Alimentação

Veja os benefícios do comedouro elevado para os cães

Publicado em 05 de agosto de 2021

Tempo de leitura: 4min

Se você tem um cão em casa, precisa conhecer mais sobre o comedouro elevado. Além de oferecer benefícios para o peludo, esse recipiente facilitará sua vida na hora da limpeza. 

comedouro e bebedouro

Há uma grande variedade de opções de potinhos de comida para os peludos. Por isso, é fundamental saber tudo sobre cada um deles. Assim, você pode fazer uma escolha consciente.

Para você conhecer as principais informações sobre o comedouro alto, o blog da Petz preparou um conteúdo completo. Dessa forma, você pode pensar em mudar o modo como seu cachorro se alimenta com segurança. Confira abaixo!

O que é um comedouro elevado?

Como o próprio nome já diz, o comedouro elevado é um recipiente mais alto. Qualquer potinho que fique longe do chão, na altura do pet, sem que ele se abaixe para comer, faz parte dessa categoria. 

Para facilitar a vida do peludo e do tutor, já existem modelos com regulagem de altura. Dessa forma, na hora de escolher um para seu cachorro, você não precisa se preocupar com o tamanho da estrutura. 

Benefícios do comedouro suspenso para cães

Mas por que optar por um comedouro suspenso, em vez dos modelos tradicionais, que ficam posicionados no solo? Vamos explicar quais são as vantagens desse produto moderno agora.

Evita que o cão se abaixe muito

Em especial, cães de médio a grande porte podem apresentar dificuldades ao longo da vida para se abaixarem com frequência para comer. Por isso, escolher um comedouro elevado para eles, ajuda a evitar que se curvem, causando desconforto na região do pescoço. 

Pets em idade mais avançada podem ter artrite. Então, para eles, é fundamental evitar o movimento de se abaixar frequentemente, por conta das dores. Dessa forma, poderão se alimentar de mais confortavelmente com o comedouro suspenso. 

Melhor digestão dos alimentos

Ao comer sem se curvar, em uma posição mais ereta, os bichinhos costumam ter uma digestão melhor e evitam que os alimentos causem desconforto ao serem engolidos. 

Também é comum que o veterinário oriente a troca de um comedouro comum por um elevado para cães que desenvolveram alguma patologia no estômago.

Higiene e limpeza

Lembra que citamos que o comedouro elevado também é beneficial para o tutor? Por estar no alto, a comida ou a água não causará manchas no chão, decorrentes da umidade. Além disso, o pet tende a não fazer sujeita, por estar engolindo com mais facilidade. 

Manter a comida longe do piso também significa que o contato com bactérias e fungos será mais difícil, preservando a qualidade do alimento do seu bichinho de estimação. 

pet em frente ao comedouro

Como escolher o comedouro elevado para o pet?

Na hora de escolher o comedouro elevado para seu amigão, existem alguns fatores que devem ser levados em conta, como o tamanho do pet e o modelo do produto. 

Pense que um comedouro alto para cachorro grande deve ser maior que o acessório específico para os pets de pequeno porte: a altura da estrutura precisa ser suficiente para o peludo comer sem se curvar. 

Dê preferência por materiais mais resistentes e práticos de limpar. As opções de aço são mais indicadas que as de vidro, por exemplo. 

Não deixe de pensar no local em que o comedouro elevado para cachorro grande ou pequeno ficará. Você pode escolher de acordo com a decoração de sua casa. Afinal, sua opinião também importa nesse processo. 

Tipos de comedouro elevado

Como existem diversas opções de comedouro para pets, separamos alguns tipos elevados e indicados para cães. Confira abaixo.

Comedouro profundo

Se o seu bichinho tem um focinho longo, o comedouro elevado profundo é o mais indicado para ele. Assim, o pet terá mais espaço para colocar o nariz e a boca sem derramar e se atrapalhar no processo. 

Comedouro raso

Ao contrário do anterior, este modelo de comedouro é indicado para cães com focinhos curtos. Como a comida fica na parte rasa, o pet pode comer sem dificuldades. Essa opção também é válida para os filhotes!

Comedouro lento

Este modelo possui uma barreira que impede o pet de acessar a comida toda de uma vez. Dessa forma, o cachorro é obrigado a comer mais devagar. Assim, a digestão é ainda mais beneficiada, pois o peludo consegue mastigar tudo com calma. 

Comedouro automático

Muito parecido com o anterior, o modelo automático é programado para que o pet consiga se alimentar por longos períodos. Se você fica bastante tempo fora de casa, pode colocar comida no recipiente e escolher em quais horários uma determinada quantidade será liberada para o cachorro. 

gato ao lado de comedouro elevado

Gostou de conhecer como funciona o comedouro elevado e quais são os benefícios que ele oferece para seu peludo? Então, aproveite e escolha um modelo para o seu amigão aqui, na Petz! Além de conteúdos incríveis, temos produtos de muita qualidade para o dia a dia!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog