Cães

Cachorro e gato: 5 perguntas que os felinos fariam aos cães

Publicado em 21 de setembro de 2019

Tempo de leitura: 3min

Eles são como água e vinho, mas a verdade é que também podem criar um laço de amizade muito bonito e viverem em harmonia. Cada um com as suas particularidades, já imaginou como o comportamento de cachorro e gato deve ser estranho para na visão de ambos?

cachorros e gatos

Pensando nisso, separamos algumas das principais dúvidas que os bichanos provavelmente podem ter em relação aos seus amigos caninos. Confira!

Os gatos querem saber: por que cães são tão apegados?

Enquanto algumas raças de gatos preferem ficar sozinhas, cachorros são, desde a sua origem, animais que vivem em bando. Assim, eles são mais chegados a contato físico do que os bichanos e demonstram maior dependência em relação aos tutores.

Além disso, desde o início do processo de domesticação dos cães, o contato com os seus tutores era importante para manter ambos aquecidos e confortáveis em baixas temperaturas – como durante uma caça, por exemplo.

Cachorro e gato: por que os amigos caninos cheiram tanto?

Um dos principais comportamento canino é que eles se orientam, principalmente, pelo olfato, uma vez que a sua visão é bastante limitada. Não à toa, nossos são frequentes integrantes de equipes de resgate de desaparecidos e de busca e apreensão de substâncias ilícitas.

Os cães são capazes de sentir um cheiro diferente em cada narina, o que os ajuda a identificar a direção de onde este cheiro vem. Para registrar uma quantidade tão grande de informações olfativas, a área cerebral canina correspondente ao olfato é cerca de 40% maior do que a dos humanos!

Gatos questionam o cachorro: por que tromba tanto?

Amigo bichano, os cães não têm os mesmos bigodes superpoderosos que você e outro animais domésticos!

cachorro e gato pets

O bigode é tão importante para os gatos quanto o olfato é para os cães. Um dos conhecimentos do comportamento felino é que ele sabe que pode passar por uma brecha estreita caso o seu bigode passe livremente. Assim, ele tem uma noção espacial muito apurada, diferentes de algumas raças de cães.

Gato pergunta ao cachorro: por que mostra a língua?

O arfar com a língua de fora permite que o cachorro ative seu mecanismo de resfriamento. Assim, a água na língua e dentro da boca evapora para controlar a própria temperatura corporal. A língua para fora também auxilia o pet a “experimentar o ar” sempre que sente algum cheiro diferente.

Comportamento dos gatos: por que os cães correm em atrás do rabo?

Ótima pergunta, felino! Na verdade, estranhar esse hábito de algumas raças de cães é de grande ajuda. O ato de correr atrás do rabo pode vir de uma predisposição genética a comportamentos compulsivos. É importante consultar o médico-veterinário caso o pet esteja apresentando esse comportamento.

Afinal, ele também pode ser gerado por tédio, ansiedade e outros fatores. Fique de olho, certo?!

cachorro e gato

Você conhece bem a relação entre cães e gatos? Caso seja tutor de algum bichinho de estimação, saiba que na Petz você encontra alimentos, acessórios e, até medicamentos para seu amiguinho de quatro patas. Acesse nosso Pet Shop on-line ou visite a loja mais próxima!

E, aí quais outras perguntas seu bichano faria para cãezinhos querendo saber sobre seu comportamento? Deixe nos comentários!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog