Bem-Estar

Estar na moda é…

Publicado em 28 de julho de 2015

Tempo de leitura: 3min

DSC_0946 DSC_0958

Tem duas coisas que estão na moda: ser pet friendly e cobrar preços democráticos. Fiquei feliz de encontrar estas duas qualidades no ILO Cocina Peruana. Quando vi que o dia havia amanhecido chuvoso, achei que nossa programação ia ser cancelada. Que nada! O ILO tem um toldo na parte da frente do sobradinho e uma área coberta no quintal, o que são suficientes para você dizer: não há tempo ruim que atrapalhe! Pontos para ele.

Resolvemos sentar na parte da frente, que é um charme. O chão, revestido de coloridos azulejos, dá um toque especial ao ambiente, com paredes pintadas de azul, e mesas e cadeiras ao ar livre.

As duas primeiras mesas, que ficam perto da entrada da casa, com sua linda porta vermelha, são protegidas por um toldo. Dali é possível acompanhar o movimento da Rua João Moura no bairro de Pinheiros, em São Paulo. No andar de cima está o hostel Guest 607, com quartos comunitários e dois privativos. Boa parte dos hóspedes são estrangeiros, o que deixa o reduto ILO-Guest ainda mais bacana.

DSC_0986  DSC_1080

O propósito deste dia era saborear comida peruana que, diga-se de passagem, eu sou super fã. Fui com a expectativa alta e não fiquei despontada.

Para começar, pedimos as Papas a la Huancaina, um prato de batatas cozidas e servidas com um molho suave, ovo de codorna e pedacinhos de azeitona. O garçom resolveu nos trazer os chips de batata doce (camote picante) salpicados com ajií amarillo (pimenta), que fez bastante sucesso e é perfeito para acompanhar o ceviche que veio em seguida.

DSC_1000   DSC_1020   DSC_1044

Bem, o ceviche é para a culinária peruana o que o churrasco é para os gaúchos. E, por isso mesmo, fiz questão de prová-lo, apesar do dia estar frio e apetecer mais os pratos quentes. Na primeira garfada esqueci a temperatura baixa, que devia estar na casa dos 15 graus, tomei um gole do delicioso Pisco Sour (a caipirinha do Peru) e me animei.

Confesso que foi a chaufa de frutos do mar que esquentou meu coração e, claro, o corpo, que prato mais delicioso! Destes que ficam na memória. A chaufa é um arroz misturado com camarão, lula e peixe e temperada com um toquinho de shoyo, coentro e ají (sim, os peruanos adoram usar pimenta nos pratos). Para completar pedimos os mini-churros de doce de leite.

DSC_0959  DSC_0970

Enquanto almoçamos, divinamente, a Ella dormia ao meu lado, no seu colchonete coberta por uma mantinha, que sempre levo na bolsa. De vez em quando, ela abria os olhos para acompanhar o movimento. No final do almoço, a acordei para a tradicional sessão de fotos.

Adotamos o ILO como um dos nossos lugares preferidos para comer em São Paulo. As duas entradas, os dois pratos principais, o Pisco Sour, uma água e os churros custaram R$ 100,00. Ficamos supersatisfeitos, pois as porções são bem servidas. E felizes com o carinhoso atendimento e por conhecer mais um lugar pet friendly na capital paulista.

Serviço: João Moura, 647 – Pinheiros
Tel.: 11 2619.6007
Site: www.ilococinaperuana.com.br

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog