Bem-Estar

Aprenda como fazer sorvete de banana para cachorro

Publicado em 28 de outubro de 2022

Tempo de leitura: 4min

É uma tentação não oferecer alguns petiscos aos companheiros caninos, não é mesmo? Principalmente quando está calor e gelo não parece tão apetitoso. O que acha de aprender como fazer sorvete de banana para cachorro? Essa é uma ideia cada vez mais popular.

Bananas juntas uma ao lado da outra.

Os cachorros comem todo dia a mesma coisa: ração. Então, com certeza, um mimo diferente e saboroso é uma boa pedida para deixá-los mais felizes.

Se você quer se preparar para os dias mais quentes e dar algo refrescante para o seu companheiro canino, continue lendo o artigo abaixo. A seguir, explicamos como fazer sorvete de banana para cachorro e o porque ele é recomendado. Confira!

Pode oferecer sorvete para cachorro?

Nem sempre, os alimentos humanos são bem digeridos pelos companheiros caninos. Porém, nesse caso, saber como fazer sorvete de banana para cachorro é mais que recomendado! Isso vale principalmente porque a receita de sorvete para cachorro leva em consideração todas as restrições da dieta do cãozinho.

Os sorvetes próprios para os humanos possuem excesso de corante, gordura e açúcar, ingredientes que podem causar intoxicações e alterações gastrointestinais nos cachorrinhos. Portanto, é melhor evitá-los, garantindo o bem-estar dos animaizinhos.

Agora, se as receitas para cachorro contarem com ingredientes naturais, não há problema. Você pode prepará-las em casa ou comprar o refresco pronto em uma loja especializada.

Vale lembrar que excessos devem ser evitados. Dar sorvete caseiro para cachorro é um mimo, por isso, deve acontecer somente de vez em quando.

Por que a banana?

Aprender como fazer sorvete de frutas para cachorro é uma ideia interessante. Além da banana, existem vários ingredientes naturais que você pode usar na receita:

  • morango;
  • abacate;
  • uva;
  • água de coco.

O importante é não adicionar conservantes nem lactose, já que os cães não digerem essas substâncias.

Apesar da variedade de opções, vale aprender como fazer sorvete de banana para cachorro porque  a fruta é rica em vitamina B6 e ainda ajuda a:

  • fortalecer os ossos com o potássio;
  • dar mais energia;
  • neutralizar o excesso de sódio e cálcio;
  • controlar a pressão arterial, graças a vitamina C.

Cachorro tomando sorvete.

Receitas para refrescar o seu cachorrinho

Agora, aprenda como fazer sorvete de banana para cachorro! Para ajudar nessa tarefa deliciosa, trouxemos algumas receitas. Inspire-se e coloque a “mão na massa”.

Surpresa gelada com morango e banana

Para fazer essa receita de sorvete para pets, separe os seguintes ingredientes: uma caixa de morangos, duas bananas, meio copo de leite de arroz, biscoitos para cães, forma para sorvete e um petisco tipo palito.

Pique as frutas, coloque-as no liquidificador e acrescente o leite de arroz. Bata até conseguir uma mistura homogênea. Em seguida, quebre os biscoitos em pedaços e acrescente-os em cima da mistura na forma. Complete com o restante da mistura e leve ao congelador. Os petiscos imitam os palitos de picolés.

Delícia de melão com banana

Para essa receita, separe duas bananas, uma fatia de melão, uma maçã, água de coco, forma de sorvete e petiscos de palito para imitar picolés.

Você só precisa picar as frutas, colocá-las no liquidificador e bater até conseguir uma mistura consistente. Acrescente a água de coco e coloque tudo na forma, junto do petisco de palito. Espere congelar para servir ao seu cachorrinho.

Iogurte gelado de banana

Essa receita leva poucos ingredientes: meia xícara de iogurte natural integral, uma banana e um pouco de água. Misture tudo e coloque nas forminhas. Espere o congelamento para servir ao animalzinho.

Banana com aveia

Para variar como fazer sorvete de banana para cachorro, que tal uma receita com três bananas-prata, três colheres de sopa de farelo de aveia e um quarto de óleo de coco?

Amasse as bananas, adicione o farelo de aveia e o óleo de coco. Misture tudo e distribua em algumas forminhas de gelo, deixando por duas horas no congelador para obter o sorvete.

cachorro tomando sorvete.

Se quiser ter ainda mais facilidade e praticidade, comprando o sorvete pronto, acesse o site da Petz e encontre alimentos preparados especialmente para os cachorros. Confira!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog