Bem-Estar

Para jantares românticos

Publicado em 19 de agosto de 2015

Tempo de leitura: 4min

Se o seu pet faz o tipo tranquilo, numa boa e na dele, por que não levá-lo para o acompanhar em um jantar romântico? Mas veja bem: ele realmente deve ser um lord inglês em termos de bom comportamento, afinal, ninguém quer latidos, choros e rabos balançando enquanto janta à luz de velas, certo? Se você acha que ele passará imperceptível, vá em frente – eu o apoio – e reserve uma mesa para dois (quer dizer três). Afinal, love is in the air!

O Le Repas é “filho” da chef Fernanda Barros, que é apaixonada pela cozinha francesa e, por isso mesmo, resolveu montar um bistrô. O espaço pet friendly fica na parte da frente do charmoso sobradinho. No cardápio há pratos clássicos a um preço justo e em porções generosas. Fãs de entradinhas, peçam pelo Le Repas Apéritif e se lambuzem com os cogumelos ao vinho do Porto, queijos Roquefort e Brie, tapenade, geleia de figos, tomate português e picles. 

lerepas

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 450 – Pinheiros
Tel.: 11 2366.9882
Categoria:
 Bistrô
Site: www.lerepas.com.br

O Brasil a Gosto fica em uma rua tranquila com pouco movimento de carros e pessoas. Há mesas no jardim localizado na entrada da casa da chef Ana Luiza Trajano. Por todos os lados, vasos de plantas deixam o cenário acolhedor. Prove o canapé de banana, o queijo coalho na chapa com melaço e o bolinho de aipim com linguiça Blumenau. E peça um vinho para embalar a noite. 

brasilagosto2

Endereço: Rua Professor Azevedo Amaral, 70 – Jardins
Tel.: 11 3086.3565
Categoria: Cozinha brasileira
S
ite: www.brasilagosto.com.br

Podemos notar a energia que a brisa marinha provoca… Ao lado do Yacht Club, está o aclamado Marakuthai. Não há localização mais apropriada para o restaurante da chef Renata Vanzetto. Uma noite estrelada por lá vale a viagem. A decoração acompanha a personalidade da ilha: rústica, sem frescura e linda! Sentar ao ar livre é quase uma obrigação. E para quem vai com o pet a tiracolo isto é uma maravilhosa exigência. As entradinhas são divinas. Escolha o bolinho cremoso de camarão com crosta de castanha de caju. E as tirinhas de salmão, servidas em colherinhas. 

marakuthai

Endereço: Av. Força Expedicionária Brasileira, 495, Ilhabela
Tel.: 12 3896.5874
Categoria: Cozinha contemporânea
Site: marakuthai.com.br

Ao lado do bar, localizado na parte interna, está o jardim do Due Cuochi com mesas, cadeiras, ombrelones e tochas que são acesas à noite, quando o cenário fica absolutamente convidativo. As velinhas individuais colocadas em cima de cada mesa também ajudam a compor o clima romântico e deixam as horas passarem mais lentamente. Neste espaço e atmosfera é que os pets são aceitos. Os pratos são dignos dos paladares mais requintados, não há dúvida. Mas seus atributos não ficam por aí. Junto do cardápio, recheado de massas e risotos, há o atendimento que faz toda a diferença e acrescenta uma pitada a mais de sabor.

duecuochi

Endereço: Shopping Cidade Jardim  Av. Magalhães Castro, 12.000 – 3º piso
Tel.: 11 3758.2731
Categoria:
 Cozinha italiana
Site: duecuochi.com.br

A entrada do Tasca do Zé e da Maria é pela Rua dos Pinheiros, mas a área externa fica na Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, local em que é simpático aos pets. Espaço? Há de sobra. Algumas mesas, com toalhas brancas, ocupam a larga calçada, de onde se pode acompanhar o movimento do bairro com DNA pet friendly. O bacalhau confitado, que é cozido no azeite por 20 minutos em fogo baixo, entrega um sabor inesquecível. Os fios de ovos gratinados devem fazer parte da sobremesa e o pastel de Belém, do café. 

Endereço: Rua dos Pinheiros, 434 – Pinheiros
Tel.: 11 3062.5722
Categoria: Cozinha portuguesa
Site: www.tascadozeedamaria.com.br 

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog