Bem-Estar

Como acabar com pulgas na casa e no quintal

Publicado em 01 de fevereiro de 2017

Tempo de leitura: 3min

Pulgas e carrapatos podem parecer parte da vida comum dos nossos pets e saber como acabar com pulgas e carrapatos até soa um pouco impossível, mas a verdade é que prevenir infestações destes parasitas nos nossos pets e nas nossas casas é uma tarefa bastante viável e necessária.

Carrapatos e pulgas podem causar muitos incômodos aos nossos pets ou até transmitir doenças graves. Por isso, separamos dicas de como acabar com pulgas e carrapatos dentro de casa, evitando infestações tanto no ambiente quanto no corpo do seu animal de estimação.

Como acabar com pulgas em cachorros

Como acabar com pulgas e carrapatos em casa

Pulgas e carrapatos possuem ciclos de vida bastante parecidos; eles começam como ovos que são comumente encontrados em ambientes frequentados pelos nossos pets, como gramados, carpetes e mobília.

Dos ovos saem larvas, que se desenvolvem para pupas (no caso das pulgas) ou ninfas (no caso dos carrapatos) e, em seguida, chegam à vida adulta. As fêmeas liberam novos ovos e o ciclo se repete.

Desse modo, fica claro que a prevenção de pulgas e carrapatos deve começar na eliminação dos ovos destes parasitas nos ambientes que seu pet frequenta. Dentro de casa, preste bastante atenção na sua mobília, carpete, tapetes ou até frestas no assoalho; já que estes são alguns dos esconderijos preferidos dos parasitas e de nada adiantará desinfestar o corpo do seu cachorro sem desinfestar, também, o ambiente por onde ele transita.

Converse com um profissional de confiança sobre possíveis produtos e medidas para desinfestar o seu ambiente e, ao mesmo tempo, estabeleça uma rotina de prevenção para o seu cachorro por meio de coleira antipulgas, shampoos especiais ou produtos especializados.

Atualmente o mercado pet oferece uma grande variedade de opções para acabar com carrapatos e pulgas, todas com alto grau de eficiência, bastando apenas que você avalie qual método se encaixa melhor na rotina da sua casa e do seu animal de estimação.

Além disso, certifique-se de sempre lavar a casinha, a caminha e o cobertor que o seu cachorro usa (atente-se também a brinquedos de pelúcia, caso ele tenha algum!), evitando que os parasitas se alojem nestes espaços e continuem incomodando o animal.

Como acabar com pulgas em cães e ambientes infestados

Fique alerta mesmo que seu cachorro não esteja com pulgas ou carrapatos

A prevenção de carrapatos e pulgas deve ser uma tarefa constante; não é porque sua casa está desinfestada agora que ela sempre estará assim.

Tenha os tratamentos antipulgas e carrapatos como parte da rotina de saúde do seu cachorro, realizando inspeções esporadicamente e dando uma atenção especial a isso sempre que vocês saírem para passear fora de casa, garantindo que nenhum parasita foi trazido da rua.

Avalie o seu pet

Cachorro com pulgas se coçando

Sempre meça a eficiência do tratamento antipulgas e carrapatos que você tiver escolhido. Passe os dedos por toda a pelagem do seu cachorro em busca de sinais e também fique atento se ele começar a se coçar muito ou se alguma parte do corpo dele apresentar falhas na pelagem.

Caso o seu pet ainda esteja infestado, mesmo com o tratamento em dia, converse com seu veterinário sobre tratamentos alternativos e outras medidas que você possa tomar.

Para ter acesso aos melhores produtos antipulgas e a profissionais que podem te ajudar a saber como acabar com pulgas e carrapatos, clique aqui e encontre a unidade Petz mais próxima a você!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog