem ingerindo as bactérias de restos de comida presentes nos dentes, que podem gerar doenças. Além disso, garantimos o bem-estar dos pets com a ausência do tártaro.

Cuidados com a saúde do american bully

Mesmo sendo um animalzinho muito forte e independente, o American Bully pode sofrer de alguns problemas de saúde. Os principais são: displasia da anca, catarata, hipotireoidismo, sarna e flatulência.

Por conta disso, fique sempre de olho no comportamento do seu peludinho. Ao notar qualquer sinal de anormalidade, não deixe de levá-lo para o médico-veterinário de confiança!

Cuidados american bully

Higiene e Limpeza para american bully

Alimentação

Um dos principais cuidados com a saúde dos peludos é a alimentação. Pensando nisso, busque sempre oferecer alimentos específicos para seu pet. Atente-se aos itens que garantem cuidados específicos para porte, idade, raça e condição de saúde do seu filho de quatro patas.

Dessa forma, seu peludinho terá uma excelente reposição nutricional. Assim, seu organismo funcionará corretamente e ele terá sempre energia para brincar, além de longevidade.

Acompanhamento

As consultas com um médico-veterinário são essenciais. Portanto, leve seu amigão regularmente para um especialista analisar como estão suas condições de saúde. Além disso, é importante realizar exames de check-ups.

Com isso, o especialista poderá indicar se seu amigo cachorro está sofrendo com algum problema de saúde logo no começo. Além disso, ele também poderá te indicar a quantidade diária correta de comidinha para seu pet, dicas de adestramento e muito mais!

Filhotes

O filhote de American Bully é super carinhoso e muito fofo! Desde cedo, é cheio de energia, por isso, é importante educá-lo desde os primeiros meses. Assim, você garante um excelente comportamento do cãozinho e evita dores de cabeça futuras.

Além disso, é importante oferecer uma ótima alimentação para seu filho de quatro patas. Dessa forma, seu crescimento será saudável e delicioso, com uma excelente nutrição!

Dicas de adestramento

É importante estimular a socialização do American Bully desde o primeiro dia em seu novo lar. Assim, o peludo se sentirá bem e será mais fácil treiná-lo. O ideal é sempre focar em exercícios focados em estímulos sonoros e de olfato.

Os passeios com seu American Bully são a melhor forma de estimular seu convívio social com outras pessoas e animais. Além disso, natação e treinos de agilidade são ótimos para estimular seu físico. Lembre-se de realizar atividades que envolvam a inteligência do pet para evitar o tédio e o estresse do animalzinho.

Encontre tudo para seu American Bully na Petz!

Gostou de conhecer tudo sobre o American Bully? Então, encontre agora tudo o que precisa para oferecer o melhor cuidado para seu peludo aqui, Pet Shop on-line da Petz. Aproveite sua visita e garanta itens por preços especiais!

PRODUTOS MAIS COMPRADOS PARA O american bully

Ração Golden Fórmula para Cães Adultos Sabor Frango e Arroz
Ração Golden Fórmula para Cães Adultos Sabor Frango e Arroz
Comprar
Refil Cata Caca Home Pet Azul
Refil Cata Caca Home Pet Azul
Comprar
Bolinha LCM Decorativa Amarela
Bolinha LCM Decorativa Amarela
Comprar
Brinquedo LCM Pneu Radial Dog para Cães
Brinquedo LCM Pneu Radial Dog para Cães
Comprar

Raças relacionadas

Ver mais raças