Pug e sua personalidade: conheça o comportamento desse cão fofinho

Postado por PETZ, em Atualizado em Apr 16, 2020

Cachorros
Pug e sua personalidade: conheça o comportamento desse cão fofinho
Tempo de leitura: 2 minutos

Na hora de adotar um pet, é importante saber o comportamento da raça, se ele se adapta ao ambiente com facilidade e outras coisas mais. Alguns são mais agitados e não socializam com outros cães, outros são super amigáveis e companheiros. A raça Pug tem personalidade marcante. Vamos conhecer um pouco sobre ela?

pug em pé na grama

Como eles se comportam com seus tutores

Normalmente, o comportamento do Pug é muito carinhoso e amável. Para quem deseja um companheiro para todas as horas, esta é a raça ideal. Os cães costumam ser fiéis e demonstrar amor por seus tutores a todo tempo, ficando sempre ao lado deles.

Os Pugs adoram receber carinho também e relaxar sem fazer nada, apenas estando na companhia de seus tutores. Não são agitados, por isso, para quem mora em apartamento ou em local com pouco espaço, eles são uma boa escolha. 

Fazendo novos amigos

Essa raça precisa socializar sempre, seja com outras pessoas ou com outros animais. O contato com outras pessoas e pets influencia no desenvolvimento da personalidade do Pug. Eles adoram brincar e se divertir, principalmente com crianças. 

Com outros animais, como gatos, eles se dão muito bem. Então, se em sua casa há vários mascotes, o Pug vai se sentir muito bem. Em locais que costumam receber muitas pessoas, essa raça é perfeita, pois eles não estranham e são muito simpáticos.

pug em pé

Cuidados com a personalidade do Pug

Por serem muito carinhosos e apegados aos seus tutores, é necessário ter alguns cuidados com o Pug. Tudo isso para o bem-estar e a qualidade de vida desses cães fofos. 

Se você é um tutor que passa muito tempo fora de casa, não pode deixar seu Pug se sentindo sozinho. Ele precisa muito da socialização, e ficar só, sem seu principal amigo, pode desencadear problemas de ansiedade canina.

Essa socialização é natural do cachorro Pug, porém ela também precisa ser estimulada desde filhote. Os cães precisam conhecer novas experiências, brincadeiras, pessoas e outros animais. Isso vai deixá-los ainda mais sociáveis e felizes. 

Então, se você não passa muito tempo em casa e tem uma rotina agitada, é preciso realmente pensar se o Pug é a melhor raça para seu lar. Não é difícil cuidar deles, mas é preciso ser atencioso a todo momento com o cachorro

pug alegre usando roupa

Viu só? Para deixar um Pug feliz não precisa muito, apenas dar carinho e atenção para ele. Oferecendo todo esse amor, seu cachorro ficará muito bem. E, se quiser dar a ele as melhores rações, brinquedos e acessórios, o Pet Shop on-line da Petz é o lugar certo. Aqui você encontra tudo o que ele precisa! 

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *