Cachorro e gato: 5 perguntas que os felinos fariam aos cães

Postado por PETZ, em 21/09/2019

Cães
Cachorro e gato: 5 perguntas que os felinos fariam aos cães

Eles são como água e vinho, mas a verdade é que também podem criar um laço de amizade muito bonito e viverem em harmonia. Cada um com as suas particularidades, já imaginou como o comportamento de cachorro e gato deve ser estranho para na visão de ambos?

Pensando nisso, separamos algumas das principais dúvidas que os bichanos provavelmente podem ter em relação aos seus amigos caninos. Confira!

Os gatos querem saber: por que cães são tão apegados?

Enquanto algumas raças de gatos preferem ficar sozinhas, cachorros são, desde a sua origem, animais que vivem em bando. Assim, eles são mais chegados a contato físico do que os bichanos e demonstram maior dependência em relação aos tutores.

Além disso, desde o início do processo de domesticação dos cães, o contato com os seus tutores era importante para manter ambos aquecidos e confortáveis em baixas temperaturas – como durante uma caça, por exemplo.

Cachorro e gato: por que os amigos caninos cheiram tanto?

Um dos principais comportamento canino é que eles se orientam, principalmente, pelo olfato, uma vez que a sua visão é bastante limitada. Não à toa, nossos são frequentes integrantes de equipes de resgate de desaparecidos e de busca e apreensão de substâncias ilícitas.

Os cães são capazes de sentir um cheiro diferente em cada narina, o que os ajuda a identificar a direção de onde este cheiro vem. Para registrar uma quantidade tão grande de informações olfativas, a área cerebral canina correspondente ao olfato é cerca de 40% maior do que a dos humanos!

Gatos questionam o cachorro: por que tromba tanto?

Amigo bichano, os cães não têm os mesmos bigodes superpoderosos que você e outro animais domésticos!

O bigode é tão importante para os gatos quanto o olfato é para os cães. Um dos conhecimentos do comportamento felino é que ele sabe que pode passar por uma brecha estreita caso o seu bigode passe livremente. Assim, ele tem uma noção espacial muito apurada, diferentes de algumas raças de cães.

Gato pergunta ao cachorro: por que mostra a língua?

O arfar com a língua de fora permite que o cachorro ative seu mecanismo de resfriamento. Assim, a água na língua e dentro da boca evapora para controlar a própria temperatura corporal. A língua para fora também auxilia o pet a “experimentar o ar” sempre que sente algum cheiro diferente.

Comportamento dos gatos: por que os cães correm em atrás do rabo?

Ótima pergunta, felino! Na verdade, estranhar esse hábito de algumas raças de cães é de grande ajuda. O ato de correr atrás do rabo pode vir de uma predisposição genética a comportamentos compulsivos. É importante consultar o médico-veterinário caso o pet esteja apresentando esse comportamento.

Afinal, ele também pode ser gerado por tédio, ansiedade e outros fatores. Fique de olho, certo?!

Você conhece bem a relação entre cães e gatos? Caso seja tutor de algum bichinho de estimação, saiba que na Petz você encontra alimentos, acessórios e, até medicamentos para seu amiguinho de quatro patas. Acesse nosso Pet Shop on-line ou visite a loja mais próxima!

E, aí quais outras perguntas seu bichano faria para cãezinhos querendo saber sobre seu comportamento? Deixe nos comentários!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *