»
»
»
Buldogue francês

GUIA DE RAÇAS
Buldogue francês

Neste guia você vai encontrar:

Jeito brincalhão e silencioso

CBKC - Grupo 09

É uma raça tranquila e companheira, sempre muito carinhosa com os tutores

O cachorro Buldogue francês é conhecido por ser tranquilo, atencioso e muito companheiro de seus amigos humanos. Geralmente se dá muito bem com crianças devido a seu jeito brincalhão e dócil!

Esse pequeno pet gosta de se divertir, mas é inegável sua essência de cão de companhia, por isso o tutor de um Buldogue pode contar com ele para brincadeiras e também para relaxar em casa.

Condição física

Aqui vamos contar tudo sobre Buldogue francês e seu comportamento, mas antes é importante que conheça suas características e necessidades físicas. Este não é um pet enérgico, mas é importante que mantenha uma rotina de caminhadas diárias para evitar o sobrepeso, por isso vive muito bem em apartamentos.

Esse é um cãozinho braquicefálico e, por isso, não é muito fã de calor intenso. Lembre-se de cuidar para que ele não desidrate nesses períodos e evite fazer exercícios com o pet em horários de pico do sol.

Expectativa de Vida

Expectativa de Vida do Buldogue francês

Média de Altura

Média de altura do Buldogue francês

Média de Peso

Média de peso do Buldogue francês

Nível de Fofura

Nível de fofura do Buldogue francês

Características

É adaptável?

Requer atenção?

Apartamento?

Late muito?

Gosta de gatos?

Gosta de crianças?

Gosta de cães?

Precisa exercitar?

É espaçoso?

Fácil tosar?

Problemas saúde?

É inteligente?

Gosta de brincar?

Cai muito pelo?

É sociável?

É amigavel?

É territorialista?

Fácil de treinar?

É cão de guarda?

É friorento?

É calorento?

Rações para Buldogue francês

Destaques e curiosidades

As famosas ruguinhas no rosto do Buldogue francês vieram do Buldogue inglês, mas foram criadas de forma proposital. O pet britânico era, do século XII ao XVIII, usado para brigar com touros, com o objetivo de amaciar a carne, e foi sendo desenvolvido com essas rugas para evitar que o sangue caísse em seus olhos caso fosse ferido.

O Buldogue francês certamente fará a alegria do lar com seu jeito brincalhão, mas também é muito alerta e dará sinais com seu latido de algo está acontecendo. E você pode confiar, esse cão só ladra quando realmente é necessário.

Há muito tempo esse cãozinho vem conquistando celebridades com sua companhia e esse seu jeito meigo. O pintor francês Toulouse-Lautrec (1864-1901) teve um Buldogue francês, que serviu de inspiração para um dos quadros do artista e foi imortalizado em uma linda obra.

Nem mesmo Lady Gaga resistiu aos encantos dessa raça e é tutora de dois. A cadelinha Miss Asia Kinney inclusive foi garota propaganda da marca Coach! Leonardo DiCaprio, Reese Witherspoon, David e Victoria Beckham e muitas outras celebridades também são amantes dos Buldogues franceses.

Buldogue francês guia raças

A História do Buldogue francês

Origem

Devido ao nome, imediatamente já imaginamos que de fato esse pet tenha origem francesa, não é? Entretanto há sinais de que seus antecessores sejam os Buldogues ingleses, cruzados com cães caçadores de ratos no século XIX por operários têxteis do país.

Migração

Por volta de 1880 o pet ganhou sua aparência atual a partir do desenvolvimento feito por comerciantes, mercadores de vinho e açougueiros. Assim, rapidamente ficou conhecido pela classe operária, burgueses e artistas de Paris, tornando-se muito famoso no país.

Ofícios

Inicialmente o Buldogue francês foi um grande auxiliar na caça de ratos em estabelecimentos da Europa, mas seu carisma e fofura fizeram com que qualquer um desejasse tê-lo como pet de companhia, posição mantida até hoje.

Reconhecimento

O primeiro Buldogue francês dos Estados Unidos teve sua aparição em 1896 durante o Westminster Kennel Club Show e encantou todo o público, que o apelidou de “Frenchie”, utilizado até hoje. Em 1989, o American Kennel Club patrocinou uma grande exposição de cães exclusivamente dessa raça.

Sósia do Buldogue francês

Facilmente o Buldogue francês pode ser confundido com cães da raça Boston Terrier, mas você sabe a diferença? Os dois são descendentes do Buldogue inglês, mas o Boston Terrier é mais magrinho, possui pernas mais longas e suas orelhinhas são bem pontudas e moles.

Buldogue francês guia raças

Características físicas

O Buldogue tem um corpinho bem forte e compacto, com ruguinhas pela cabeça, que é quadrada e robusta. Seu focinho é achatado e curto, com narinas abertas, seus olhos são bem visíveis e arredondados, demonstrando seu constante estado de alerta, assim é percebido pelas orelhinhas eretas.

Conheça rações para Buldogue francês

Personalidade

Os Buldogues são muito amorosos com sua família humana, mas também sempre esperam a retribuição desse carinho e provavelmente cobrarão de forma delicada apoiando as patinhas. Entretanto, se busca um pet para acompanhá-lo em aventuras e esportes, ele provavelmente não se empolgará tanto com as atividades.

Convivência

Muito bem-humorados e brincalhões, esses cães precisam que seus tutores sejam firmes e pacientes com suas características travessuras. Apesar desse jeito, eles não possuem tanta energia assim, pouco tempo de atividade por dia já é o suficiente para ficarem satisfeitos e felizes.

Socialização

Apesar de serem muito amigáveis e dóceis, podem ter sinais territorialistas e possessivos em relação a seus companheiros humanos, principalmente se houver outros cães no ambiente. Sendo assim, é importante que estimule o contato dos Buldogues com outros pets desde cedo.

Saúde e Bem-estar

Escovação dos pelos

Os cuidados de beleza e com os pelos do Buldogue francês são simples, basta uma escovação quando julgar necessário para manter a pelagem bonita! Outra vantagem é que eles não costumam trocar ou soltar muito pelo. Durante o processo, lembre-se de verificar se há lesões, manchas ou se a textura da pele está diferente. Se sim, leve o pequeno a um veterinário!

De qualquer forma, fará toda a diferença se você acostumar o seu cãozinho ao processo de escovação, independentemente da raça, desde cedo! Dessa forma, ele ficará calminho e tudo será mais fácil, sendo você ou um profissional a realizar essa etapa de higiene.

Escovação dos Pelos do Buldogue francês

Higiene

Assim como qualquer outro animal, o Buldogue francês também precisa tomar banhos frequentes. No caso dessa raça, uma vez ao mês é o suficiente, mas se ele se sujar mais em uma ocasião especial, não hesite em higienizá-lo novamente.

É crucial que escolha shampoos especiais para que o pet mantenha os óleos naturais em sua pele e pelos, e que enxugue muito bem suas dobrinhas para evitar infecções bacterianas!

Você pode limpar as orelhinhas do seu cachorro com um pano úmido e ao redor com uma haste flexível de plástico com algodões em suas pontas. Mas nunca vá até o canal auditivo do pequeno. Lembre-se de escolher produtos suaves e de pH equilibrado para a região.

É importante que escove os dentes do Buldogue francês com frequência para evitar tártaros e problema maiores. Sempre escolha escovas macias e pastas de dente apropriadas para animais. Caso perceba um odor mais forte ou qualquer sinal de inflamação, procure um veterinário.

Cuidados com a saúde do Buldogue francês

Todos possuem características de nascença que podem propiciar certas doenças, não que seja uma regra que a enfermidade vá nos acometer, mas há um risco maior. O mesmo acontece com os animais e, no caso do Buldogue francês, as mais comuns são oculares, como cataratas, deformações das pestanas e entrópio.

Mas não se preocupe! Fazendo um acompanhamento com o veterinário e ficar sempre atento aos sinais do pet são maneiras eficazes de tratar esses probleminhas ou até mesmo evitá-los.

Escovação dos Pelos do Buldogue francês

Higiene e Limpeza para Buldogue francês

Alimentação

A alimentação tem papel fundamental no desenvolvimento e na saúde de qualquer animal, por isso que nós, tutores, devemos sempre escolher de forma consciente e atenta a ração para Buldogue francês! Comidinhas de qualidades são capazes de manter todo o organismo do pet em ordem, com por exemplo ossos, dentes, pelagem e unhas saudáveis.

Sabendo disso, a Petz tem como parceiras marcas fabricantes de rações especiais para os mais variados casos, raças e fases da vida dos peludos, que têm como objetivo suprir todas as necessidades nutricionais e oferecer muito mais qualidade de vida e longevidade para eles. Confira e escolha a ideal!

Acompanhamento

Cada etapa da vida dos cachorros exige cuidados especiais, tanto em nutrientes quanto em quantidade de alimento. Por isso que é muito importante manter uma frequência nas consultas veterinárias do seu bichinho de estimação, afinal, nada melhor que um especialista para indicar o melhor alimento e a porção diária ideal de forma personalizada para seu melhor amigo!

Filhotes

Filhotes

Antes de decidir ter um novo membro, como o filhote de Buldogue francês, é importante que saiba que ele exigirá muita atenção, acompanhamento, principalmente por estar vivendo momentos inéditos e estar em um local novo.

Fique sempre por perto do pequeno para evitar que ele suba escadas sozinho ou se machuque com algum artigo da sua casa. Providencie o mais rápido possível vacinas e vermífugos junto a um veterinário!

Dicas de adestramento

Cães dessa raça costumam ser silenciosos e raramente latem sem motivo. Sendo assim, é importante que estimule seu instinto alerta para saber que o latido de fato é um chamado do pet. Além disso, lembre-se de que o Buldogue não é um bom nadador, e deve ser ensinado a evitar piscinas e tanques.

Apesar de terem a ambição de agradar, eles possuem suas próprias vontades que, se não forem bem trabalhadas, podem fazer dos pequenos muito teimosos. Para evitar isso, muitas técnicas podem ajudar, por isso não desista caso um método não funcione e, sim, tente de outra forma. Fazer o adestramento parecer um divertido jogo pode ser uma ótima maneira de ensinar truques e doutrinar bem o seu Buldogue francês.

Tudo sobre Buldogue francês você encontra na Petz!

Alguns preparativos são necessários para receber o Buldogue francês em casa! Todos os artigos de higiene, acessórios, medicamentos, brinquedinhos e tudo que seu pet precisa para ter ainda mais qualidade de vida e longevidade você encontra no Pet Shop on-line da Petz! Além da incrível variedade de marcas, aqui você aproveita os preços arrasadores e ainda recebe a compra no conforto da sua casa. Confira!

Produtos mais comprados para o Buldogue francês

Ração Royal Canin Buldogue Francês - Cães Adultos
Ração Royal Canin Buldogue Francês - Cães Adultos
Comprar
Ração Royal Canin Buldogue Francês - Cães Filhotes
Ração Royal Canin Buldogue Francês - Cães Filhotes
Comprar
Ração Royal Canin Veterinary Diet Urinary Small Dog para Cães de Raças Pequenas
Ração Royal Canin Veterinary Diet Urinary Small Dog para Cães de Raças Pequenas
Comprar
Comedouro Regulável Royale para Cães de Porte Grande Color
Ração Premier Fórmula para Cães Adultos de Raças Pequenas Sabor Frango
Comprar

Raças relacionadas

Pesquisa - Qual o seu pet?

Nome:
E-mail:
Cachorro
Gato
Outros