Boston terrier – O cavalheiro americano da gentileza

Postado por PETZ, em Atualizado em Nov 17, 2017

Cães
Boston terrier –  O cavalheiro americano da gentileza
Tempo de leitura: 3 minutos

O boston terrier é uma raça nativa dos Estados Unidos que foi obtida a partir do cruzamento entre o bulldog inglês e um terrier Inglês branco, ao longo do século XIX.

Este charmoso cachorro é um dos queridinhos dos Estados Unidos devido todas as suas qualidades, sendo chamado de “cavalheiro americano” (American Gentleman) por sua gentileza e padrão de pelagem. O boston terrier carrega no nome o seu local de origem – a cidade de Boston, no estado americano de Massachusetts. 

Características do boston terrier

Características físicas do boston terrier

O boston terrier apresenta uma cauda curta e uma expressão que denota inteligência, sendo a característica mais marcante da raça.

  • Porte: Pequeno.
  • Aparência geral: Compacto, bem balanceado.
  • Olhos: Largos, redondos e escuros. Sua expressão é alerta e doce.
  • Orelhas: Pequenas, portadas eretas.
  • Pelagem: Curta, brilhante e fino.
  • Cor: Preto, rajado ou preto foca (seal), com marcas brancas.
  • Peso: Varia de 7 a 11 kg.

Clique e tenha acesso aos melhores produtos de higiene e beleza para o seu Boston Terrier!

A personalidade do boston terrier

Este cachorro é um excelente companheiro: é amigável, muito inteligente e apresenta uma disposição invejável. O boston terrier é um pet adaptável, vivo e divertido. É uma boa opção para as crianças, mas precisa de alguma supervisão na convivência com outros cachorros devido seu jeito territorial.

Seu treinamento costuma ser fácil, uma vez que essa raça é muito inteligente e faz tudo o que pode para agradar seu tutor. O boston terrier é um cachorro normalmente quieto e se adapta bem à vida na cidade.

O pet da raça boston terrier não foi feito para uma vida fora de casa. Tudo que ele deseja é a companhia humana, de maneira que sempre vai tentar estar perto de você e por dentro de suas atividades. Caso o seu boston terrier tenha outro amigo de quatro patas, ele pode até mesmo se divertir sem você, mas no geral irá preferir a sua companhia e as atividades que você propuser.

Boston terrier

Para tutores com quintais à prova de fuga, o Boston se contenta em correr, buscar objetos ou brincadeiras com bolas e discos. Caminhadas no parque também são bem-vindas, especialmente para os cachorros menos ativos. Porém deve-se tomar cuidado com dias muito quentes, pois sua respiração é delicada.

Treinos e jogos de agilidade e obediência são outra ótima opção para o Boston Terrier, pois este pet adora atividades que o estimulem mental e fisicamente. Mesmo sendo tão amável, o Boston Terrier pode ser um pouco teimoso, por isso um treinamento firme e positivo é de grande importância – assim como acontece com todos os seus “primos” terrier.

Na Petz você tem acesso a muitos brinquedos para o seu boston terrier!

Cuidados especiais com seu boston terrier

O cachorro da raça boston terrier quase não perde pelagem, precisando apenas de uma escovação ocasional para manter o pet livre de pelos mortos e sujeira.

Os cães boston terrier são muito sensíveis a variações climáticas. Por conta disso, é de extrema importância que você preste atenção aos sinais de que seu pet está com muito calor, cuidando para que ele vá para um local mais fresco e com água o mais rápido possível. No frio, roupinhas para cachorros costumam ser o suficiente.

Boston terrier correndo no gramado

Outra precaução, caso você more em uma casa, é que ela seja a prova de fugas, uma vez que esse pet adora correr e brincar. Ao passear com ele, sempre mantenha-o na coleira.

Este cão possui tendência a luxação patelar e problemas oculares – seus olhos são muito sensíveis e alguns veterinários costumam indicar colírios para ajudar neste problema – consulte o seu veterinário de confiança para saber mais sobre isso. Devido seu nariz curto, este pet costuma espirar e roncar.

Gostou da raça? Tem ou quer ter um pet desse em casa? Encontre a unidade Petz mais próxima a você e tenha acesso a tudo o que seu pet precisa!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *